Caldera atualiza bibliotecas de cores especiais (spot colors)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/01/2013

Para começar bem o ano, a Caldera, desenvolvedora de softwares para comunicação visual, lançou bibliotecas de cores RAL e PANTONE para a versão 9.10 de seu RIP (download da novidade pode ser feito pelo site Caldera: extranet.caldera.com / usernet.caldera.com). Veja o que foi atualizado:

PANTONE

As bibliotecas Pantone Fashion+Home foram atualizadas e também foi adicionada uma nova biblioteca de cores "Nylon" brilhantes. Agora, o usuário pode contar com 2.100 cores voltadas para os mercados de moda e decoração:

  • Fashion+Home – Paper New: recebeu 175 cores novas;
  • Fashion+Home – Cotton New: recebeu 175 cores novas;
  • Fashion+Home – Nylon: recebeu 21 cores desenvolvidas para Nylon.

RAL

O programa também recebeu quatro atualizações das bibliotecas RAL, que é uma organização independente de garantia de qualidade:

  • RAL CLASSIC: coleção de 213 cores foscas usadas para sinalização de trânsito na Europa;
  • RAL CLASSIC Glossy: coleção de 196 cores brilhantes também utilizadas em sinalização de trânsito na Europa;
  • RAL DESIGN System: coleção de 1.714 cores desenvolvidas para arquitetos, designers e publicitários;
  • RAL EFFECT: coleção de 490 cores com 70 tons metálicos.

 

RIP Caldera

RIP Caldera recebeu várias atualizações de cores especiais

Quando eu tenho que me preocupar com cores especiais?

Quando você recebe um PDF com cores especiais embedadas, o RIP Caldera pode substituí-las automaticamente por cores das bibliotecas. Se o RIP tem bibliotecas RAL e se a gestão de cores especiais é ativada, alguns cubos serão impressos. Senão, vai surgir uma exibição diferente.

Outras cores especiais (spot)

Com as bibliotecas RAL, o usuário pode também ter acesso a:

  • Bibliotecas HKS:
  • HKS 3000 Plus K
  • HKS 3000 Plus N
  • Biblioteca NCS – Natural Colour System
  • Biblioteca PPG:
  • PPG Gauthier
  • PPG Guittet
  • PPG Seigneurie
  • PPG Sigma
  • PPG Voice Of Color

E todas as bibliotecas PANTONE

  • PANTONE Solid Coated-336 New
  • PANTONE Solid Coated
  • PANTONE Solid in Hexachrome Coated
  • PANTONE Solid Matte
  • PANTONE Color Bridge CMYK EC
  • PANTONE Pastel Uncoated
  • PANTONE Color Bridge CMYK PC
  • PANTONE Solid Uncoated
  • PANTONE Color Bridge CMYK UP
  • PANTONE Fashion+Home – Cotton
  • PANTONE Fashion+Home – Paper
  • PANTONE GoeBridge Coated
  • PANTONE Goe Coated
  • PANTONE Goe Uncoated
  • PANTONE Pastel Coated
  • PANTONE Metallic Coated
  • PANTONE+ Solid Coated
  • PANTONE+ Solid Uncoated-336 New
  • PANTONE+ Solid Uncoated
  • PANTONE+ Pastels+Neons Coated
  • PANTONE+ Pastels+Neons Uncoated
  • PANTONE+ Premium Metallics Coated

E o usuário ainda tem a possibilidade de construir a sua próprias bibliotecas usando um espectrofotômetro.

Fonte: Caldera. Texo: Infosign



Avery Dennison lança película adesiva sem PVC para comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
MPI 3901 é película adesiva sem PVC

MPI 3901 é película adesiva sem PVC

A fabricante Avery Dennison anunciou a MPI 3901 Promotional Film, película adesiva sem PVC que pode receber impressão digital, sobretudo látex e UV. Segundo a empresa, ela tem basicamente as mesmas características dos vinis adesivos em termos de desempenho em aplicações promocionais de comunicação visual em paredes, lojas de varejo, exposições, entre outras.

A mídia foi desenvolvida para atender a requisitos de sustentabilidade. Por isso, é fabricada com matérias-primas que não usam ftalatos, nem plastificantes monoméricos, o que elimina problemas relacionados a descartes de halogéneos.

Além de prescindir de laminação, o filme apresenta adesivo sem solventes e removível, para oferecer adesão e remoção rápida e fácil.

Sandra Ondas, da ND Graphics, usuária das películas MPI 3901, declarou: “É um produto com bom custo-benefício e que funciona para várias aplicações. Não encolhe e é livre de PVC. Acho que é um material vencedor!”

Fonte: Avery Dennison



Rio de Janeiro recebe fórum da Fespa no dia 25 de outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Evento já passou por São Paulo

Evento já passou por São Paulo

Iniciativa da Fespa e da APS Marketing de Eventos, a terceira edição do Fespa Brasil Fórum chega à sua segunda etapa, na cidade do Rio de Janeiro. Programado para o dia 25 de outubro, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417), o evento é uma oportunidade para debater o atual panorama do mercado de impressão digital e suas tendências no Brasil e no mundo.

Grátis, o fórum contará com a palestra do diretor da Fespa Brasil, Alexandre Keese. O executivo abordará os números da mais recente e completa pesquisa já realizada ao redor do mundo, o Print Census 2018. O estudo trata do desenvolvimento das tecnologias e segmentos de impressão têxtil, comunicação visual e grandes formatos. O censo entrevistou empresários brasileiros, que concederam suas informações durante a feira Fespa Brasil.

O Fespa Brasil Fórum honra o lema Profit for Purpose, que é o compromisso da federação em reinvestir na indústria de impressão digital.

Após São Paulo e Rio, o FESPA Brasil Fórum vai até Curitiba, em 6 de novembro, no auditório do Sigep, na rua Augusto Severo, 1050.

Na etapa do Rio de Janeiro, o fórum conta com os patrocínios da Mimaki, Alltak, Ampla e Convertech.

Fonte: Fespa Brasil