GCC implementa novas funções em suas plotters

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2019
Funções de corte de contorno, velocidade e economia de mídias foram adicionadas aos equipamentos

Funções de corte de contorno, velocidade e economia de mídias foram adicionadas aos equipamentos

A fabricante GCC anunciou que três novas funções foram adicionadas às plotters de recorte dos modelos Supremacy e Elite das séries RX II, Jaguar V e Puma IV. As novidades são:

- Função de velocidade AAS: permite variar a velocidade de leitura da marca de registro, em 3 opções (baixa, média e alta). Para obter maior precisão do corte de contorno, deve-se usar a opção de baixa velocidade (lendo lentamente a marca de registro 3 vezes). Para maior produtividade, os usuários podem ajustar a velocidade como alta (leitura da marca de registro 2 vezes, e mais rápido);

- Função de aceleração: a velocidade pode ser ajustada entre 3 a 153cm por segundo. A aceleração pode ser ajustada em 3 níveis (alta, média e baixa). Trata-se do ajuste da velocidade de movimento horizontal entre os objetos cortados. Os usuários podem fazer ajustes com base nos materiais, na qualidade e na produtividade;

- Modo “economia de papel”: quando a mídia tem formato de folha, a área de corte normal deve estar dentro da região de cobertura das marcas de registro. Por meio desse modo, os usuários podem expandir ambos os comprimentos (até 10mm) e largura (19mm), para que o corte possa ser executado além da marca de registro.

Fonte: GCC



Canon lançará no Brasil a impressora Océ Colorado na Expoprint 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Impressora emprega tecnologia exclusiva UVgel

Impressora emprega tecnologia exclusiva UVgel

A Canon, fabricante de impressoras, estará presente na ExpoPrint Latin America 2018, que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa apresentará diversas tecnologias, entre elas a Océ Colorado, máquina de grande formato indicada para aplicações como banners, papéis de parede, gráficos de piso, backlights, entre outras. A impressora utiliza a nova tecnologia de tinta UVgel.

Manuel Valente, supervisor de vendas da linha PPS e DGS da Canon, declarou: “O mundo da impressão mudou, portanto, em um mercado com mudanças e evolução constantes, é de importância vital a adaptação contínua do modelo de negócio dos nossos clientes. Essa adaptação passa pela adoção de novas tecnologias, como a impressão digital. Nosso objetivo é aproveitar da melhor forma possível as novas oportunidades assim que elas surgirem. A ExpoPrint 2018 se encaixa perfeitamente neste contexto, pois é uma oportunidade única para troca de informações e para entendermos as necessidades dos clientes dos nossos clientes”.

Fonte: Expoprint



Ilha da Sublimação será expandida para a Fespa 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Espaço terá o dobro do tamanho em sua próxima edição

Espaço terá o dobro do tamanho em sua próxima edição

Depois de estrear na ExpoPrint Latin America 2018, a Ilha da Sublimação voltará em 2019 com o dobro do espaço, mas dessa vez dentro da Fespa Brasil, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

O projeto, que é uma parceria entre a Fespa e ComunidadeWEB, tem como objetivo compartilhar informações sobre impressão sublimática e oferecer ferramentas para o profissional que deseja empreender ou ampliar sua participação no segmento.

A ampliação do espaço foi uma demanda dos visitantes e expositores, que elogiaram a primeira edição da iniciativa. O projeto segue o padrão aprovado pelos participantes. Durante os quatro dias de feira, especialistas em sublimação e temas correlatos compartilharão técnicas e informações em diversas palestras. Ao final do dia, ocorrem os workshops ministrados pelo time da ComunidadeWEB, para mostrar na prática o que foi apresentado durante o dia. Também haverá exposição de produtos, para que os profissionais vejam de perto as possibilidades das tecnologias.

Para 2019, já estão confirmadas para a Ilha da Sublimação as seguintes empresas: Barato Máquinas, Barato Móvel, ComunidadeWEB, Gramonn Confecções, Sertha Brindes, SFCT, Silksmaq e Única Brasil.

Fonte: Fespa Brasil