Enfrente os desafios da pandemia de covid-19
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/08/2020
Vamos ser sinceros, a indústria - e o mundo - está em conflito por causa da pandemia de covid-19 em andamento, e acho que levará um tempo até que as coisas voltem a ser como eram, não apenas em nosso setor, mas em muitos outros. Apesar dos desafios óbvios que os birôs e gráficas digitais continuam enfrentando, acho que há oportunidades a serem aproveitadas, tanto no momento atual (em que continuamos a lidar com as quarentenas) quanto no momento em que finalmente debelarmos o coronavírus.
No entanto, é imperativo que birôs tenham os mecanismos certos para manter seus negócios funcionando, como sistemas de orçamentos e pedidos on-line. Além disso, as empresas devem permanecer proativas, ficar próximas aos seus clientes e oferecer alternativas paraq lidar com as novas necessidades. Por exemplo, restaurantes podem ter mudado sua oferta apenas para o tipo de serviço “take-away”, reduzindo seus menus ou alterando seu horário de funcionamento. Por isso, eles precisarão comunicar essas novidades aos clientes, e os impressos tradicionais são uma maneira de fazê-lo. O mesmo pode estar acontecendo com pubs e bares. Também é uma boa ideia entrar em contato com novos clientes para verificar quando seus negócios voltarão a funcionar e se eles precisam de material impresso para promover suas reaberturas.
Preparando-se para o retorno
Na reabertura, provavelmente haverá um surto inicial nos negócios, pois muitas empresas voltarão a consumir impressos e sinalizações. Os clientes procurarão compensar o tempo perdido. Os estabelecimentos de varejo e restaurantes estarão, sem dúvida, ansiosos para promover suas reinaugurações, assim que receberem o sinal verde. Do ponto de vista prático, os birôs e gráficas deverão garantir os suprimentos adequados para atender ao aumento imediato desses negócios, por um ou dois meses.
Independentemente de estar saindo de uma crise como a que estamos enfrentando atualmente, é sempre bom considerar a diferenciação nas ofertas de aplicações. Para tanto, é aconselhável estar por dentro das inovações tecnológicas frequentemente lançadas no mercado. O uso da impressão 3D em projetos de artes gráficas 2D é um exemplo. Há também fornecedores que estão integrando a tecnologia de realidade aumentada como parte de sua oferta, oferecendo aos clientes uma representação virtual de como os gráficos impressos ficarão depois de presencialmente instalados. Portanto, o uso de diferentes tecnologias para estender sua oferta de serviços é o caminho a seguir.
É claro que este é um período sem precedentes para a maioria das empresas. Com esperança e pés no chão, mantenha-se próximo aos seus clientes, respondendo às necessidades em constante mudança. Assim, gráficas e birôs poderão permanecer otimistas e alcançar a luz no fim do túnel.
Roland DG promete lançar oito equipamentos em 2022
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2022
A filial brasileira da Roland DG anunciou o lançamento de uma fresadora e uma impressora de mesa. Também comunicou o investimento em um novo modelo de negócios.
Apesar das dificuldades causadas pela pandemia de COVID-19, a empresa manteve-se sólida e está pronta para alavancar negócios. “Conseguimos terminar 2021 positivamente, com 48 revendas, graças aos esforços conjuntos para enfrentar esse período tão turbulento”, afirma Anderson Clayton, presidente da Roland DG no Brasil.
Segundo o executivo, o ano de 2022 é cautela e esperança. “Começamos janeiro com dois lançamentos, a BN-20A, sucessora da impressora de mesa BN-20, destinada para pequenas tiragens e para quem deseja começar o negócio próprio, e a DWX-52Di, fresadora de 5 eixos para o segmento dental”.
Até dezembro, outros seis novos produtos serão lançados. As novidades poderão ser vistas durante a 39ª Ciosp, evento de odontologia que será realizado de 29 de junho a 2 de julho, e também durante a Feira FuturePrint, de 20 a 23 de julho, voltada para os segmentos de serigrafia, sign e têxtil.
A Roland DG Brasil estima, ainda, promover pelo menos 20 webinars com conteúdo sobre o mercado e os lançamentos da marca. “Estamos também programando eventos presenciais para aprimoramento dos nossos serviços, sempre seguindo os protocolos sanitários para garantir a segurança dos participantes”, revela Clayton.
O plano de ação vai ao encontro do recente modelo de negócio adotado pela Roland DG que se intitula “Human-to-Human”. Trata-se de um passo importante na cultura da empresa cujo objetivo é criar relacionamentos, conexões duradouras, priorizando atitudes como empatia, autenticidade, transparência e inspiração para os nossos clientes.
“Somos uma empresa de tecnologia de ponta, oferecendo o que existe de mais inovador do segmento. Mas fazemos questão de preservar um equilíbrio e nunca esquecer que a Roland DG é feita de pessoas para atender pessoas”, conclui Clayton.
Fonte: Roland DG
Webinar sobre impressão digital em displays e embalagens de papelão ondulado
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
A EFI, fabricante de impressoras digitais, apresentará no dia 18 de abril, às 15h00, o webinar grátis “A tecnologia revolucionária para o mercado de corrugado”. Ernande Ramos, diretor de vendas para América Latina, ministrará a palestra que terá foco na EFI Nozomi C18000, nova tecnologia de impressão digital em papelão ondulado, embalagens e displays para pdv.
O interessado deve fazer a inscrição pelo link da palestra.
Com mais de 20 anos de experiência no mercado de impressão, Ernande Ramos declarou: “A EFI Nozomi C18000 foi desenvolvida para impulsionar a produtividade das gráficas e birôs. Aos poucos, as empresas estão conhecendo o potencial de customização e decoração das embalagens e displays de papelão ondulado. As grandes marcas já procuram por gráficas com capacidade de produzir materiais personalizados para criar diferencial e agregar valor. No webinar, mostraremos como ser um player diferenciado ao empregar a EFI Nozomi C18000”.
Fonte: EFI
- Empresa inova com sublimática de grande formato adaptada às demandas pós-covid
- Pandemia provocou boom na produção global de tecidos não tecidos
- Impressora digital de papelão ondulado eleva o crescimento de gráficas durante a pandemia
- Os impactos da pandemia de covid-19 nos negócios de impressão e sinalização
- LG lança soluções de sinalização digital em resposta à pandemia de covid-19
- Comunicação visual em campanha contra a covid-19 no metrô paulista
- HP e 3M criam arquivos digitais de sinalização para distanciamento social
- Impressão de máscaras personalizadas para combater a covid-19
- EFI realizará webinars sobre negócios na pós-pandemia
- Covid-19: sinalizações de curta duração com mensagens de alto impacto
- Etherna Adesivos lança série de vinis adesivos para decoração
- Como tornar a produção de impressão têxtil digital mais sustentável
- Fujifilm apresenta sistema de automação para impressoras UV
- Pesquisa: mercado global de inkjet vale 118 bilhões de dólares
- Epson lança impressora SC-P20500 para fine arts
- eurolaser lança mesa de corte com vácuo permanente
- Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento para indústria têxtil no Brasil
- Fiery atualiza software SignLab
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual