Brasil Signage Expo 2015 marca posição de maior feira do setor na América Latina
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/09/2015
Segunda edição da Brasil Signage Expo foi visitada por milhares de profissionais de sinalização digital
A edição 2015 da Brasil Signage Expo, feira de sinalização digital e mídia digital out-of-home que ocorreu entre os dias 27 e 28 de agosto, registrou a presença de 2.515 visitantes no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. De acordo com a organização, o público da feira é composto basicamente por profissionais tomadores de decisão que foram à feira para fechar negócios com fornecedores de softwares, hardwares e criação de conteúdos.
Alexandre Keese, diretor da APS Feiras, declarou: “Tivemos uma visitação extremamente expressiva. Nosso objetivo era trazer um público de qualidade, e conquistamos o resultado. Conversamos com os expositores e eles estão muito felizes com a qualidade do público, que veio disposto a fazer negócios, buscar soluções e inovar com digital signage. Para todo o time da APS é um grande orgulho ver a realização da Brasil Signage Expo e sentir o sucesso da feira e de todos os expositores”.
No primeiro dia, em paralelo à exposição, o visitante pôde acompanhar gratuitamente o Congresso ABMOOH. O auditório, maior do que em 2014, ficou lotado, reforçando o êxito da parceria entre a Brasil Signage Expo e a ABMOOH (Associação Brasileira de Mídia Out-of-Home). Já no segundo dia de exibição, ocorreu o Congresso Internacional Brasil Signage, que também contou com palestras grátis para o público da feira. Segundo Kesse, “a feira hoje trabalha muito próxima da ABMOOH, que é a entidade que conduz esse meio. Temos uma preocupação em tornar o mercado cada vez mais profissional e forte, colocando a informação de forma correta, para que ela não se perca no meio do processo”.
A BroadSign veio ao país como Conference Sponsor da Brasil Signage Expo. Arlindo Vieira, especialista da empresa, declarou: “Da mesma forma que no ano anterior, a feira no geral foi um sucesso para a BroadSign. Reencontramos nossos clientes no Brasil. São cerca de 5 mil players espalhados pelo país. Foi uma oportunidade de conhecer novos profissionais. Achamos importante trazer um pouco da experiência internacional da BroadSign ao mercado nacional de sinalização digital”.
A próxima edição da Brasil Signage Expo ocorrerá entre os dias 14 e 15 de setembro de 2016, novamente no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.
Fonte: Brasil Signage Expo
EFI contrata executivo para linha Metrics na América Latina
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2021
A EFI anunciou a contratação de Jefferson Gazolli Brunhara para a posição de Gerente de Serviços para a América Latina, completando o time de liderança na região, que tem Guy Amos como Gerente Geral e Oscar Silvério como Gerente de Operações. A equipe é responsável pelo plano de evolução do sistema EFI Metrics, software de controle de operações gráficas.
Jefferson é especialista em gestão de projetos e portfólios com certificação PMP pelo PMI, PSM-I (Scrum Master) pela Scrum.org e MBA em gerenciamento de projetos pela FGV. Nos últimos 20 anos implantou grandes projetos de sistemas ERP no Brasil e na América Latina em empresas de TI. Tem atuação acadêmica como professor e palestrante em gerenciamento de projetos para universidades e cursos de pós-graduação.
Oscar Silvério tem mais de 16 anos de experiência na área de tecnologia, boa parte de sua trajetória foi atuando em sistemas de gestão e planejamento empresarial (ERP, MIS E MES) voltados para indústrias de conversão e impressão. Já participou na implementação de sistemas em diversos países.
“A EFI tem a clara missão de apoiar o mercado de impressão na conversão do analógico para o digital, incluindo a gestão da indústria de impressão. A pandemia evidenciou a importância das indústrias estarem capacitadas a gerenciar seus negócios a distância. Com base nessas mudanças, buscamos um crescimento significativo na região nos próximos anos principalmente em países como o Brasil, México, Colômbia, Chile e Argentina”, declarou Silvério.
Indicado para a indústria de impressão, o Metrics Printware é um sistema MIS/ERP que proporciona maior automação, integração e controle das informações, para decisões rápidas e precisas. A solução garante o monitoramento dos resultados de cada área do parque gráfico.
Fonte: EFI
Sun Chemical anuncia novas tintas digitais
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2025
A fabricante Sun Chemical anunciou novas soluções para impressão gráfica, têxtil e industrial. As novidades incluem tintas à base d’água para cartazes e displays, tecnologia UV para cabeças de impressão de baixa viscosidade e pigmentos para têxteis.
Grande formato
No segmento de comunicação visual, a Sun Chemical apresenta a Streamline Toccata, nova tinta à base d’água desenvolvida para aplicações em cartazes e displays corrugados. Com uma fórmula baseada em dispersão e resina, a Toccata oferece alta qualidade de imagem e resistência para aplicações que exigem durabilidade. Compatível com diversos substratos, a nova linha ajuda na transição para impressão digital sustentável.
A empresa também lançou uma tinta UV compatível com cabeças Epson i3200, disponível em CMYK, branco e verniz. Com fórmula de baixa viscosidade, a tinta dispensa aquecimento interno da impressora.
Além disso, a Sun Chemical atualizou sua linha de tintas Streamline ecossolvente, que conta com certificação GREENGUARD Gold, garantindo menor odor e maior segurança ambiental. Disponíveis em cartuchos, bags e sistemas a granel, as novas tintas Streamline ESL 2 e Ultima são compatíveis com cabeças Epson i3200.
Impressão digital têxtil
A Sun Chemical também oficializa o lançamento da Xennia Sapphire, nova linha de tintas pigmentadas para tecidos. Compatível com algodão, poliéster e tecidos mistos, a Xennia Sapphire oferece cores intensas e resistência superior, atendendo a plataformas de impressão de baixa, média e alta viscosidade. A formulação conta com ligantes integrados, permitindo a fixação por calor seco, eliminando o uso de água na etapa pós-impressão – uma alternativa mais sustentável em relação às tintas à base de corantes.
Outra novidade é a Xennia Jade, tinta Direct-to-Film (DTF) de alta opacidade e cores vibrantes, desenvolvida para superar os desafios tradicionais do mercado. A Xennia Jade garante maior estabilidade.
Fonte Sun Chemical
-
INX International inaugura fábrica no Brasil
-
PrintHow 2025: Evento global da Canon chega ao Brasil
-
Brother lança no Brasil impressora sublimática de pequeno formato
-
Impressão Digital: como a IA, a sustentabilidade e a inovação estão transformando o setor
-
Canon marca presença na 58ª Edição do São Paulo Fashion Week
-
Ricoh inaugura nova sede e centro de inovação no Brasil
-
Fisher Textiles apresenta novos tecidos para sinalização
-
Feira Futureprint terá estreante no segmento de mídias adesivas
-
A importância das cores na indústria de impressão
-
Inscrições abertas para a edição 2024 da Decor Wrapping Brasil
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
CorelDRAW lança versão Go e atualiza Graphics Suite
-
OneVision apresenta versão 25.1 de seu software
-
INX Europe lança tintas inkjet compatíveis com cabeças Epson
-
Automação no acabamento: robôs transformam a produção de impressão digital
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Roland DG apresenta VersaWorks 7: RIP com mais recursos
-
Agfa amplia linha Anapurna Ciervo com modelos H2050 e H2500
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual