Bordeaux lança tinta compatível com impressoras Mutoh VJ

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2015
Embalagem com 1 litro de tinta pode reduzir custos de impressão

Embalagem com 1 litro de tinta pode reduzir custos de impressão

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento da embalagem em forma de bolsa (bag) com 1 litro de tinta compatível com equipamentos da série Mutoh VJ.

A solução, que contém um chip dedicado, possui formulação similar à da tinta original e pode ser instalada pelo próprio operador da máquina, eximindo a presença de um profissional de assistência técnica.

Segundo a empresa, ao empregar a tinta compatível Bordeaux, é possível reduzir custos sem sacrificar a qualidade de impressão nem a produtividade.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: “Com o objetivo de aumentar a produtividade dos nossos clientes, melhoramos a embalagem das tintas voltadas para equipamentos Mutoh. Além disso, a nova bolsa com 1 litro tem compatibilidade com embalagens OEM e proporciona uma rápida conversão plug and play”.

Fonte: Bordeaux



Mimaki encerra parceria com Marbor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/03/2013

mimaki-uv-impressão-digital

Mimaki e Marbor encerram parceria

Em fevereiro, a Mimaki Brasil anunciou o fim da parceria com a Marbor, empresa especializada em fornecimento de equipamentos para comunicação visual. Com isso, ela deixa de ser um dos distribuidores da marca japonesa no país.

Quem adquiriu máquinas por meio da parceria, continuará tendo o suporte e apoio da Mimaki. Acessando o site da empresa, é possível encontrar mais informações sobre produtos, máquinas, insumos e manutenção.

Fonte: Mimaki Brasil



Organizadoras registram êxito da primeira edição do Fespa Brasil Fórum

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/12/2015
Evento percorreu seis cidades brasileiras no segundo semestre de 2015

Evento percorreu seis cidades brasileiras no segundo semestre de 2015

Entre os meses de outubro e novembro de 2015, a APS Feiras e a Fespa promoveram o Fespa Brasil Fórum, evento sobre tecnologias e tendências de impressão digital realizado em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba, Blumenau e Brasília.

Um dos principais diferenciais do evento foi a apresentação do Fespa Print Census, estudo realizado em parceria com o InfoTrends com o objetivo de levantar dados mercadológicos e identificar tendências. O Brasil participou do censo por meio de empresários que responderam a questionários durante a feira Fespa Brasil 2015. Como resultado, a pesquisa apontou tendências como confiança do empresário em seu negócio, a evolução da impressão digital e o crescimento da estamparia digital.

Alexandre Keese, diretor da APS Feiras, declarou: “A realização de encontros repletos de informações como o Fespa Brasil Fórum é fundamental para o mercado. Nós, da APS e Fespa, conseguimos atingir nossos objetivos levando aos empresários e profissionais de impressão um conteúdo relevante. Tais ensinamentos agregam valor e fazem com que o planejamento seja melhor direcionado. O sucesso reforça o compromisso do reinvestimento em ações que elevem o nível do mercado”.

A organização promoverá mais um evento relacionado ao fórum durante a terceira edição da feira Fespa Brasil, que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de abril de 2016, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Fespa Brasil