Alphaprint centraliza suas operações

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2016
Integração visa melhorar o atendimento aos clientes da fornecedora

Integração visa melhorar o atendimento aos clientes da fornecedora

A Alphaprint, fornecedora de equipamentos e materiais para impressão digital, anunciou que, de acordo com a sua filosofia de melhoria contínua, unificou suas operações. Portanto, a partir de fevereiro de 2016, todos os departamentos de atendimento ao cliente estarão integrados e localizados na Avenida Jaguaré, 818 - Galpões 7 e 8, São Paulo (SP).

Antonio Pacheco, presidente da Alphaprint, declarou: “Essa integração trará maior sinergia operacional entre os departamentos da empresa e contribuirá para melhorar a qualidade do atendimento aos nossos clientes”.

Há 30 anos nos mercados gráfico e de comunicação visual, a Alphaprint conta atualmente com cerca de 150 funcionários em todo o Brasil. A fornecedora também representa mais de 40 fabricantes nacionais e internacionais. Além disso, oferece soluções em equipamentos, softwares, consumíveis, assistência técnica, peças de reposição e consultoria para pré-impressão, impressão convencional, acabamento gráfico e sinalização.

Fonte: Alphaprint



Case: antena parabólica camuflada com vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/08/2013

Envelopamento de carro, moto e lancha. Personalização de móveis, paredes e ambientes. Adesivação de displays, balcões e estandes. Corriqueiras nos mercados de arquitetura e comunicação visual, essas aplicações têm um elemento em comum: o vinil adesivo — um substrato versátil capaz de se moldar a muitas superfícies diferentes.

Além dos tradicionais trabalhos em veículos e pontos de venda, o Coastline Graphics, birô sediado no Reino Unido, realizou a camuflagem de uma antena parabólica. A excentricidade foi pedida por um cliente que gostaria de ver a sua antena "integrada" à natureza.

Para o trabalho, a Coastline empregou vinis adesivos 3M IJ180, que foram impressos numa Mimaki JV33. A empresa tem uma licença exclusiva da RealTree para imprimir padrões de camuflagem em alta definição. Veja abaixo o resultado desse trabalho camaleônico.

Fonte: Graphic Display World

satelite 1 satelite 2 satelite 3



LaserPro 290LS, máquina para corte de metais, está disponível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/12/2012

Máquina da GCC

Nova máquina a laser da GCC, para corte de metais

A GCC, fornecedora de equipamentos para a indústria de comunicação visual, anunciou que a LaserPro 290LS 200W já está disponível no mercado internacional. Ideal para o corte de chapas de metal (aço inoxidável, alumínio e cobre), a máquina usa gases como o nitrogênio e o oxigênio para trabalhar os substratos. Também usa um feixe muito fino de laser, que consegue maior precisão no corte.

Segundo a empresa, a GCC LaserPro 290LS, de 200W, é compacta e consome menos energia do que outras máquinas similares, isso porque ela usa uma tecnologia diferente, a de fibra, para criar o feixe de laser. Segundo a empresa, esse sistema também tem maior vida útil do que os equipamentos que empregam tubo de CO2.

Veja tabela produtiva:

Material Espessura do corte Gás Pressão (PSI)
Aço inoxidável Acima de 1,5mm Nitrogênio 400~480
Alumínio Acima de 0,5mm Nitrogênio 200~460
Cobre Acima de 0,5mm Oxigênio 200~280

Fonte: GCC. Texto: InfoSign