Epson anuncia construção de nova fábrica de tecnologia inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2016
Com planta, empresa pretende triplicar produção de cabeças inkjet

Com planta, empresa pretende triplicar produção de cabeças inkjet

A Seiko Epson Corporation, desenvolvedora de tecnologias inkjet, realizou recentemente uma cerimônia para anunciar a construção de uma nova fábrica em Shiojiri, no Japão.

A nova planta, que começará a operar em 2018, produzirá, entre outros produtos, cabeças de impressão PrecisionCore, elemento principal das impressoras inkjet da Epson. Com esse incremento, a empresa pretende triplicar sua atual capacidade de produção de cabeças. Além disso, a nova fábrica terá departamentos de pesquisa e desenvolvimento, que deverão estimular o aperfeiçoamento das atuais tecnologias e a evolução de novas soluções inkjet.

A Epson afirma que, nos segmentos comercial e industrial, está em curso uma rápida substituição das tecnologias de impressão analógica para soluções digitais, o que deverá gerar uma grande procura por impressoras inkjet para aplicações em sinalização, estamparia têxtil e rótulos de produtos. A nova fábrica está preparada para dar conta dessa demanda.

Com 10.451m² de área construída, a planta, cuja arquitetura foi pensada para resistir a terremotos, terá cinco andares compostos por aço.

Fonte: Epson



Organização divulga números da feira Signs Nordeste 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2013

Em 2014, acontecerá a terceira edição do evento

Em 2014, acontecerá a terceira edição do evento

Realizada entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, a Signs Nordeste 2013, organizada pela FCEM Feiras e Congressos, recebeu 5.400 profissionais da indústria gráfica e de comunicação visual. Segundo a empresa, o evento terá nova edição em 2014, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE).

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM, comentou: "Estamos muito satisfeitos com os resultados do evento, que se consolida como o principal do Nordeste. Para a edição de 2014, teremos novidades, como o I Fórum Acrílico Norte Nordeste, em parceria com o Indac (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico)".

Rosana Araújo, gerente de marketing da Imprimax, que participou pela primeira vez da Signs Nordeste, destacou: "O mercado nordestino é extremamente importante. A Imprimax lançou um centro de distribuição em Fortaleza uma semana antes da feira, portanto, a participação no evento foi fundamental. E investimos em um estande interativo, para apresentar todas as nossas linhas de produtos".

Signs Nordeste consolida-se como a principal feira regional do país

Signs Nordeste consolida-se como a principal feira regional do país

Fonte: Signs Nordeste



Caldera cria plataforma on-line de personalização de máscaras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2020
MaskFactory foi criada para ajudar birôs em momento de dificuldade

MaskFactory foi criada para ajudar birôs em momento de dificuldade

A desenvolvedora Caldera criou a MaskFactory, uma iniciativa que ajudará a suprir a crescente demanda de máscaras de proteção contra o coronavírus. A ação também visa apoiar gráficas e birôs em dificuldades.

Com base no SportsFactory, lançado na Fespa Berlim 2018, a MaskFactory é uma microfábrica on-line por meio da qual os consumidores criam máscaras personalizadas e confeccionadas de acordo com as normas francesas da AFNOR. Os clientes precisam apenas escolher suas imagens e padrões, disponíveis na plataforma, para estampar cores e adicionar seus nomes.

Os funcionários da Caldera tiveram a ideia de criar a MaskFactory ao perceber que havia uma escassez no fornecimento de máscaras certificadas e ao reconhecer que as máscaras disponíveis não são atraentes ao gosto das crianças.

Sébastien Hanssens, vice-presidente de marketing, operações e TI da Caldera, explica: “Como pais, estávamos achando difícil conseguir máscaras com as quais as crianças se sentissem felizes e confortáveis. A ideia por trás da MaskFactory é que, ao tornar a proteção do rosto divertida e colorida, podemos trazer um pouco de leveza à situação difícil em que vivemos”.

A Caldera espera que, com a MaskFactory, seus clientes compensem perdas de receita devido à crise da covid-19, dando-lhes novas oportunidades de negócios. “É uma situação em que todos saem ganhando. Nossos clientes podem continuar desenvolvendo seus negócios nesse período difícil, e famílias poderão obter máscaras seguras e personalizadas”, comentou Sébastien.

A Caldera está trabalhando com parceiros na Europa e nos EUA para começar a oferecer o serviço MaskFactory o mais rápido possível.

Estampadas com impressão sublimática, as máscaras são compostas por um forro de poliéster e um forro interno de polipropileno não tecido. Todos os materiais são fabricados na Europa.

Fonte: Caldera