EFI adquire empresa de software para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2016
Especializada em softwares, a Optitex foi adquirida pela EFI

Especializada em softwares, a Optitex foi adquirida pela EFI

A EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou a aquisição da Optitex, desenvolvedora de aplicativos de design 3D. De capital privado, a empresa será integrada à unidade de negócios de software de produtividade da EFI.

De acordo com a fabricante, o software Optitex é indicado à indústria têxtil e permite uma melhora significativa no tempo de chegada ao mercado e nos ganhos de custo e eficiência, além de viabilizar novos recursos para atividades de marketing, vendas e design. 

O software faz simulações digitais em 3D de vestuários e também pode criar padrões 2D. Além disso, oferece soluções, como reproduzir designs em minutos, validar todas as coleções três semanas após o design, reduzir a amostragem em mais de 50%, diminuir custos de desenvolvimento do produto, reduzir os tempos de ciclo geral, apresentar amostras de vendas com mais rapidez e substituir fotografias por imagens digitais realistas e sob demanda, para comércio eletrônico, catálogos e pacotes. 

Fote: EFI



Imprimax lança vinil jateado opaco vermelho vivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2017
Película também é indicada para envelopamento de carros

Película também é indicada para envelopamento de carros

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou mais uma opção de vinil da linha Jateado Opaco. Trata-se da película vermelho vivo, que é composta por frontal de PVC polimérico calandrado de 80 micra, cola acrílica aquosa resposicionável e liner de papel couché de 120g/m2.

Com durabilidade de até sete anos em ambientes externos, o vinil é indicado para envelopamento de carros, comunicação visual, decoração de ambientes, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco.

Disponível em bobinas de 1,22m x 50m, a película pode receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax



Mactac apresenta segunda geração de películas para janela

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/10/2019
B-Free Window pode durar até sete anos

B-Free Window pode durar até sete anos

A fabricante Mactac anunciou uma nova geração dos filmes B-Free Window, indicados para aplicações em janelas e vidros.

Disponíveis em três acabamentos (Empoeirado, Fosco e Brilhante), os filmes podem ser aplicados em superfícies nítidas, translúcidas, curvas e planas, em instalações internas ou externas.

Com durabilidade de até sete anos, as películas podem receber impressão digital solvente, ecossolvente, UV e látex. Também podem ser impressas ao contrário, para serem lidos através do vidro.

Uma das inovações da linha B-Free Window é o facestock mais rígido, que oferece reposicionamento e melhor alinhamento painel a painel. Além disso, um novo tipo de adesivo facilita a instalação.

B-Free Window podem receber impressão digital

Fonte: Mactac