Ampla faz balanço de sua participação na SGIA 2013
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2013
Na semana passada, na SGIA 2013, a Ampla estreou em uma feira estrangeira. De acordo com a empresa, os visitantes do evento foram surpreendidos pela presença de uma fabricante brasileira de impressoras digitais de grande formato. Ricardo Lie, gerente de comércio exterior da Ampla, declarou: "Dos clientes da América Latina, a procura maior foi pelas impressoras solvente. Mas eles também foram atraídos pelas UV. Já os usuários da América do Norte buscavam principalmente as soluções UV. No caso da sublimação, a receptividade foi geral".
O principal objetivo da Ampla na SGIA foi a criação de uma rede de contatos para a abertura de distribuidores internacionais dos equipamentos da marca. Empresas das Américas do Norte, Central e do Sul, da Europa e até mesmo da África demonstraram interesse em negociar com a Ampla.
A fabricante espera fechar os primeiros contratos de distribuição ainda em 2013. Além disso, declarou que vai participar de outros eventos estrangeiros, para consolidar a marca no mercado internacional de grandes formatos.
Distribuição
Para ser um distribuidor da Ampla, é preciso ter estrutura adequada em seu país de origem, com suporte técnico, equipe de vendas e departamento financeiro. Além disso, deve-se apresentar um plano de negócios que deixe claro o posicionamento dos produtos Ampla em seu portfólio. "Buscamos parcerias de sucesso. Por isso, essas condições mínimas precisam ser atendidas, para que fique claro que o projeto tem sustentação (recursos) e um objetivo a ser atingido," declarou Lie.
Fonte: Ampla
JCDecaux cria ponto de ônibus com resfriamento natural
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2020
A JCDecaux, empresa francesa de publicidade, desenvolveu um novo tipo de ponto de ônibus. Com “Resfriamento Natural”, o abrigo é uma solução para a questão das ilhas de calor urbanas.
Segundo a Organização Meteorológica Mundial (OMM), a temperatura média entre 2015 e 2019 foi 1,1°C mais alta do que nos anos entre 1850 e 1900. O aumento da temperatura leva à formação de ilhas de calor urbanas, que causam impactos na saúde e bem-estar dos habitantes das cidades.
Para ajudar a resolver esse problema, estão sendo testadas várias iniciativas para criar áreas refrigeradas em grandes cidades durante o verão. A JCDecaux desenvolveu uma solução patenteada para refrescar as pessoas em pontos de ônibus, proporcionando uma sensação de conforto durante períodos de calor intenso. Para tanto, o departamento de pesquisa da JCDecaux inspirou-se em um processo natural: o resfriamento por vapor. O ar quente que entra no abrigo flui através de um painel em forma de favo de mel. Em seguida, é resfriado naturalmente por evaporação. A solução inclui um tanque para coletar água da chuva do telhado e um sistema para canalizar a água para o módulo de resfriamento. Se não houver vento, os ventiladores sopram o ar quente através da parede. O ar frio é soprado para os usuários dentro do abrigo. Painéis solares no telhado produzem a energia necessária. O sistema de controle em tempo real detecta as condições climáticas e a presença humana no abrigo.
Combinando energia solar com a captação de água da chuva, esta solução dispensa o uso de ar condicionado, de alto consumo de energia. Ao contrário da nebulização, o processo de evaporação não apresenta riscos à saúde, pois não cria microgotículas.
O “Resfriamento Natural” atua como uma espécie de oásis de refrigeração urbana para o conforto e bem-estar dos passageiros. Esse efeito é ainda aumentado uso de madeira não tratada e de cores claras. O design inspirado em pérgola é amigável e acolhedor. O público é incentivado a entrar nos abrigados, inspirados em móveis de interior.
Testes em uma câmara de calor confirmaram a capacidade do sistema de reduzir a temperatura ambiente em até 7°C. O “Resfriamento Natural” será testado em breve em condições reais.
Jean-Charles Decaux, presidente do conselho executivo da JCDecaux, declarou: “Estamos inovando continuamente para desenvolver produtos e serviços para melhorar a vida urbana e aumentar a sustentabilidade. Nossa equipe projetou uma nova geração de pontos de ônibus inspirados na natureza. O ‘Resfriamento Natural melhorará a qualidade da vida urbana durante as ondas de calor, cada vez mais frequentes. O sistema de resfriamento por vapor é uma solução prática para o conforto dos moradores da cidade”.
Fonte: JCDecaux
Aslan lançará películas adesivas metálicas
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2019
A Aslan, fabricante filmes autoadesivos, estará na Fespa Global Print Expo 2019, que ocorrerá na Alemanha, entre os dias 14 e 17 de maio. No evento, a empresa promete lançar as películas da linha MetalLux SE 50, nos modelos Platinum e Champagne.
Segundo a empresa, as mídias metálicas são indicadas para aplicações em superfícies inteiras ou para detalhes selecionados. A fabricante também promete apresentar as versões para impressão dos filmes.
A Aslan recentemente ampliou sua gama de produtos “memoboard”. Um deles é o Blackboard PP DryApply BBL 920, um filme em para quadro-negro, sem PVC, para escritas com giz. Além dele, a empresa vende o FerroSoft Blackboard FF 540, que é magneticamente receptivo. Para completar a linha “memoboard”, a Aslan desenvolveu o FerroSoft Whiteboard FF 490, filme fosco para composição de quadros brancos e projeções. As mídias oferecem resistência a arranhões e não produzem efeito fantasma e sombreamento, mesmo com uso frequente.
Fonte: Aslan
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