Durst apresenta nova impressora digital para embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
Tau 330 RSC E é indicada para pequenos e médios convertedores

Tau 330 RSC E é indicada para pequenos e médios convertedores

A fabricante Durst lançou a Tau 330 RSC E, impressora inkjet UV de única passada indicada para pequenos e médios convertedores de embalagens.

Disponível com largura de impressão de 330mm ou 244mm, a máquina pode rodar com tintas CMYK e branca e resolução de 1.200 × 1.200dpi. Além de ter capacidade de produção de 1.020m²/h e empregar tintas de alta pigmentação, que reduzem o consumo de tinta em até 20% por metro quadrado.

Versões anteriores da série Tau 330 RSC podem ser adaptadas ao novo modelo E, que inclui rolo refrigerador, impressão de dados variáveis e bobinadores externos, além do software Durst Workflow Label.

Helmuth Munter, gerente da Durst Label & Packaging Printing, declarou: “No desenvolvimento do Durst Tau 330 RSC E, um foco especial foi dedicado à capacidade de atualização e flexibilidade da impressora. A impressão digital mais acessível está agora disponível a um maior número de convertedores”.

Fonte: Durst



ColorJet lança impressora UV LED de 3,2m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2017
Vulcan UV LED RTR será apresentada na feira Media Expo 2017

Vulcan UV LED RTR será apresentada na feira Media Expo 2017

A ColorJet, fabricante indiana de impressoras digitais, lançará a Vulcan UV LED RTR na Media Expo 2017, que ocorre entre os dias 22 e 24 de setembro em Nova Deli, na Índia.

Com 3,2m de largura e sistema rolo a rolo, a impressora emprega tecnologia V8 e oferece benefícios de multitarefas para acelerar as operações e aumentar a produtividade.

A Vulcan UV LED RTR usa cabeça de impressão industrial, produz na velocidade de até 120m/h e emprega tinta branca. Além disso, o equipamento tem ajustes a altura da carroceria, regulador de tinta, lâmpadas LED, dispositivo antiestático de plasma, sistema de vácuo, rolo de borracha de pressão pneumática, vigas reforçadas e sensor de segurança do carro de impressão. A impressora também integra um sistema de resfriamento à base d’água que controle a temperatura de impressão e remove o enrugamento da mídia.

A ColorJet é a maior fabricante de impressoras inkjet da Índia e vende equipamentos em 14 países.

Fonte: Sign News



Inx lança tinta digital UV compatível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2014

Tinta H76 é indicada para impressoras HP

Tinta H76 é indicada para impressoras HP

A fabricante Inx Digital anunciou o lançamento da Triangle H76, tinta UV compatível com equipamentos HP 7500 e HP 7600, indicada para impressão de displays, PDV, outdoors, sinalização e embalagens.

Disponível em CMYK, branco, light black e laranja, a tinta é quimicamente compatível com as tintas OEM e permite reduzir em 20% a força das lâmpadas de cura.

De acordo com a empresa, a Triangle H76 oferece taxa menor de purga e baixo tack após a cura. A tinta está disponível em garrafas de cinco litros, que podem ser instaladas diretamente na impressora.

Susie Mendelssohn, gerente de marketing da Inx Digital, declarou: "A Triangle H76 cria transições tonais suaves e reproduz imagens fotográficas e muitos tons de pele".

Fonte: My Print Resource