Avery promoveu Chrome Sweet Chrome, concurso de vinis cromo
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/11/2014
Durante a feira Sema 2014, que ocorreu em Las Vegas (EUA), entre os dias 4 e 7 de novembro, a Avery Dennison realizou a promoção Chrome Sweet Chrome, cujo vencedor foi John Scott, da 360 Tint, empresa localizada no Texas (EUA).
Scott recebeu um pacote de prêmios que incluiu vinis adesivos Avery, rodas Giovanna, dispositivos de áudio DUB e suprimentos de limpeza Croftgate. Além disso, a empresa distribuiu cartões de presente aos visitantes da feira.
De acordo com a Avery, cerca de 5 mil pessoas participaram do concurso Chrome Sweet Chrome, que contou com parceiros como West Coast Customs, CroftgateUSA, DUB Magazine, Advantage Sign, Eagle Enterprises, Universal Products, Oracle Lighting e Toyo Tire.
A promoção também serviu para divulgar a linha de vinis cromo da Avery, composta por cinco opções (vermelha, dourada, azul, preta e prateada) que estiveram presentes em diversos estandes de expositores parceiros da fabricante de vinis.
Fonte: Avery Dennison
Novo espaço imersivo de estamparia têxtil digital
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/08/2024
A Pauta Distribuição, que representa a Epson, inaugurou na Grande Florianópolis um ambiente que simula como novas tecnologias podem ampliar a produção de tecidos. Trata-se do Experience, espaço de 96 metros quadrados onde empresários da indústria têxtil podem ver de perto como as máquinas de estamparia digital funcionam.
No local, estão em funcionamento para testes em tempo real diversas soluções da Epson. A Pauta e a Epson formalizaram em 2024 a representação das soluções Epson para a indústria têxtil.
Osni Gonçalves de Brito, gerente comercial da Pauta, declarou: “Este é um importante passo que marca a nossa entrada neste mercado, já munidos da parceria com uma companhia que dispensa apresentações por sua qualidade e tecnologias. E criar este ambiente para que o cliente tenha a visibilidade do que pode implementar no seu negócio é uma ação que torna muito mais efetiva a venda”.
No Experience, o visitante encontra soluções de sublimação e grandes formatos. Além das máquinas, a parceria com a Epson dá ao cliente a oportunidade de ingressar no programa de pontos da marca.
As visitas ao Experience são guiadas e agendadas previamente. Atualmente a Pauta, que tem cerca de 200 colaboradores, atende mais de 8 mil clientes e conta com mais de 2 mil produtos para diversos segmentos.
Fonte: Pauta Distribuição
Confecção 4.0: tecnologia que revoluciona o setor têxtil
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2019
A Indústria 4.0 engloba automação, robótica e tecnologia da informação (computação em nuvem, big data, simulação e realidade aumentada). Tais inovações, quando aplicadas ao setor têxtil, podem contribuir para a redução de desperdícios e a otimização dos processos, além de possibilitar a manufatura de produtos personalizados em massa, o controle de dados em tempo real e a capacidade de simular processos.
Segundo o especialista em impressão digital, Pedro Dupláa, o setor de confecção foi beneficiado pelas tecnologias da Indústria 4.0: “Essas tecnologias possibilitaram a redução do tempo de produção, de custo, de sobras e de poluentes, por exemplo, e ainda o aumento da produtividade e do faturamento”.
Dupláa explica que as indústrias estão utilizando softwares de Inteligência Artificial (IA) para pesquisar e identificar demandas sem precisar visitar grandes centros de moda como Tóquio, Paris e Nova York. Já na criação de produtos, o software de realidade aumentada está sendo utilizado para expor o produto de forma virtual, removendo a necessidade de criar peças físicas sem antes saber se darão certo. “Com a tecnologia 4.0, as empresas conseguem modelar, prototipar, avaliar modelo, medidas e tamanhos, tudo isso virtualmente. E depois, só então, quando o produto demonstrar real potencial é que as empresas estão partindo para a criação de um modelo físico”, detalha.
De acordo com Dupláa, testes da prototipagem estão sendo substituídos por testes interativos graças ao UI (Interface do Usuário) e UX Design (Design da Experiência do Usuário). “Isso não só economiza tempo e dinheiro como também expõe o produto de teste a uma capilaridade e alcance muito maiores do que a vitrine física de uma loja”, explica.
Na produção, estão disponíveis hoje equipamentos em linha e automatizados. Por exemplo: o tecido passa pela preparação (pré-tratamento), segue para a impressão digital e já é direcionado para a fixação e acabamento, finalizando na mesa de corte a laser. Isso tudo em um espaço menor, se comparado às indústrias convencionais têxteis, e gerenciado por uma equipe reduzida. O processo diminui a emissão de poluentes e sobras, reduz o tempo de produção e melhora a qualidade do produto.
O especialista explica ainda que existem softwares de inteligência artificial, algoritmos e BOTS que estão alterando por completo como a venda é feita e direcionada. Segundo ele, as empresas que estão fazendo uso dessas tecnologias e se inserindo na Indústria 4.0 se conectam não só com a sua região, mas com o mundo inteiro, de forma assertiva, pré-programada e altamente persuasiva, já que o anúncio e a proposta de venda são direcionados sob demanda.
Impressão Digital Têxtil na FuturePrint
As soluções oferecidas na impressão digital têxtil poderão ser conferidas na 29ª FuturePrint (Feira de Tecnologia de Impressão para Mercados de Serigrafia, Sign e Têxtil), que ocorre de 10 a 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira reunirá 250 expositores que representam 650 marcas e espera atrair cerca de 40 mil visitantes.
A feira contará com o Circuito de Impressão Digital Têxtil, chamado de Future Têxtil, que será todo baseado nas indústrias 4.0. O espaço terá sete estações, com o passo a passo da produção de uma estamparia digital têxtil: a pesquisa de mercado, o desenvolvimento do produto, a definição e preparação da imagem a ser impressa, a preparação do tecido, a escolha da melhor tecnologia de impressão e seu respectivo equipamento, o acabamento do tecido e a entrega do produto finalizado para os setores de moda, decoração e calçadista.
Fonte: FuturePrint 2019
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