Durst apresenta nova impressora digital para embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
Tau 330 RSC E é indicada para pequenos e médios convertedores

Tau 330 RSC E é indicada para pequenos e médios convertedores

A fabricante Durst lançou a Tau 330 RSC E, impressora inkjet UV de única passada indicada para pequenos e médios convertedores de embalagens.

Disponível com largura de impressão de 330mm ou 244mm, a máquina pode rodar com tintas CMYK e branca e resolução de 1.200 × 1.200dpi. Além de ter capacidade de produção de 1.020m²/h e empregar tintas de alta pigmentação, que reduzem o consumo de tinta em até 20% por metro quadrado.

Versões anteriores da série Tau 330 RSC podem ser adaptadas ao novo modelo E, que inclui rolo refrigerador, impressão de dados variáveis e bobinadores externos, além do software Durst Workflow Label.

Helmuth Munter, gerente da Durst Label & Packaging Printing, declarou: “No desenvolvimento do Durst Tau 330 RSC E, um foco especial foi dedicado à capacidade de atualização e flexibilidade da impressora. A impressão digital mais acessível está agora disponível a um maior número de convertedores”.

Fonte: Durst



Fespa Brasil 2017 terá novo espaço dedicado a impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2016
Fespa Showroom deve inspirar e informar visitantes sobre as capacidades oferecidas pela impressão digital

Fespa Showroom deve inspirar e informar visitantes sobre as capacidades oferecidas pela impressão digital

Organizada e promovida em parceria entre a Fespa e a APS Marketing de Eventos, a edição de 2017 da Fespa Brasil, feira que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de março, terá uma novidade pensada exclusivamente para o público interessado em impressão digital. Trata-se do Fespa Showroom, espaço onde os visitantes poderão conhecer peças impressas criadas e apresentadas pelos expositores da feira.

Segundo a organização, o objetivo do Fespa Showroom é demonstrar as capacidades oferecidas pela impressão digital em segmentos como vestuário, decoração de interiores, sinalização e objetos.

Com o Fespa Showroom, o expositor poderá mostrar ao público uma peça criativa ou uma aplicação diferenciada executada com impressão digital, por meio da qual poderá mostrar tecnologias, bem como suas capacidades técnicas e produtivas. Ao lado de cada peça exposta, uma ficha técnica conterá informações como tipo de impressão, impressora, substrato, tinta, entre outros pontos relevantes.

Assim, os visitantes poderão saber mais sobre os equipamentos e insumos expostos na feira e entender o que eles são capazes de produzir.

Fonte: Fespa Brasil



Canon desenvolve novo processo de impressão digital UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2016
UVgel estará disponível a partir de 2017

UVgel estará disponível a partir de 2017

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou nos EUA o desenvolvimento da UVgel, tecnologia de impressão digital que emprega um novo tipo de tinta UV e sistemas diferenciados de produção e cura LED.

Segundo a empresa, a UVgel estará presente nas novas impressoras Canon rolo a rolo de 1,6m de largura, que serão lançadas em 2017.

O maior diferencial da tecnologia é a tinta UV que entra instantaneamente em contato com a mídia, para formar pontos de impressão mais precisos e possibilitar maior controle das áreas impressas. Ainda de acordo com a empresa, a UVgel combina a gama de cores das tintas solventes com os benefícios ambientais das tintas UV e látex. Além disso, o insumo é processado com dispersão ultrafina, o que gera menor taxa de consumo de tinta e pode proporcionar uma redução de até 40% nos custos de impressão, em comparação com tintas ecossolvente e látex.

A UVgel também incorpora novas cabeças piezoelétricas que empregam tecnologia patenteada de amostragem acústica, cuja função é monitorar o desempenho dos nozzles. Caso necessário, eles podem ser compensados, para manter o processo de impressão contínuo e sem falhas.

A Canon também destacou o subsistema de cura LED UV, que opera de forma completamente independente do sistema de impressão e garante jateamento e tempo de cura uniformes ao longo da impressão.

Toyotsugu Kuwamura, gerente geral da divisão Business Imaging Solutions da Canon USA, declarou: “Estamos muito animados para mostrar essa tecnologia revolucionária, que vai melhorar a próxima geração de impressoras rolo a rolo e ajudará nossos clientes a aumentar a sua eficiência produtiva, enquanto reduzem custos operacionais”.

Fonte: Canon USA