Durst apresenta nova impressora digital para embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
Tau 330 RSC E é indicada para pequenos e médios convertedores

Tau 330 RSC E é indicada para pequenos e médios convertedores

A fabricante Durst lançou a Tau 330 RSC E, impressora inkjet UV de única passada indicada para pequenos e médios convertedores de embalagens.

Disponível com largura de impressão de 330mm ou 244mm, a máquina pode rodar com tintas CMYK e branca e resolução de 1.200 × 1.200dpi. Além de ter capacidade de produção de 1.020m²/h e empregar tintas de alta pigmentação, que reduzem o consumo de tinta em até 20% por metro quadrado.

Versões anteriores da série Tau 330 RSC podem ser adaptadas ao novo modelo E, que inclui rolo refrigerador, impressão de dados variáveis e bobinadores externos, além do software Durst Workflow Label.

Helmuth Munter, gerente da Durst Label & Packaging Printing, declarou: “No desenvolvimento do Durst Tau 330 RSC E, um foco especial foi dedicado à capacidade de atualização e flexibilidade da impressora. A impressão digital mais acessível está agora disponível a um maior número de convertedores”.

Fonte: Durst



Software RIP da Caldera em nova edição

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2012

Um dos programas mais famosos no mercado internacional de grandes formatos, o RIP Caldera chega à versão 9.10. Entre as novas ferramentas do aplicativo, estão a "Multi-page Collate" e a "Raster2PDF". A primeira melhora o aproveitamento de mídias por meio de montagens mais acuradas de arquivos digitais (PDFs). Já a segunda novidade, além de otimizar a rasterização, é capaz de remover limitações de tamanho para alguns formatos de arquivos (especialmente TIFFs).

Textile Step&Repeat: uma das novas ferramentas da versão 9.10 do RIP da Caldera

O Caldera versão 9.10 ainda conta com um verificador de padrões de processo, como as normas ISO e FOGRA PSD/PSO. O RIP também vem com uma ferramenta específica para quem trabalha com estamparia digital. Trata-se da "Textile Step&Repeat", com a qual repete-se grafismos, para a impressão de imagens contínuas.

Opcionais

O usuário também pode obter alguns opcionais, como o VisualCut+ (para plotter de recorte), EasyMedia OBC (gerenciamento de cores) e o Printboard (apresenta um panorama das atividades de produção em telas e displays para que todos os funcionários da empresa saibam o que está sendo impresso na empresa).

No site da empresa, o interessado pode baixar uma versão "trial" do Caldera 9, depois de preencher um formulário disponível na página do produto.

Fonte: Caldera. Texto: InfoSign



Calcgraf apresenta novidades na Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/02/2013

A Calcgraf, fornecedora de softwares de gestão, vai apresentar soluções para os profissionais que trabalham com impressão digital, dados variáveis e grandes formatos. Dentre os destaques estão os Webgraf e GPrint, programas que permitem gerir tarefas de gráficas, birôs e estúdios de impressão.

Com as soluções de gestão da Calcgraf, é possível criar orçamentos de peças e impressos de sinalização e grande formato. Dentre as ferramentas disponíveis nos programas, estão a gestão de cálculo de emendas e de metro quadrado, entre outras.

"Estamos com uma boa expectativa em relação à Fespa Brasil 2013, sobretudo por levarmos ferramentas especialmente desenvolvidas para esses setores, capazes de responder às necessidades de empresas de qualquer porte", declarou Karina Escobar, diretora da Calcgraf.

Webgraf e GPrint permitem gerir tarefas de gráficas, birôs e estúdios de impressão

Webgraf e GPrint permitem gerir tarefas de gráficas, birôs e estúdios de impressão

O estande da Calcgraf é o D06, que fica entre a Rua 1 e Avenida D.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Calcgraf