EFI apresenta nova impressora de alta produtividade para papelão ondulado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2020
Nozomi C18000 Plus vem com recursos avançados de gerenciamento

Nozomi C18000 Plus vem com recursos avançados de gerenciamento

A fabricante EFI anunciou a versão Plus da Nozomi C18000, impressora inkjet UV LED de única passada para embalagens e displays de papelão ondulado. A máquina pode operar na velocidade de até 75 metros lineares por minuto, para produzir até 10 mil placas de 890mm x 890mm por hora.

Entre os recursos do equipamento estão ferramentas de dados variáveis, economia de tinta e gerenciamento em nuvem para o front-end digital (DFE) EFI Fiery. Os usuários atuais de impressoras Nozomi podem adquirir o modelo Plus como uma atualização de campo.

Com 71 polegadas de largura, o equipamento vem com um novo sistema patenteado de mesa a vácuo que elimina empenamentos. A máquina também apresenta um sistema de inspeção de qualidade que ajuda os operadores a solucionar problemas nas cabeças.

As gráficas também apreciarão o recurso avançado de prova urgente da Nozomi C18000 Plus, que pode gerar e imprimir uma prova em 90 segundos, enquanto outro trabalho está sendo executado.

A impressora também apresenta novas opções de unidade de revestimento, incluindo um anilox de troca rápida. Além do conjunto CMYK, estão disponíveis as tintas laranja, violeta e branca, para a reprodução de uma gama de imagens de até 97% das cores Pantone.

Outro destaque da Nozomi C18000 Plus é o EFI IQ, novo conjunto de aplicativos para o gerenciamento de operações. Entre eles estão:

  • IQ Dashboard: oferece uma visão personalizada das atividades de impressão digital;
  • Insight: para dados históricos, em um ambiente interativo e fácil de usar;
  • Notify: permite a distribuição automática de relatórios e fornece alertas importantes para eventos de bloqueio de produção.

Fonte: EFI



Avery começa a produzir películas com liner de PET reciclado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
Material é introduzido nos mercados europeus

Material é introduzido nos mercados europeus

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, passou a comercializar na Europa materiais com liner feito de PET reciclado (rPET), que usa resíduos de pós-consumo cuidadosamente selecionados.

Como a disponibilidade do liner de rPET é atualmente limitada, a oferta inicial do produto será pequena. No entanto, em breve, a empresa aumentará a produção do material, que poderá ser uma opção para todas as películas do portfólio da marca.

Jasper Zonnenberg, diretor global de filmes da Avery Dennison, declarou: “Estabelecemos oito metas ambiciosas de sustentabilidade, que estamos comprometidos a alcançar até 2025. Estamos focados na redução de desperdícios, não apenas em nossas operações, mas também em toda a cadeia. Estamos determinados a ser pioneiros no setor. Temos o prazer de introduzir em nosso portfólio o liner de rPET, que é mais fácil de reciclar e é feito de materiais reciclados”.

O executivo também explicou que há uma nova demanda por materiais com liner de PET, que oferece robustez e resistência. O rPET é uma evolução desse material, por aliar a performance de produtividade com a sustentabilidade.

Fonte: Avery Dennison



App de compra de mídias para distanciamento social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2020
ARC Print App ajuda os donos de lojas e estabelecimentos na busca pelas melhores soluções de distanciamento

ARC Print App ajuda os donos de lojas e estabelecimentos na busca pelas melhores soluções de distanciamento

A desenvolvedora ARC Document Solutions Inc. anunciou a atualização do ARC Print, app usado, nos Estados Unidos, por gerentes de negócios para comprar peças de sinalização de distanciamento social.

Dilo Wijesuriya, COO da ARC Document Solutions, declarou: “Nossos clientes estão trabalham muito para conseguir obter um espaço físico adequado para os tempos de pandemia, para comunicar às pessoas o que fazer e como se comportar no ambiente. Foi por isso que adicionamos um catálogo eletrônico ao nosso aplicativo, que agora tem uma coleção de centenas de peças de sinalização que qualquer pessoa pode solicitar e usar para ajudar a reabrir seus escritórios, lojas e escolas, com segurança para manter funcionários, clientes e alunos saudáveis”.

A colocação estratégica sinalizações de orientação ajuda a controlar o tráfego de pedestres, enquanto as placas sociais de distanciamento e bem-estar mantêm os membros da equipe, convidados e estudantes cientes dos protocolos de segurança.

Disponível em vários idiomas, tamanhos e acabamentos, a placas da ARC podem ser encomendadas em qualquer um dos 170 centros de atendimento nos Estados Unidos. As impressões podem ser entregues em dois dias ou menos.

A ARC ajuda os gerentes de negócios a realizar uma pesquisa completa dos locais que receberão as sinalizações, certificando-se de identificar as áreas em que a orientação é necessária, como lobbies, áreas para refeições, banheiros, elevadores e escadas.

Os catálogos da empresa, que oferecem dicas de pesquisa, podem ser acessados no site da ARC, e as peças de sinalização podem ser encomendadas no Walmart.com, no Facebook e no app da empresa.

Fonte: ARC Document Solutions