Durst apresenta nova impressora digital para embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
Tau 330 RSC E é indicada para pequenos e médios convertedores

Tau 330 RSC E é indicada para pequenos e médios convertedores

A fabricante Durst lançou a Tau 330 RSC E, impressora inkjet UV de única passada indicada para pequenos e médios convertedores de embalagens.

Disponível com largura de impressão de 330mm ou 244mm, a máquina pode rodar com tintas CMYK e branca e resolução de 1.200 × 1.200dpi. Além de ter capacidade de produção de 1.020m²/h e empregar tintas de alta pigmentação, que reduzem o consumo de tinta em até 20% por metro quadrado.

Versões anteriores da série Tau 330 RSC podem ser adaptadas ao novo modelo E, que inclui rolo refrigerador, impressão de dados variáveis e bobinadores externos, além do software Durst Workflow Label.

Helmuth Munter, gerente da Durst Label & Packaging Printing, declarou: “No desenvolvimento do Durst Tau 330 RSC E, um foco especial foi dedicado à capacidade de atualização e flexibilidade da impressora. A impressão digital mais acessível está agora disponível a um maior número de convertedores”.

Fonte: Durst



Agfa desenvolve solução digital para impressão em couro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2020
TFL é parceira no projeto

TFL é parceira no projeto

A fabricante Agfa em parceria com a TFL, indústria de químicos, anunciou a Alussa, solução composta por impressora inkjet, software, tinta e revestimento especial para estampar diretamente couros.

Indicada para as indústrias de moda, estofados e veículos, a Alussa é a primeira solução inkjet que pode suportar até 100 mil flexões (dobras).

Capaz de produzir na velocidade de 80m²/h, a solução imprime imagens brancas e coloridas com qualidade fotográfica em largas tiragens ou em amostras única e exclusivas.

Tom Cloots, diretor industrial inkjet da Agfa, declarou: “Imprimir imagens em couro usando a tecnologia inkjet e obter o melhor desempenho em termos de flexibilidade e resistência a arranhões são um desafio complexo. A Alussa incorpora a vasta experiência da Agfa no campo da tecnologia de impressão, de fluxo de trabalho gráfico e de gerenciamento de cores. A TFL entra com um profundo conhecimento em química de revestimento e técnicas de aplicação. Combinamos o melhor dos dois mundos para fornecer uma sinergia perfeita entre couro e tinta”.

Fonte: Agfa



Avery Dennison lança película adesiva sem PVC para comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
MPI 3901 é película adesiva sem PVC

MPI 3901 é película adesiva sem PVC

A fabricante Avery Dennison anunciou a MPI 3901 Promotional Film, película adesiva sem PVC que pode receber impressão digital, sobretudo látex e UV. Segundo a empresa, ela tem basicamente as mesmas características dos vinis adesivos em termos de desempenho em aplicações promocionais de comunicação visual em paredes, lojas de varejo, exposições, entre outras.

A mídia foi desenvolvida para atender a requisitos de sustentabilidade. Por isso, é fabricada com matérias-primas que não usam ftalatos, nem plastificantes monoméricos, o que elimina problemas relacionados a descartes de halogéneos.

Além de prescindir de laminação, o filme apresenta adesivo sem solventes e removível, para oferecer adesão e remoção rápida e fácil.

Sandra Ondas, da ND Graphics, usuária das películas MPI 3901, declarou: “É um produto com bom custo-benefício e que funciona para várias aplicações. Não encolhe e é livre de PVC. Acho que é um material vencedor!”

Fonte: Avery Dennison



Clicky