Covid-19: sinalizações de curta duração com mensagens de alto impacto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2020
Ofereça comunicação visual específica para clientes que estão reabrindo seus negócios

Ofereça comunicação visual específica para clientes que estão reabrindo seus negócios

O distanciamento social tornou-se uma prática padrão em todo mundo. À medida que empresas e espaços públicos reabrem (ou se preparam para tanto), é essencial criar sinalizações para orientar as pessoas. Entre elas estão os vinis de piso, os displays de pdv e os adesivos de janela e parede que informam aos compradores sobre um novo sistema de filas.

Mesmo em períodos de mudança social e condições econômicas difíceis, toda empresa precisa permanecer relevante. Os varejistas, por exemplo, precisam continuar a atrair a atenção de seus clientes, para manter um relacionamento contínuo com eles. Instalar sinalizações temporárias é uma maneira eficaz e acessível de atualizar regularmente uma marca e promover mensagens atualizadas.

A sinalização temporária é muito versátil e pode decorar edifícios inteiros, por dentro e por fora, com designs coloridos e mensagens de marca. Paredes, janelas, portas, tetos, elevadores, escadas, pisos, arestas de prateleiras, balcões: tudo pode receber comunicação visual. No entanto, com tantas opções, pode ser que os clientes fiquem sobrecarregados. Portanto, escolha seus gráficos com cuidado para obter o maior impacto possível. Concentre-se em uma ou duas partes do seu espaço (por exemplo, nas janelas ou nas paredes) e atualize-as regularmente para interagir com seu mercado.

Sinalizações de curta duração precisam ser aplicadas e substituídas rapidamente. Os fornecedores de mídias de comunicação visual possuem uma grande variedade de soluções que podem ser aplicadas manualmente, sem a necessidade de equipamento especializado, e podem ser removidas de maneira limpa, sem deixar resíduos. Esses produtos também podem ser colocados sobre gráficos aplicados, o que agiliza ainda mais a instalação.

A mídia deve também permanecer intacta durante a promoção, sem desbotar, rasgar ou enrolar nas bordas. Para atender esse requisito, é importante usar o material adequado. Há muitos filmes autoadesivos desenvolvidos para aplicações específicas como gráficos de janelas. Eles devem oferecer impressões vibrantes, facilidade na instalação e durabilidade contra o desgaste diário, além de serem fáceis de limpar.

Algumas mídias são projetadas para múltiplas aplicações. Antes de usá-las, recomenda-se verificar a compatibilidade delas com a superfície e a temperatura do ambiente onde serão aplicadas. Também é essencial checar a resistência aos produtos de limpeza e se as mídias atendem aos requisitos necessários de segurança.

Para aplicações de piso, somente mídias especializadas devem ser utilizadas, pois esses produtos foram classificados para riscos de escorregamento, por exemplo. Em qualquer espaço público, é essencial usar mídias que atendam às normas de incêndio também.

Também pode haver diretrizes ambientais a serem seguidas. Assim, se a mídia pode ser reciclada.

Na dúvida, sempre consulte os boletins técnicos fornecidos pelos fabricantes das mídias.

Assista a seguir duas aplicações de curta duração exemplificadas pela fabricante Drytac:

 

Fonte: Drytac



3M lança no Brasil vinis calandrados com tecnologia Controltac Comply

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/11/2015
Controltac Comply pode aumentar a produtividade na aplicação de vinis adesivos

Controltac Comply pode aumentar a produtividade na aplicação de vinis adesivos

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, lançou no Brasil a Controltac Comply para vinis adesivos calandrados. Trata-se de uma tecnologia criada para melhorar a qualidade e a produtividade de trabalhos com mídias usadas em comunicação visual.

Presente em películas como a Envision 480CV3, a tecnologia Controltac Comply possui canais que promovem a rota de escape do ar, cuja função é evitar a formação de bolhas, para melhorar o acabamento superficial do adesivo.

O adesivo também possui microesferas de vidro que permitem o reposicionamento e o deslocamento do vinil. Isso significa mais produtividade no momento da aplicação, pois o aplicador evita a retirada gradual do liner e pode aplicar o adesivo inteiro na superfície. Ademais, as microesferas ajudam no encontro das imagens em uma aplicação que possui várias emendas. Ainda segundo a empresa, a remoção de películas Controltac Comply é 3,5 vezes mais rápida que a de outros materiais da mesma categoria.

Débora Marconato, gerente de produto da Divisão de Comunicação Gráfica da 3M do Brasil, declarou: “O resultado dessa combinação é o acabamento perfeito, sem bolhas, sem retrabalhos e com aumento da produtividade de até 40% em relação a outros adesivos presentes no mercado. O avanço na tecnologia possibilita que as empresas apliquem mais material em menos tempo e reduzam os custos operacionais”.

As películas calandradas com tecnologia Controltac Comply são indicadas para aplicações parciais em veículos, sinalização interna e externa, comunicação visual em feiras e eventos e comunicação institucional.

Fonte: 3M Brasil



X-Rite atualiza software i1Profiler

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2013

programa para gerenciamento de cores, o i1Profiler da X-rite atualizado

Fabricante de soluções para medição e controle de cores, a X-Rite anunciou o aprimoramento do i1Profiler, software que agora chegou à versão 1.4. A novidade passa a oferecer a criação de perfis para scanners e dar suporte aos mais recentes sistemas operacionais, entre outras melhorias. Quem já tem o i1Profiler pode obter gratuitamente a nova versão do software.

"Essas atualizações melhoram o fluxo de trabalho no gerenciamento de cores", disse Thomas Kunz, gerente da X-Rite. "Os atuais usuários do produto vão receber a nova versão gratuitamente, e os novos clientes podem ter certeza que comprarão o programa mais atualizado".

Segundo a empresa, a última versão do software i1Profiler oferece modos básicos e avançados para calibração e caracterização de monitores, projetores, scanners e impressoras. Além das melhorias descritas, o i1Profiler 1.4 também inclui CGATS e pequenas correções de manutenção. E, agora, os usuários podem trabalhar com os seguintes alvos de cor:

  • ColorChecker Classic;
  • ColorChecker Digital SG;
  • Reflective IT 8.7/2;
  • Transmissive 4×5 and 35mm IT 8.7/1.

Os sistemas operacionais que o i1Profiler 1.4 trabalha são:

  • MacOS X 10.6.x, 10.7.x e 10.8x (com as últimas atualizações instaladas);
  • Microsoft Windows®: XP® 32 bit, Vista® 32 ou 64 bit, Windows 7(32 ou 64 bit), Windows 8®- 32 ou 64 bit (com o último pacote de serviço instalado).

O i1Profiler 1,4 está disponível para download no xrite.com e xritephoto.com. Se o proprietário tem atualização ativada, ele vai obter automaticamente a nova versão do programa.

Fonte: X-Rite. Texto: InfoSign