EasyCut Studio chega à versão 4.102

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2017
Software pode operar diversos modelos de plotters de recorte

Software pode operar diversos modelos de plotters de recorte

Indicado para rodar plotters de recorte, o software EasyCut Studio foi atualizado para a versão 4.102, que passou a suportar mais 100 modelos de equipamentos, dentre eles: Goldcut JK, Redsail, Liyu, KingCut, Roland PNC, Secabo, Creation PCut, TENETH, UKCutter, VicSign e Ioline.

O Easy Cut Studio foi desenvolvido exclusivamente para produção profissional de sinalizações que envolvam recorte de vinis, como letras, logotipos, decalques, transfers, envelopamento de carros, displays, entre outras aplicações.

O software oferece recursos como a autovetorização, soldagem e opções de corte avançadas. Também conta com funções para capturar dados de imagem e criar de marcas de registro.

Disponível para Mac e Windows, o aplicativo suporta mais de 500 plotters de recorte, como Liyu, Redsail, Roland, GCC, Saga, ASC365, Seiki, Bosskut Gazelle, Craftwell eCraft, BlackCat, Cougar/Lynx, Pazzles Inspiration, Silhouette SD/CAMEO/Portrait, SilverBullet, USCutter e VinylExpress.

Fonte: EasyCut Studio



Azonprinter expande seu portfólio de mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/12/2021
Azon Presto é indicada para acabamento de tecidos

Azon Presto é indicada para acabamento de tecidos

A fabricante Azonprinter lançou no mercado internacional a Azon Presto e a Azon Presto+, mesas de corte para acabamento em aplicações DTF. De acordo com a empresa, os equipamentos rodam em alta velocidade para dar conta de produções de alto volume. Além disso, contam com servos de aceleração suave e detecção rápida de marcas de registro por meio de câmera CCD.

Ambas as soluções Presto são construídas com tecnologia de ponta e proporcionam precisão de corte para pequenos strings de texto. Seus algoritmos avançados ajudam a eliminar cantos distorcidos, arredondados ou levantados.

Fonte: Azonprinter



O que você deve saber sobre conteúdo para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/11/2014

É fundamental responder a três perguntas básicas na hora de criar conteúdo a ser veiculado por sinalização digital

É fundamental responder a três perguntas básicas na hora de criar conteúdo a ser veiculado por sinalização digital

Especialista em sinalização digital, Frank Kenna dá dicas fundamentais para quem cria conteúdos a serem veiculados em displays de digital signage. Abaixo estão três questões básicas para ajudá-lo a avaliar a qualidade do conteúdo:

1. Qual é a relevância do conteúdo para os objetivos que você quer atingir?

Muitos administradores de sinalização digital usam conteúdos gratuitos ou de baixo custo disponíveis na internet. Isso pode parecer bom, mas será que realmente vai ajudar a atingir seus objetivos? Não. O que ele faz é ajudar a impulsionar o número de leitores (ver questão 3), mas isso é apenas um dos ingredientes de uma sinalização digital eficaz. Seus objetivos devem direcionar o conteúdo.

2. Você cria e veicula facilmente os conteúdos?

Depois de identificar os seus objetivos, você tem de saber quem vai desenvolver o conteúdo. Alguém precisa criar um material fresco e relevante regularmente. Os administradores precisam de um software que seja fácil de operar e que veicule conteúdos rapidamente.

3. Será que as pessoas estão lendo o conteúdo?

Se não lerem, investigue as razões para isso estar acontecendo. Você precisa escolher um dado importante e se concentrar nele. Se o seu público-alvo for composto por trabalhadores do chão de fábrica, mostre-lhes métricas de produção e outros materiais relevantes. E separe pelo menos 25% do seu conteúdo para coisas que não tenham a ver com o negócio, como notícias, esportes e previsão do tempo.

Responder às três questões acima poderá levá-lo a encontrar um bom caminho para um sistema de sinalização digital eficaz e que realmente funcione.

Fonte: Digital Signage Today