EFI apresenta nova impressora de alta produtividade para papelão ondulado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2020
Nozomi C18000 Plus vem com recursos avançados de gerenciamento

Nozomi C18000 Plus vem com recursos avançados de gerenciamento

A fabricante EFI anunciou a versão Plus da Nozomi C18000, impressora inkjet UV LED de única passada para embalagens e displays de papelão ondulado. A máquina pode operar na velocidade de até 75 metros lineares por minuto, para produzir até 10 mil placas de 890mm x 890mm por hora.

Entre os recursos do equipamento estão ferramentas de dados variáveis, economia de tinta e gerenciamento em nuvem para o front-end digital (DFE) EFI Fiery. Os usuários atuais de impressoras Nozomi podem adquirir o modelo Plus como uma atualização de campo.

Com 71 polegadas de largura, o equipamento vem com um novo sistema patenteado de mesa a vácuo que elimina empenamentos. A máquina também apresenta um sistema de inspeção de qualidade que ajuda os operadores a solucionar problemas nas cabeças.

As gráficas também apreciarão o recurso avançado de prova urgente da Nozomi C18000 Plus, que pode gerar e imprimir uma prova em 90 segundos, enquanto outro trabalho está sendo executado.

A impressora também apresenta novas opções de unidade de revestimento, incluindo um anilox de troca rápida. Além do conjunto CMYK, estão disponíveis as tintas laranja, violeta e branca, para a reprodução de uma gama de imagens de até 97% das cores Pantone.

Outro destaque da Nozomi C18000 Plus é o EFI IQ, novo conjunto de aplicativos para o gerenciamento de operações. Entre eles estão:

  • IQ Dashboard: oferece uma visão personalizada das atividades de impressão digital;
  • Insight: para dados históricos, em um ambiente interativo e fácil de usar;
  • Notify: permite a distribuição automática de relatórios e fornece alertas importantes para eventos de bloqueio de produção.

Fonte: EFI



Innovia Films apresenta nova linha de películas de BOPP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/11/2018
Películas podem durar até dois anos em aplicações outdoor

Películas podem durar até dois anos em aplicações outdoor

A Innovia Films, fabricante de mídias para impressão, estendeu seu portfólio de filmes de BOPP ao lançar, no mercado internacional, a linha Rayoart, composta por películas brancas brilhantes.

Richard Southward, gerente global de produtos da Innovia Films, declarou: “Esses filmes de 60µm são 33% mais finos do que nossos outros filmes gráficos. Eles oferecem alta estabilidade na laminação e na impressão, além de serem extremamente fáceis de aplicar ou remover em temperaturas altas e baixas”.

Indicados para aplicações indoor e instalações outdoor de curto prazo, os filmes são resistentes à luz UV e oferecem dois anos de duração.

As películas Rayoart podem ser estampadas por equipamentos flexográficos e serigráficos e impressoras inkjet UV e látex, o que as torna uma alternativa viável ao PVC calandrado.

Fonte: Innovia Films



Memjet anuncia a falecimento de seu presidente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2020
Len Lauer atuava na empresa há 10 anos

Len Lauer atuava na empresa há 10 anos

No dia 12 de abril, Len Lauer, CEO da Memjet, faleceu inesperadamente em sua casa em La Jolla, Califórnia (EUA). Ele tinha 62 anos.

O executivo foi nomeado CEO da fabricante gráfica em 2010 e assumiu o cargo de presidente em 2012, para supervisionar e garantir o crescimento e o desenvolvimento das tecnologias de impressão inkjet da Memjet.

Lauer nasceu em Springfield, Massachusetts. Em 1979, se diplomou no curso de economia da Universidade da Califórnia, em San Diego (EUA). Por mais de 30 anos, ocupou cargos de liderança em empresas de tecnologia como Qualcomm e IBM.

Sua atuação na Memjet foi marcada pela perspicácia nos negócios combinada com seu espírito competitivo e fortes valores familiares, o que impulsionou a construção de equipes e parcerias fortes.

Tony Duddy, presidente do grupo Memjet, declarou: “Em nome de nosso conselho de administração e de nossos colaboradores, estendemos nossas mais profundas simpatias à família de Len durante esse período muito difícil. Len foi Líder excepcional e visionário em tecnologia de impressão digital inovadora e de alta qualidade. Foi um defensor incansável da Memjet. Mais importante, era um marido, pai e amigo dedicado. Todos sentiremos falta da sua tremenda presença em nossas vidas”.

Fonte: Memjet

Tags: Memjet,