Brasil Signage Expo 2015 marca posição de maior feira do setor na América Latina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/09/2015
Segunda edição da Brasil Signage Expo foi visitada por milhares de profissionais de sinalização digital

Segunda edição da Brasil Signage Expo foi visitada por milhares de profissionais de sinalização digital

A edição 2015 da Brasil Signage Expo, feira de sinalização digital e mídia digital out-of-home que ocorreu entre os dias 27 e 28 de agosto, registrou a presença de 2.515 visitantes no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. De acordo com a organização, o público da feira é composto basicamente por profissionais tomadores de decisão que foram à feira para fechar negócios com fornecedores de softwares, hardwares e criação de conteúdos.

Alexandre Keese, diretor da APS Feiras, declarou: “Tivemos uma visitação extremamente expressiva. Nosso objetivo era trazer um público de qualidade, e conquistamos o resultado. Conversamos com os expositores e eles estão muito felizes com a qualidade do público, que veio disposto a fazer negócios, buscar soluções e inovar com digital signage. Para todo o time da APS é um grande orgulho ver a realização da Brasil Signage Expo e sentir o sucesso da feira e de todos os expositores”.

No primeiro dia, em paralelo à exposição, o visitante pôde acompanhar gratuitamente o Congresso ABMOOH. O auditório, maior do que em 2014, ficou lotado, reforçando o êxito da parceria entre a Brasil Signage Expo e a ABMOOH (Associação Brasileira de Mídia Out-of-Home). Já no segundo dia de exibição, ocorreu o Congresso Internacional Brasil Signage, que também contou com palestras grátis para o público da feira. Segundo Kesse, “a feira hoje trabalha muito próxima da ABMOOH, que é a entidade que conduz esse meio. Temos uma preocupação em tornar o mercado cada vez mais profissional e forte, colocando a informação de forma correta, para que ela não se perca no meio do processo”.

A BroadSign veio ao país como Conference Sponsor da Brasil Signage Expo. Arlindo Vieira, especialista da empresa, declarou: “Da mesma forma que no ano anterior, a feira no geral foi um sucesso para a BroadSign. Reencontramos nossos clientes no Brasil. São cerca de 5 mil players espalhados pelo país. Foi uma oportunidade de conhecer novos profissionais. Achamos importante trazer um pouco da experiência internacional da BroadSign ao mercado nacional de sinalização digital”.

A próxima edição da Brasil Signage Expo ocorrerá entre os dias 14 e 15 de setembro de 2016, novamente no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Brasil Signage Expo



EFI contrata executivo para linha Metrics na América Latina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2021
Jefferson Brunhara se junta a Guy Amos e Oscar Silvério

Jefferson Brunhara se junta a Guy Amos e Oscar Silvério

A EFI anunciou a contratação de Jefferson Gazolli Brunhara para a posição de Gerente de Serviços para a América Latina, completando o time de liderança na região, que tem Guy Amos como Gerente Geral e Oscar Silvério como Gerente de Operações. A equipe é responsável pelo plano de evolução do sistema EFI Metrics, software de controle de operações gráficas.

Jefferson é especialista em gestão de projetos e portfólios com certificação PMP pelo PMI, PSM-I (Scrum Master) pela Scrum.org e MBA em gerenciamento de projetos pela FGV. Nos últimos 20 anos implantou grandes projetos de sistemas ERP no Brasil e na América Latina em empresas de TI. Tem atuação acadêmica como professor e palestrante em gerenciamento de projetos para universidades e cursos de pós-graduação.

Oscar Silvério tem mais de 16 anos de experiência na área de tecnologia, boa parte de sua trajetória foi atuando em sistemas de gestão e planejamento empresarial (ERP, MIS E MES) voltados para indústrias de conversão e impressão. Já participou na implementação de sistemas em diversos países.

“A EFI tem a clara missão de apoiar o mercado de impressão na conversão do analógico para o digital, incluindo a gestão da indústria de impressão. A pandemia evidenciou a importância das indústrias estarem capacitadas a gerenciar seus negócios a distância. Com base nessas mudanças, buscamos um crescimento significativo na região nos próximos anos principalmente em países como o Brasil, México, Colômbia, Chile e Argentina”, declarou Silvério.

Indicado para a indústria de impressão, o Metrics Printware é um sistema MIS/ERP que proporciona maior automação, integração e controle das informações, para decisões rápidas e precisas. A solução garante o monitoramento dos resultados de cada área do parque gráfico.

Fonte: EFI

Tags: EFI, Metrics,


Sun Chemical anuncia novas tintas digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2025
Inovações da Sun Chemical ampliam possibilidades em gráficos e impressão têxtil

Inovações da Sun Chemical ampliam possibilidades em gráficos e impressão têxtil

A fabricante Sun Chemical anunciou novas soluções para impressão gráfica, têxtil e industrial. As novidades incluem tintas à base d’água para cartazes e displays, tecnologia UV para cabeças de impressão de baixa viscosidade e pigmentos para têxteis.

Grande formato

No segmento de comunicação visual, a Sun Chemical apresenta a Streamline Toccata, nova tinta à base d’água desenvolvida para aplicações em cartazes e displays corrugados. Com uma fórmula baseada em dispersão e resina, a Toccata oferece alta qualidade de imagem e resistência para aplicações que exigem durabilidade. Compatível com diversos substratos, a nova linha ajuda na transição para impressão digital sustentável.

A empresa também lançou uma tinta UV compatível com cabeças Epson i3200, disponível em CMYK, branco e verniz. Com fórmula de baixa viscosidade, a tinta dispensa aquecimento interno da impressora.

Além disso, a Sun Chemical atualizou sua linha de tintas Streamline ecossolvente, que conta com certificação GREENGUARD Gold, garantindo menor odor e maior segurança ambiental. Disponíveis em cartuchos, bags e sistemas a granel, as novas tintas Streamline ESL 2 e Ultima são compatíveis com cabeças Epson i3200.

Impressão digital têxtil

A Sun Chemical também oficializa o lançamento da Xennia Sapphire, nova linha de tintas pigmentadas para tecidos. Compatível com algodão, poliéster e tecidos mistos, a Xennia Sapphire oferece cores intensas e resistência superior, atendendo a plataformas de impressão de baixa, média e alta viscosidade. A formulação conta com ligantes integrados, permitindo a fixação por calor seco, eliminando o uso de água na etapa pós-impressão – uma alternativa mais sustentável em relação às tintas à base de corantes.

Outra novidade é a Xennia Jade, tinta Direct-to-Film (DTF) de alta opacidade e cores vibrantes, desenvolvida para superar os desafios tradicionais do mercado. A Xennia Jade garante maior estabilidade.

Fonte Sun Chemical