Caldera disponibiliza arquivo com imagem para teste de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/08/2013

Para obter a imagem criada pela Caldera, entre em contato com a fornecedora

Para obter a imagem criada pela Caldera, entre em contato com a fornecedora

A Caldera, desenvolvedora de softwares gráficos, e o Stom500, ilustrador e artista de rua, criaram uma imagem exclusiva para executar testes de impressão. Trata-se de uma ilustração altamente técnica, para que os operadores de impressoras consigam avaliar a reprodução de tintas, vernizes e cores especiais, como a branca e as metálicas. O desenho contém uma metrópole contemporânea, repleta de detalhes humorísticos sobre a própria Caldera e sobre a indústria de impressão de grande formato. Interessado em obter o arquivo? Entre em contato com o pessoal da fornecedora.

Fonte: Caldera



Caldera apresenta nova solução de RIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Caldera C4 é quatro vezes mais rápido que seus antecessores

Caldera C4 é quatro vezes mais rápido que seus antecessores

A Caldera, desenvolvedora de aplicativos gráficos, apresentou a plataforma C4, solução que reúne hardwares e software RIP. Com um novo conjunto de algoritmos, a C4 foi desenvolvida para dar conta de demanda geradas pela recém-lançada série de engines de impressão inkjet, incluindo plataformas têxteis.

Com a novidade da Caldera, engines com vários PCs para a rasterização e que trabalham em alta velocidade de processamento poderão se beneficiar de uma única solução front-end.

Além disso, o hardware incorpora generoso suporte de RAM e várias CPUs, que otimizam o uso da arquitetura de 64-bit.

Fonte: Caldera



Kiian Digital apresenta novidades na Fespa China

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2013

Tintas para estamparia digital têxtil foram apresentadas pela Kiian

Tintas para estamparia digital têxtil foram apresentadas pela Kiian

Durante a edição chinesa da feira Fespa, a Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, apresentou novas tintas sublimáticas para o setor têxtil.

Alessandra Borghi, diretora comercial da Kiian, comentou: "Nosso lançamento na Fespa de Xangai demonstra o compromisso que temos com o crescimento de nossos negócios no mercado asiático. A China é muito importante para Kiian, pois tem uma crescente demanda por tintas têxteis de qualidade".

De acordo com a empresa, as tintas Kiian permitem alta definição de cor, com maior produtividade e sustentabilidade. "A resposta do setor têxtil para nossa solução de impressão sublimática, a Digistar Hi-Pro, tem sido fenomenal. Criamos esse produto sustentável para atender a demanda dos varejistas, que se interessam cada vez mais por materiais ecológicos", concluiu a diretora comercial.

Fonte: Large Format Review