Caldera lançará versão 11 de software homônimo na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2016
Lançamento do Caldera V11 faz parte das comemorações de 25 anos da empresa

Lançamento do Caldera V11 faz parte das comemorações de 25 anos da empresa

A Caldera estará na SGIA 2016, feira de impressão digital que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. Durante o evento, a empresa promete lançar a versão 11 do software RIP homônimo. Um dos diferenciais da nova edição do aplicativo é a incorporação do Adobe PDF Print Engine (APPE 4), tecnologia de processamento que melhora o desempenho de impressoras de grande formato por meio de avanços no gerenciamento de cache, memória e configurações técnicas. Além de incluir o gerenciamento de 127 cores especiais simultaneamente, o APPE é capaz de processar padrões e máscaras com maior precisão.

Compatível com macOS Sierra, o Caldera V11 vem com novas ferramentas, como a True Bleed, com a qual pode-se clonar pixels em torno das bordas das imagens para criar acabamentos melhores. A ferramenta também pode ser combinada com opções de nesting disponíveis em pacotes como o GrandRIP+, VisualRIP+, TextilePRO e várias outras soluções OEM.

Outra ferramenta é a Sync & Deploy, que possibilita rodar as mesmas configurações de um mesmo RIP em diferentes impressoras e ambientes. Isso reduz o tempo de instalação de software, e os dados mais críticos, como perfis ICC e predefinições de cores, podem ser compartilhados de maneira mais amigável. Quando o Caldera V11 for lançado, a desenvolvedora também fornecerá um aplicativo que calcula os recursos de hardware necessários para o ambiente de produção.

O Caldera V11 também emprega o OpenCL (Open Computing Language), que aumenta o poder de processamento por meio de implantação automática na CPU e na GPU, o que maximiza a interação da arquitetura da Caldera com os componentes centrais das máquinas.

Segundo a empresa, as ferramentas do Caldera V11 poderão ser usadas para criar ambientes de produção baseados em um único modelo de impressora. Por exemplo, para determinada empresa pode ser mais interessante adquirir algumas unidades de um mesmo tipo de equipamento com largura de 1,6m em vez de investir em uma máquina maior, com 3,2m.

Fonte: Caldera



Zünd atualiza Zünd Cut Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2023
Software tem ferramentas de pré-impressão e automação de corte digital

Software tem ferramentas de pré-impressão e automação de corte digital

A fabricante Zünd anunciou a versão 4 do ZCC (Zünd Cut Center), software de preparação de arquivos para corte e acabamento digital.

Com funções de corte aprimoradas, o ZCC oferece o “Cut Editor”, para importar arquivos e prepará-los para o corte. A ferramenta pode ser executada na própria estação de trabalho da cortadora. Ela também pode ser instalada em outras estações de trabalho de pré-impressão.

Outra ferramenta é a Cut Server, que permite a importação automatizada de dados por meio de hot folders e troca de dados com outros sistemas, como ERP e RIP. O Cut Server também faz a integração com o Cut Editor e o Cut Center. Outros sistemas podem se conectar a ela, por formato de arquivo .zcc.

O ZCC é oferecido duas edições: a Basic e a Advanced. A primeira é indicada para usuários que não necessitam de funções de importação automática de dados, filas de trabalhos ou troca de dados com outros sistemas. Com o ZCCr Basic, o operador pode converter manualmente os arquivos em .zcc.

Já o ZCC Advanced é indicado para empresas com elevados volumes de encomendas e que buscam automatizar seus fluxos de trabalho. Na edição Advanced, os usuários têm acesso a funções como fila de trabalhos, informações sobre tempo estimado de produção, importação via hot folders e notificações por e-mail.

Fonte: Zünd



ExpoPrint 2018 tem 90% de seu espaço ocupado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2018
Número de visitantes pré-cadastrados está acima do esperado

Número de visitantes pré-cadastrados está acima do esperado

A organizadora APS Marketing de Eventos anunciou que a ExpoPrint Latin America 2018, que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte de São Paulo, conta com mais de 90% de seu espaço ocupado. Além disso, o número de visitantes pré-cadastrados para a exposição supera em 28% o alcançado no mesmo período da última edição, em 2014.

Eduardo Sousa, presidente da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), realizadora da feira, declarou: “A ExpoPrint tem qualidade e representatividade, indo para a sua 4ª edição com o pavilhão praticamente preenchido. Estamos em um momento econômico mais favorável, com retomada de crédito e maior confiança do empresário”.

O lema da feira é “Se é impressão, é ExpoPrint!”. Isso porque a exposição almeja atingir todos os segmentos da indústria de impressão, para que o visitante possa vislumbrar novas oportunidades de investimentos em diversos nichos. Por isso, o ramo de comunicação visual e impressão digital também será atendido pela ExpoPrint e 80% dos expositores da Fespa Brasil está com participação confirmada.

Ismael Guarnelli, diretor da APS Marketing de Eventos, organizadora e promotora da ExpoPrint, declarou: “A ExpoPrint é fruto de um incansável trabalho de quatro anos para levar à indústria a melhor e maior feira de impressão da nossa região. Os números positivos alcançados até então atestam que o nosso mercado está consciente de que é preciso buscar novos processos e tecnologias para seguir atendendo às demandas de seus clientes”.

Fonte: Expoprint