d.gen lança impressora Arete Combo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2019
Equipamento vem com cabeças Xaar 1201

Equipamento vem com cabeças Xaar 1201

A fabricante coreana d.gen anunciou no mercado internacional a nova Arete Combo, impressora capaz de estampar em tecidos ou papéis de transferência.

Com cabeças Xaar 1201, o Arete Combo vem com 4 ou 6 cores e sistema que reconhece a mudança contínua de peso e diâmetro das mídias por meio do alimentador jumbo. Outro sistema, o de controle flexível, possibilita a impressão de mais de 1.500 metros quadrados por dia. O gerenciamento de mídia de alta capacidade também garante a produção contínua e ininterrupta.

A tecnologia MEMS da Xaar 1201 é capaz de disparar tintas aquosas, solventes e UV para estampar aplicações de grande formato. Com 1.280 nozzles, a cabeça oferece alta velocidade de impressão e alta precisão no endereçamento das gotas.

Bruno Ruggiero, diretor de vendas da d.gen, declarou: “Com 1.280 nozzles por cor, a Arete Combo pode imprimir na resolução de 1.200dpi com apenas 2 passadas, a uma velocidade de 80m2/h. Estamos muito impressionados com a alta qualidade de impressão e com o design robusto da Xaar 1201”.

Fonte: Xaar



swissQprint lança duas impressoras UV planas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/03/2015

Oryx 2 e Impala 2 são os novos modelos vendidos pela fabricante suíça

Oryx 2 e Impala 2 são os novos modelos vendidos pela fabricante suíça

A swissQprint, fabricante de impressoras digitais, adicionou mais dois modelos em seu portfólio, o Oryx 2 e o Impala 2. Ambos serão apresentados na Fespa 2015, feira que acontecerá em maio, na Alemanha. Na ocasião, a empresa promete apresentar também um novo fluxo de trabalho para impressão de efeitos 3D.

As máquinas empregam sistema UV de cura de tinta e sistema plano (flatbed) para carregamento de mídias, cuja mesa possui 2,5m x 2m. Segundo a empresa, os novos modelos são mais produtivos que seus antecessores.

Os especialistas da swissQprint também desenvolveram recentemente um fluxo de trabalho integrado com a droptix, ferramenta responsável por criar efeitos 3D no acabamento de peças impressas. De acordo com a empresa, isso ajuda clientes a trabalhar de forma mais eficiente e criativa.

Fonte: Large Format Review



Caldera RIP passa a integrar plug-in Adobe Textile Designer

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2019
Ferramenta é indicada para designers e criativos do mercado de moda e decoração

Ferramenta é indicada para designers e criativos do mercado de moda e decoração

A desenvolvedora Caldera anunciou que a versão 12.1 de seu RIP homônimo passou a integrar o plug-in Adobe Textile Designer para Photoshop.

O Adobe Textile Designer é um conjunto de ferramentas que otimizam o processo de criação e impressão digital têxtil. Indicado para designers de moda e decoração, o plug-in trabalha no Photoshop e mantém todos os elementos editáveis até que o trabalho seja enviado para a impressora. É possível visualizar padrões, definir as separações e ajustar as cores.

Segundo a empresa, a integração do plug-in com o Caldera V12.1 garante a repetibilidade de padrões e o gerenciamento de cores consistente. O fluxo de trabalho começa com o RIP extraindo informações do arquivo exportado, para garantir que as configurações sejam aplicadas à impressão. As informações do Colorway são obtidas para o gerenciamento de cores, e tanto os canais spot quanto os metadados são exportados do Adobe Textile Designer.

Sébastien Hanssens, vice-presidente de marketing, operações e TI da Caldera, declarou: “Os arquivos exportados do Adobe Textile Designer podem ser perfeitamente integrados em um ambiente de automação da Caldera. Basta usar um simples processo de hot folder ou usar o módulo de automação da Caldera Nexio. A combinação dessas ferramentas resulta em um processo integrado, para que imagens e cores sejam reproduzidas com precisão nos tecidos impressos”.

Fonte: Caldera