Brasil Signage Expo 2015 ocorre entre 27 e 28 de agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2015
Brasil Signage Expo é a primeira feira brasileira totalmente dedicada a sinalização digital

Brasil Signage Expo é a primeira feira brasileira totalmente dedicada a sinalização digital

Nos dias 27 e 28 de agosto, o Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, recebe a segunda edição da Brasil Signage Expo, feira especializada em sinalização digital e mídia digital out-of-home.

Diversos expositores estão confirmados para o evento, no qual mostrarão o que há de mais moderno em telas e painéis de LED, softwares, hardwares, conteúdo, players e aplicações mobile.
Além da exposição, o visitante da feira poderá participar do Congresso ABMOOH, realizado com apoio da Associação Brasileira da Mídia Out-of-Home. O conteúdo deste ano será ministrado por palestrantes dedicados ao digital signage. Outra atração é o Congresso Internacional, patrocinado pela BroadSign, empresa global de software de digital signage. O participante poderá conhecer tendências tecnológicas e mercadológicas nacionais e globais.

De acordo com a organizadora, a edição 2015 da feira já conta com um aumento significativo de inscrições antecipadas realizadas por meio do site do evento. São profissionais diretamente ligados ao setor de sinalização digital e tomadores de decisão dos mais diversos ramos de atuação. Mais de 75% dos inscritos até o dia 27 de julho são executivos e empresários.

Fonte: Brasil Signage Expo



GIS introduz nova placa de interface para cabeças Ricoh MH5420/5440 (Gen 5)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

HIB-RH-1280 trabalha com cabeças de pontos variáveis

HIB-RH-1280 trabalha com cabeças de pontos variáveis

A Global Inkjet Systems (GIS), desenvolvedora de eletrônicos, anunciou a HIB-RH-1280, placa de interface para cabeças de impressão Ricoh MH5420/5440, conhecidas como Gen 5.

Segundo a empresa, a placa dá acesso a configurações da cabeça, como controle de impressão binária, greyscale e multipulso.

Nick Geddes, CEO da GIS, declarou: "Estamos orgulhosos por fabricar placas que dão suporte às Ricoh Gen5, que podem abrir novos mercados para os nossos clientes".

Com 1280 nozzles e quatro canais de tintas independentes, a cabeça Ricoh MH5420/5440 tem resolução nativa de 600dpi (1-cor), 300dpi (2-cores) e 150dpi (4-cores), com disparo de gotas com volumes variáveis, de 7 a 35 picolitros. Materiais quimicamente inertes podem ser usados nas cabeças, para a impressão de tintas solvente, oleosas, UV e aquosas. As tintas também podem recircular pelo coletor, se necessário.

Fonte: What They Think



AXYZ remodela solução de router CNC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2019
PANELBuilder inclui novos recursos como o sistema de rastreamento de painéis

PANELBuilder inclui novos recursos como o sistema de rastreamento de painéis

A AXYZ, fabricante de soluções de usinagem CNC, redesenhou e atualizou o PANELBuilder, sistema de router indicado principalmente para o processamento de placas de alumínio e compostos de alumínio (ACM) para aplicações de sinalização e grande formato.

De acordo com a fornecedora, a evolução do sistema é fruto de extensas pesquisas de campo e testes interativos com fabricantes de painéis.

Com um arranjo triplo de ferramentas especialmente configurado e software dedicado, o PANELBuilder pode perfurar e cortar simultaneamente várias mídias de até 8m x 2m.

As principais características do novo design incluem um sistema de rastreamento que identifica rapidamente painéis à medida que são processados. O software que roda a máquina contempla numerosos projetos de painel para ajudar, em particular, pequenas empresas iniciantes.

Os recursos adicionais do projeto incluem uma instalação de fixação de mídias por vácuo, um dispositivo automático de refrigeração e pinos de localização que alinham as mídias. Os resíduos de materiais gerados no processo são removidos com segurança por meio de um sistema de extração de cavacos e um coletor de extração automático integrado.

Fonte: AXYZ