Epson lança impressora de grande formato SureColor P10000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2016
SureColor P10000 é indicada para impressões de alta qualidade de imagem

SureColor P10000 é indicada para impressões de alta qualidade de imagem

A Epson, fabricante de equipamentos eletrônicos, anunciou no mercado internacional mais um modelo de impressora de grande formato, a SureColor P10000. Indicada para aplicações de alta qualidade de imagem, a máquina possui 44 polegadas de largura e emprega cabeça PrecisionCore MicroTFP, que possibilita a impressão de pontos variáveis e disparo de gotas com 3,5 picolitros, além de verificação e limpeza automáticas de nozzles.

Para a SureColor P10000, a Epson indica o uso da linha de tintas pigmentadas UltraChrome Pro, vendidas em cartuchos de 700ml. Além das cores de processo padrão, a série é composta por cinza, cinza light e cinza escuro, para proporcionar transições mais suaves e menos ruído na reprodução de tons de cinza. A tinta amarela foi reformulada para aumentar a durabilidade dos impressos. Além disso, a SureColor P10000 utiliza a Resin Encapsulation, tecnologia que produz impressos com brilho mais uniformidade e melhor contraste.

Outro destaque da impressora é o novo sistema avançado de alimentação de mídias, que captura em tempo real as fotografias que estiverem na parte de trás das mídias e incorpora um algoritmo de reconhecimento de padrões, fornecendo feedback de até 60 timers por segundo, para garantir a alimentação precisa das mídias. Além disso, o sistema carrega as bobinas de mídia sem inclinação, a fim de protegê-las de arranhões durante o processo de impressão.

O sistema de alimentação também foi desenvolvido para papéis macios usados em fine arts, além de suportar mídias com até 1,5mm de espessura e tamanho de até 17 x 44 polegadas.

A máquina apresenta um servidor interno de 320GB que aumenta a produtividade ao transferir rapidamente trabalhos entre diferentes estações de trabalho.

Não há previsão de lançamento da SureColor P10000 para o Brasil.

Fonte: Epson



Inscrições abertas para a virtual.drupa 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2021
Evento é meio de construir networking e obter conhecimento

Evento é meio de construir networking e obter conhecimento

Os expositores e visitantes da drupa, principal feira internacional de negócios de impressão, podem se inscrever para participar do virtual.drupa, que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de abril de 2021. O formato presencial do evento foi cancelado devido à pandemia de covid-19.

Durante o evento online de quatro dias, os expositores apresentarão seus produtos para que a comunidade global de impressão possa interagir e reativar seus negócios, gerando leads e trocando conhecimento especializado.

O pacote básico de inscrição inclui a presença no “Espaço de Exposições”, onde a empresa, seus serviços e suas ofertas serão apresentados num showroom online. Palavras-chave, categorias de produtos e apresentações de vídeo orientam os participantes para os diversos perfis, que permanecem acessíveis independentemente da hora e do lugar.

Com a ajuda de uma ferramenta de matchmaking, os expositores também podem interagir pessoalmente com clientes no “Networking Plaza” e organizar reuniões após o registro. A ferramenta não apenas simplifica o primeiro contato, mas também especifica, com base na correspondência dos participantes em categorias de produtos.

O pacote básico pode ser expandido com serviços adicionais que diferenciam a empresa de seus concorrentes. A partir do final de janeiro, estarão disponíveis ferramentas de marketing como a integração de logotipos, categorias de produtos e banners publicitários.

As sessões ao vivo na web, que permitem uma interação direta e promovem um contato mais aprofundado e individual, também são particularmente interessantes para gerar novos contatos.

Além do “Espaço de Exposições” e do “Networking Plaza”, a virtual.drupa convida os participantes a trocar conhecimentos na “Área de Conferências”, com palestrantes de renome internacional, que apresentarão cases e destacarão as tendências globais, como a economia circular, a sustentabilidade e o consumidor conectado no setor.

Fonte: drupa

 



Signs Nordeste 2017 deve receber 20 mil visitantes da região

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
Evento é conhecido como “A Feira do Nordeste” pelos setores de serigrafia e impressão digital

Evento é conhecido como “A Feira do Nordeste” pelos setores de serigrafia e impressão digital

Entre os dias 3 e 6 de outubro de 2017, será realizada a quinta edição da Signs Nordeste, que ocorrerá, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Realizada simultaneamente à Maquintex e Femicc, a organização da feira espera receber cerca de 20 mil visitantes durante os quatro dias do evento. Diversas empresas já confirmaram presença na Signs Nordeste 2017. Entre elas, estão a Color Signs, Digiprint, Elizabeth Serigrafia, Exfak, Imprimax, IS Suprimentos, Haitai Nordeste, Ocus Print, Plásticos Abude, Plásticos Alko, Potisigns, Sertha Brindes, Sign Ronek eTS2 Soluções Gráficas, entre outras.

Promovido pelo FCEM|Febratex Group, o evento atua como plataforma de negócios e desenvolvimento para o setor. Além de lançamentos de produtos e serviços, os visitantes poderão participar das diversas atividades paralelas, como o Centro de Treinamento Imprimax, onde serão realizados diariamente treinamentos de envelopamento automotivo, comunicação visual e decoração com dificuldades reais na prática. O treinamento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

A organizadora também destaca o Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), o IV Fórum Acrílico Norte Nordeste – INDAC e a Semana de Tecnologias Gráficas, promovido pelo SINDGRÁFICA – CE.

Raul Fontenelle, presidente do Sindgrafica - CE, declarou: “A feira é um importante momento para discutir o mercado e conhecer os lançamentos da indústria gráfica. Recebemos em Fortaleza os grandes fornecedores e representantes de toda a cadeia produtiva. Será, sem dúvida, um momento de muita troca de conhecimento e geração de negócios para nossos associados”.

Fonte: FCEM|Febratex Group



Clicky