Epson revisa suas metas ambientais para 2050

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2021
Declaração foi estabelecida em 2008

Declaração foi estabelecida em 2008

A Seiko Epson Corporation renovou sua declaração de metas ambientais para 2050. Até lá, a fabricante de tecnologia deverá se tornar “carbono negativo” e prescindir de recursos não renováveis, como petróleo e metais.

A Epson foi fundada em 1942, no Japão. Em 2008, a empresa estabeleceu a sua visão ambiental para 2050, que foi revisada pela primeira vez em 2018, para realinhá-la com um ambiente operacional alterado. Esta última revisão fez parte das diretrizes “Epson 25 Renewed”, cujo objetivo é “alcançar a sustentabilidade e enriquecer as comunidades”. Especificamente, a fabricante definiu metas de descarbonização e reciclagem de recursos.

A Epson planeja investir 100 bilhões de ienes em descarbonização, reciclagem e desenvolvimento de tecnologias ambientais nos próximos dez anos. A expectativa é que esses esforços reduzam mais de dois milhões de toneladas de emissões de gases de efeito estufa na cadeia de abastecimento da empresa. Além disso, a fabricante concentrará seus recursos de gestão no desenvolvimento de produtos e serviços que reduzam o impacto ambiental de seus clientes.

Fonte: Epson

 



Durst apresenta nova geração de impressoras inkjet para papelão ondulado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2017
Durst Delta WT 250 estampa, em alta produtividade, embalagens e displays

Durst Delta WT 250 estampa, em alta produtividade, embalagens e displays

A fabricante Durst anunciou o Delta WT 250, equipamento inkjet que representa a nova geração de impressoras que incorporam tecnologia à base d’água.

Indicada para impressão em papelão ondulado para embalagens e displays, a Delta WT 250 estampa com tinta sem odor e qualidade similar aos sistemas convencionais (flexográfico e offset).

De acordo com a empresa, as tintas originais, Durst WT, cumprem os mais rigorosos regulamentos de saúde e segurança.

Indicada para produção industrial, a impressora emprega cabeças Durst Quadro Array (com sistema de recirculação de tinta e oferece vários níveis de automação.

Fonte: Durst



Kernow produz série de mídias para aplicações em vidro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2019
Linha KlearView é composta por três mídias de poliéster

Linha KlearView é composta por três mídias de poliéster

A fabricante Kernow anunciou no mercado internacional a KlearView, série de películas adesivas transparentes sem PVC indicadas para publicidade e sinalização em vidros.

Três modelos fazem parte da KlearView: o 142 tem espessura de 142µ e pode receber impressão digital solvente, látex e UV. Os modelos 125KBC e 175KBC têm, respectivamente, 125µ e 175µ de espessura e podem ser impressos apenas com tecnologia UV.

Segundo a empresa, a aplicação dos materiais KlearView é feita em segundos. Por ser de poliéster, a mídia não ondula, distorce ou encolhe.

A Kernow também recomenda que a mídia seja pendurada ou usada para criar efeitos 3D.

Fonte: Kernow