Anunciados os sete finalistas do Wrap Like a King, campeonato de envelopamento promovido pela Avery
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2015
A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou os trabalhos finalistas do Wrap Like a King, competição internacional de envelopamento de carros. Um júri composto por profissionais especializados escolheu os vencedores de sete das regiões nas quais o concurso se realiza: Europa, Canadá e cinco territórios dos EUA (Sul, Leste, Oeste, Centro e Meio-Oeste).
No estande da Avery dentro da feira Sema, que ocorrerá entre os dias 3 e 6 de novembro, em Las Vegas, EUA, os sete vencedores regionais (ver imagens abaixo) se encontrarão para competir pelo prêmio máximo, o King of the Wrap World. Nessa última fase, os instaladores terão de mostrar suas habilidades ao envelopar veículos durante o evento.
Os juízes avaliaram um total de 173 trabalhos inscritos, levando em conta critérios como habilidade requerida para a instalação, qualidade da aplicação, diferenciais de design e transformação visual (a diferença entre o veículo antes e depois do envelopamento).
Cada vencedor regional ganhou um pacote de prêmios no valor de 3.200 dólares, que inclui estadia de três noites em Las Vegas (para participar da feira Sema), 500 dólares em dinheiro, uma bobina de vinil Avery Dennison Wrap Class, um troféu Regional Wrap King, uma sessão de autógrafos com Ryan Friedlinghaus, da West Coast Customs, e serviços de suporte de marketing da Avery Dennison.
A Avery também anunciou que o campeão mundial da competição, a ser anunciado durante a feira Sema, receberá um prêmio adicional de 500 dólares em dinheiro, um troféu King of the Wrap World e quase mil dólares em serviços de apoio de marketing, como anúncios no site da Avery e em publicações impressas e de feiras de negócios.
Um dos pré-requisitos para participar do Wrap Like a King é utilizar vinis da Avery, de linhas como Supreme Wrapping, Conform Chrome e Supercast. Conheça os finalistas:
.jpg)


.jpg)



Fonte: Wrap Like a King
Vanguard lança impressora VK3220T-HS
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/10/2023
A Vanguard Digital Printing Systems, empresa do Grupo Durst, anunciou a mais nova adição ao seu portfólio de impressoras, a VK3220T-HS.
Plana, a impressora vem com mesa de 3,2m x 2m, emprega cabeças Kyocera KJ4A e conta com sistema de acionamento eletromagnético.
Capaz de imprimir na resolução de 1.800dpi, a máquina pode empregar tinta branca e verniz.
A VK3220T-HS pode imprimir em praticamente qualquer substrato com até 10cm de espessura e é acionada por uma unidade eletromagnética, que garante o posicionamento preciso dos pontos.
Combinada com um sistema de vácuo de sete zonas, a mesa impressora fixa as mídias de modo a evitar movimentos indesejados.
Outros recursos incluem detecção automática de altura, registro de pinos com um toque, impressão de frente para trás e de trás para frente, tecnologia de cura LED refrigerada a água e barras de ionização.
Fonte: Vanguard
Mimaki inaugura showroom na cidade de São Paulo
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/11/2015
No dia 12 de novembro, a filial brasileira da Mimaki, fabricante de plotters e impressoras, realizou um evento para apresentar seu novo showroom na cidade de São Paulo. Com 355m², o espaço está localizado na avenida Dr. Luís Rocha Miranda, 177 (Jabaquara).
Disponível para visitação de clientes, distribuidores e parceiros, o showroom possui centro de treinamento, laboratório Color Lab, área técnica e departamento comercial e de desenvolvimento de produto. Além disso, no ambiente serão exibidas as principais soluções para os segmentos têxtil, industrial e de comunicação visual da fabricante japonesa.

Durante o evento de inauguração, a Mimaki apresentou equipamentos recém-lançados, como a SIJ-320UV (impressora UV capaz de reproduzir impressões de alta qualidade em diversos substratos) e a CFL-605RT (plotter compacta de mesa, indicada para corte e vinco). Os convidados puderam tirar suas dúvidas e avaliar amostras e equipamentos operando em condições de produção.
A inauguração ainda contou com palestras sobre sublimação, aplicações, substratos e decoração. Para encerrar o evento, foi realizada uma demonstração de envelopamento automotivo.

Fonte: Mimaki Brasil
-
Avery lança série de películas automotivas Encore
-
Avery anuncia novas opções de películas para envelopamento veicular
-
Avery expande linha de laminados
-
Edição 2024: conheça os vencedores da competição de envelopamento da Avery
-
Avery Dennison apresenta o filme SkyWay Bird
-
Avery apresenta três novas opções de vinis para envelopamento
-
Avery Dennison apresenta sete novos filmes decorativos
-
Avery apresenta a nova película para janelas
-
Avery Dennison revela nova mídia sem PVC
-
Avery anuncia película ecológica para impressão digital
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
-
Sun Chemical anuncia novas tintas digitais
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual