EFI apresenta nova impressora de alta produtividade para papelão ondulado
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2020
A fabricante EFI anunciou a versão Plus da Nozomi C18000, impressora inkjet UV LED de única passada para embalagens e displays de papelão ondulado. A máquina pode operar na velocidade de até 75 metros lineares por minuto, para produzir até 10 mil placas de 890mm x 890mm por hora.
Entre os recursos do equipamento estão ferramentas de dados variáveis, economia de tinta e gerenciamento em nuvem para o front-end digital (DFE) EFI Fiery. Os usuários atuais de impressoras Nozomi podem adquirir o modelo Plus como uma atualização de campo.
Com 71 polegadas de largura, o equipamento vem com um novo sistema patenteado de mesa a vácuo que elimina empenamentos. A máquina também apresenta um sistema de inspeção de qualidade que ajuda os operadores a solucionar problemas nas cabeças.
As gráficas também apreciarão o recurso avançado de prova urgente da Nozomi C18000 Plus, que pode gerar e imprimir uma prova em 90 segundos, enquanto outro trabalho está sendo executado.
A impressora também apresenta novas opções de unidade de revestimento, incluindo um anilox de troca rápida. Além do conjunto CMYK, estão disponíveis as tintas laranja, violeta e branca, para a reprodução de uma gama de imagens de até 97% das cores Pantone.
Outro destaque da Nozomi C18000 Plus é o EFI IQ, novo conjunto de aplicativos para o gerenciamento de operações. Entre eles estão:
- IQ Dashboard: oferece uma visão personalizada das atividades de impressão digital;
- Insight: para dados históricos, em um ambiente interativo e fácil de usar;
- Notify: permite a distribuição automática de relatórios e fornece alertas importantes para eventos de bloqueio de produção.
Fonte: EFI
Fespa Amsterdam é adiada para outubro de 2021
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2020
A Fespa adiou a edição 2021 da sua Global Print Expo, de março para outubro de 2021. O local da feira permanece o mesmo local, o RAI Exhibition Centre, na Holanda.
O adiamento ocorreu por que todas as exposições internacionais da RAI do primeiro trimestre de 2021 foram reprogramadas. Isso reflete a incerteza sobre as restrições de viagens relacionadas à pandemia de covid-19 na Europa. O atraso para outubro tem forte apoio dos expositores.
Neil Felton, CEO da Fespa, declarou: “A decisão de adiar o evento em sete meses não diminui o entusiasmo de nossos expositores por uma exposição presencial da Fespa, como o motor para a recuperação dos negócios. Seguiremos os protocolos rigorosos de saúde e segurança, e estamos confiantes em proteger nossos expositores e visitantes”.
A maioria dos expositores vão transferir seus contratos para as novas datas.
Fonte: Fespa
Região italiana ganha destaque como polo produtor de impressoras têxteis
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Na cidade de Milão e no entorno do lago de Como estão concentradas diversas fabricantes de impressoras digitais para estamparia têxtil
Há séculos, a cidade de Milão e a região do lago de Como, na Itália, foram polos definidores de tendências para as indústrias de moda e decoração. Trata-se de um centro de inovação em impressão de tecidos – muito influenciada recentemente pelos sistemas digitais.
Os primeiros equipamentos a jato de tinta para estamparia têxtil começaram a ser fabricados na década de 1990, por empresas locais, como Robustelli. Atualmente, a região conta com fabricantes como Aleph, F-Tex, Durst, Kornit, Reggiani e MS Printing – empresas que vêm transformando o mercado de tecidos, como ponta de lança de eficiência produtiva e sustentabilidade.
Com as impressoras digitais mais recentes, a Miroglio Textile, por exemplo, conseguiu reduzir o consumo de água em mais de 90% e diminuiu drasticamente a emissão de CO2.
Pesquisa do InfoTrends indica que em 2013 cerca de 370 milhões de metros quadrados de tecidos foram produzidos digitalmente para vestuário, decoração e aplicações industriais. A tendência é que o número cresça nos próximos anos.
Fonte: My Print Resource
-
Epson lança no Brasil impressora têxtil Monna Lisa 8000
-
Trotec apresenta nova máquina a laser
-
Nazdar anuncia tinta compatível para impressoras Mimaki UV LED
-
Konica Minolta lança impressora inkjet para embalagens de papelão ondulado
-
Epson Brasil apresenta nova impressora UV plana
-
HP cria experiência interativa para interessados nas impressoras Latex 700 e 800
-
Prism Inks anuncia nova tinta sublimática com corante autodispersante
-
Mosaica Group lança impressora sublimática de 1,9m
-
EFI apresenta nova impressora Vutek XT
-
Nova série de plotters de recorte Summa S One
-
Epson lança no Brasil impressora têxtil Monna Lisa 8000
-
Akad lança NovaJet UV Flatbed LED GFB 9060
-
Trotec apresenta nova máquina a laser
-
Novo tecido antimicrobiano da Fisher Textiles
-
Onyx Graphics lança assinaturas Onyx Go
-
Nazdar anuncia tinta compatível para impressoras Mimaki UV LED
-
Konica Minolta lança impressora inkjet para embalagens de papelão ondulado
-
Epson Brasil apresenta nova impressora UV plana
-
HP cria experiência interativa para interessados nas impressoras Latex 700 e 800
-
Prism Inks anuncia nova tinta sublimática com corante autodispersante
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro