Durst lança impressora sublimática de 3,3m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2021
P5 TEX iSUB vem com dispositivos integrados para produção em linha

P5 TEX iSUB vem com dispositivos integrados para produção em linha

A fabricante Durst anunciou o lançamento da P5 TEX iSUB, impressora de 3,3m para sublimação direta em tecidos de poliéster. Por ter dispositivo de fusão em linha, o equipamento dispensa o uso de calandras.

Com base na plataforma P5, a TEX iSUB roda na velocidade máxima de 383m2/h, para a produção de aplicações como tecidos decorativos com cores fortes e bandeiras que apresentam boa impressão nas duas faces do material. Em todas essas aplicações, o Durst RIP desempenha o papel de garantir impressões consistentes com as tintas Sublifix.

Recurso exclusivo da P5 Text iSUB, a tecnologia iSUB, de fusão sem contato, garante consistência de cores e nitidez de detalhes em imagens e texto, além de praticamente eliminar borrões.

A opção Multiroll permite a troca fácil de mídia e a opção Dualroll garante a impressão de dois rolos com largura de 1,6m. Outro diferencial da Durst P5 TEX é a unidade de acabamento integrada, que pode ser usada para costurar os tecidos.

Andrea Riccardi, chefe de produtos do Durst Group AG, declarou: “Não é necessário investir em uma calandra. Isso acelera o processo e também aumenta a capacidade de entrega. A P5 TEX iSUB não se limita à impressão direta, mas os papéis de transferência também podem ser impressos e processados da maneira usual. A combinação de ambos os processos que dá aos usuários uma enorme flexibilidade”.

O mercado de estamparia têxtil digital está crescendo em todas as suas áreas de aplicação: comunicação visual, decoração e vestuário. Entre 2017 e 2023, o volume de vendas aumentará 60%, de acordo com previsão da Keypoint Intelligence. Convertido em números absolutos, o mercado crescerá globalmente de 19,2 bilhões de dólares em 2019 para 31,4 bilhões dólares em 2023.

Fonte: Durst



Seminários de gerenciamento de cores em estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2016
X-Rite promove em agosto treinamentos de impressão digital em tecidos

X-Rite promove em agosto treinamentos de impressão digital em tecidos

A X-Rite Pantone, desenvolvedora de soluções para controle de cores, e a Engecolor, distribuidora de Santa Catarina, realizarão em agosto dois seminários sobre processos de controle de cor na produção de tecidos.

No dia 10 de agosto, das 10h às 11h30, será ministrado o seminário “Gerenciamento de cor na impressão digital”, que tem como público-alvo designers e gestores de impressão digital em tecidos. O valor da inscrição é de 50 reais. Para se inscrever, o interessado deve acessar este link.

No mesmo dia, das 13h às 15h30, ocorre o seminário “Controle de qualidade de cor no beneficiamento têxtil”, no qual serão abordados temas como processos e ferramentas para garantir cores fiéis e de alta qualidade visual na produção de tecidos. A participação é gratuita. Porém, é necessário confirmar vaga antecipadamente neste link.

Ambos os eventos acontecem no Senai de Blumenau (SC), localizado na rua São Paulo, 1147, em paralelo à Febratex 2016.

Como soluções para gerenciamento de cores para o segmento têxtil, a X-Rite oferece a linha de espectrofotômetros de mesa da série Color i7, composta pelos modelos Ci7600 e Ci7800. Ambos são instrumentos de bancada para captura e medição de cores especialmente criados para o segmento têxtil.

Fonte: X-Rite Pantone



Avery anuncia edição de 2017 do Wrap Like a King

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Quinta edição da competição de envelopamento terá competidores do Japão, China e Coreia do Sul

Quinta edição da competição de envelopamento terá competidores do Japão, China e Coreia do Sul

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou a quinta edição do Wrap Like a King, campeonato internacional de envelopamento de carros. A competição ocorrerá entre os dias 1º de julho e 15 de setembro de 2017. Neste ano, o campeonato foi estendido para o Japão, China e Coreia do Sul, além de já incluir Europa, Oceania e América do Norte. Portanto, instaladores de 53 países poderão enviar seus projetos para concorrer a um pacote de prêmios que valem mais de 30 mil dólares. Frisa-se que podem participar apenas trabalhos envelopados com vinis das linhas Avery Dennison Supreme Wrapping Film, Conform Chrome, ColorFlow e MPI 1105 Supercast Digital.

Na primeira etapa do Wrap Like a King 2017, os inscritos competirão com seus pares de suas respectivas regiões: América do Norte, Europa, Ásia do Norte e Austrália/Nova Zelândia. Os vencedores desta fase serão anunciados em outubro, quando passam a competir entre si. O campeão será escolhido por um painel de jurados especialistas e será anunciado na feira Sema, que ocorre entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro, em Las Vegas, EUA.

Os quatro vencedores regionais receberão uma estadia de três noites em Las Vegas, para participar a feira Sema 2017. Além disso, eles receberão um pacote de prêmios de 3.200 dólares, que inclui vouchers de presente e uma variedade de ferramentas promocionais e de marketing. O grande vencedor (King of the Wrap World) ganha mais um pacote no valor de 5 mil dólares.

As inscrições são feitas pelo link www.wraplikeaking.com, que contém também informações sobre as regras da competição e a biografia dos juízes, que são:

  • Justin Pate - The Wrap Institute (EUA);
  • Myles Kovacs - DUB Magazine (EUA);
  • Jun Kinoshita - Avery Dennison (Japão);
  • Stefan Ude - Ude FolierungsKonzepte (Alemanha);
  • Anders Prates - WTP Dekor (Suécia);
  • Molly Waters - Avery Dennison (América do Norte);
  • Peter Wright - Avery Dennison (Ásia do Pacífico)
  • Jurriaan de Vries - Avery Dennison (Europa).

Fonte: Avery Dennison