EFI apresenta nova impressora de alta produtividade para papelão ondulado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2020
Nozomi C18000 Plus vem com recursos avançados de gerenciamento

Nozomi C18000 Plus vem com recursos avançados de gerenciamento

A fabricante EFI anunciou a versão Plus da Nozomi C18000, impressora inkjet UV LED de única passada para embalagens e displays de papelão ondulado. A máquina pode operar na velocidade de até 75 metros lineares por minuto, para produzir até 10 mil placas de 890mm x 890mm por hora.

Entre os recursos do equipamento estão ferramentas de dados variáveis, economia de tinta e gerenciamento em nuvem para o front-end digital (DFE) EFI Fiery. Os usuários atuais de impressoras Nozomi podem adquirir o modelo Plus como uma atualização de campo.

Com 71 polegadas de largura, o equipamento vem com um novo sistema patenteado de mesa a vácuo que elimina empenamentos. A máquina também apresenta um sistema de inspeção de qualidade que ajuda os operadores a solucionar problemas nas cabeças.

As gráficas também apreciarão o recurso avançado de prova urgente da Nozomi C18000 Plus, que pode gerar e imprimir uma prova em 90 segundos, enquanto outro trabalho está sendo executado.

A impressora também apresenta novas opções de unidade de revestimento, incluindo um anilox de troca rápida. Além do conjunto CMYK, estão disponíveis as tintas laranja, violeta e branca, para a reprodução de uma gama de imagens de até 97% das cores Pantone.

Outro destaque da Nozomi C18000 Plus é o EFI IQ, novo conjunto de aplicativos para o gerenciamento de operações. Entre eles estão:

  • IQ Dashboard: oferece uma visão personalizada das atividades de impressão digital;
  • Insight: para dados históricos, em um ambiente interativo e fácil de usar;
  • Notify: permite a distribuição automática de relatórios e fornece alertas importantes para eventos de bloqueio de produção.

Fonte: EFI



HP lança série de impressoras e máquinas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2017
Série HP Latex 300 Print and Cut agiliza o fluxo de produção de peças de sinalização

Série HP Latex 300 Print and Cut agiliza o fluxo de produção de peças de sinalização

A fabricante HP anunciou no mercado internacional a HP Latex 300 Print and Cut, série de impressoras látex de grande formato com dispositivo de corte.

Desenvolvida para birôs e gráficas digitais, a linha é composta pelos modelos HP Latex 315 e HP Latex 335, indicados para a produção de peças de sinalização em pisos e janelas, etiquetas e vestuário customizado.

Os equipamentos foram projetados para trabalhar com a HP Signage Suite, solução de software baseada em nuvem que interage com operações web-to-print, o que possibilita receber pedidos 24/7.

Xavier Garcia, gerente da divisão de grandes formatos da HP, declarou: “Esta nova série reduz o custo total e melhora o fluxo de trabalho, e possibilita que as tintas látex substituam a tecnologia solvente em aplicações internas e externas”.

A HP também anunciou uma ampla oferta de mídias para impressoras de látex. Trata-se de uma nova série de tecidos para sinalização que pode receber impressão sem a necessidade pós-tratamentos. As mídias estão em conformidade com a norma ISO 105-X 12 e, segundo a empresa, possibilitam aplicações inovadoras e benefícios ambientais.

Fonte: HP



Mutoh apresentará nova impressora UV LED na Fespa Global 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2019
Híbrida, ValueJet 1627MH tem 1,6m de largura

Híbrida, ValueJet 1627MH tem 1,6m de largura

A Mutoh é uma das fabricantes confirmadas na exposição da Fespa Global 2019, que ocorrerá entre dos dias 14 e 17 de maio, em Munique, Alemanha. No evento, a empresa promete lançar a ValueJet 1627MH, impressora UV LED híbrida com 1,6m de largura e tinta branca.

Indicado para sinalização, comunicação visual, provas, etiquetas personalizadas, aplicações industriais e protótipos de embalagens, o equipamento vem com sistema de secagem por ar quente e emprega tintas da série MP-31, vendidas em embalagens de 500ml. Esses insumos permitem a impressão direta em substratos rígidos brancos, transparentes e coloridos, como placas de espuma, chapas acrílicas e chapas rígidas para termoformagem (PVC, PS e PP). Também é possível estampar mídias em rolo, inclusive materiais sensíveis ao calor. Segundo a empresa, as tintas duram até dois anos sem laminação.

As tintas MP-31 também são elásticas e encolhíveis. Por isso, são adequadas para aplicações de alto estiramento, como envelopamento de carros e aplicações em que os materiais passam pelo processo de encolhimento. As tintas preservam a textura natural e a aparência de substratos, incluindo aparência fosca ou brilhante.

A ValueJet 1627MH pode rodar na resolução de até 720 x 1440dpi, para estampar imagens em substratos rígidos com espessura de até 16mm. Um sistema opcional pode ser integrado à máquina para alinhar as mídias rígidas na parte frontal e executar impressões frente e verso.

Assista ao vídeo promocional da impressora:

Fonte: Mutoh



Clicky