Durst apresenta novas impressoras UV na Fespa 2013 de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2013

Na Fespa 2013, Durst leva novidades da série Rho 1000

Na Fespa 2013, Durst leva novidades da série Rho 1000

A Durst, fabricante de impressoras digitais, participa da Fespa 2013, em Londres. Representando a empresa no evento, está a série Rho 1000, composto por diversos modelos como o Durst Rho 1012, que trabalha na velocidade máxima de 490 m2/h e resolução máxima de 1000dpi, além de possuir cabeças de impressão que disparam gotas de 12 picolitros.

A Durst também anunciou o lançamento da Rho 500R, impressora para altíssimas tiragens, podendo suportar até três rolos de mídia (com larguras de 1,6m).

Para compor o seu portfólio na Fespa 2013, a Durst mostra a tecnologia Variodrop, para ser empregada em modelos da série Rho P10. Segundo os representantes da marca, ela permite o aumento de até 25% na produtividade.

Fonte: Durst



Xeikon anuncia nova impressora digital para decoração de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/04/2021
CX50 emprega tecnologia dry toner

CX50 emprega tecnologia dry toner

A fabricante Xeikon anunciou uma tecnologia ecológica e econômica para a indústria de papel de parede. Trata-se da CX50, solução de impressão digital que inclui acabamento em linha.

Indicada para a produção de pedidos flexíveis e tiragens mais curtas, a CX50 pode rodar na velocidade de 20mpm ou 30mpm (se receber o upgrade).

Com a tecnologia dry toner (toner seco), a impressora roda com o digital front end X-800, que pode ser integrado a sistemas ERP e MIS. O aplicativo oferece também a função de “layout de pôster” que garante o registro direto para instalações de murais e revestimentos de parede.

A precisão da reprodução de cores é garantida por um espectrômetro integrado e uma câmera de registro opcional.

O toner seco desenvolvido pela Xeikon está disponível nas opções CMYK, Vermelho, Azul, Verde, Laranja e Magenta, além de cores adicionais, como Branco Opaco.

O equipamento foi projetado para funcionar dentro do Wall Deco Production Suite, da Xeikon, e inclui envernizamento à base d’água, corte, remoção de resíduos e rebobinagem, para fornecer um rolo de papel de parede totalmente acabado, pronto para enviar, em uma única operação.

Fonte: Xeikon



Imprimax lança vinil adesivo reaplicável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2017
Imax pode ser reaplicado até 500 vezes

Imax pode ser reaplicado até 500 vezes

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou o novo Imax, material composto por frontal de PVC monomérico calandrado de 200 micra, cola acrílica aquosa reaplicável e liner de papel couché de 120g/m2.

Com durabilidade de até dois anos, o Imax, além de aceitar impressão digital, é indicado para aplicações em superfícies metálicas, madeiras, vidros, entre outros substratos.

Vendida em bobinas de 1,22m x 15m, a mídia pode ser reaplicada até 500 vezes se guardado corretamente no liner após o uso.

Confira o vídeo sobre o produto:

Fonte: Imprimax