Akad lança impressora Novajet Sublimática HPC 1601

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2017
Impressora digital sublimática tem largura de 1,6m

Impressora digital sublimática tem largura de 1,6m

A Akad, distribuidora nacional, anunciou o lançamento da Novajet Sublimática HPC 1601, impressora com 1,60m e cabeça Epson Precision Core 5113, que tem oito canais (linhas) com 400 nozzles cada. Além disso, o equipamento pode trabalhar na velocidade máxima de 34m²/h (no modo 600 × 720 dpi, com duas passadas) e conta com sistema automático de limpeza da cabeça.

Indicada para estamparia digital, moda praia e roupas esportivas, a máquina imprime tecidos com, no mínimo, 50% de poliéster. Há também a possibilidade estampar materiais com pré-tratamento (aplicação de resina antes da transferência), como plásticos, madeiras, vidros, objetos de decoração e etiquetas.

Em outubro de 2017, será possível adquirir a Novajet HPC 1601 (com uma cabeça) por R$27.900,00. Também será possível a locação do equipamento.

Fonte: Akad



Roland DG Brasil lança gravadora de mesa DGSHAPE DE-3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2019
Equipamento grava alumínio, cobre, plástico e madeira

Equipamento grava alumínio, cobre, plástico e madeira

No dia 3 de setembro, a divisão DGSHAPE da fabricante Roland DG Brasil lançou a gravadora de mesa DE-3, com tecnologia a laser e regulagem automática de profundidade.

Indicado para personalizar alumínio, cobre, peças de plástico e itens de madeiras, o modelo é um dos mais inteligentes e intuitivos equipamentos do mercado. Com ele, é possível escrever textos de diversos tipos de fonte e gravar fotos com alta nitidez em uma enorme variedade de brindes, sinalizações, troféus, ferramentas e produtos industriais.

Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG, declarou: “É uma pequena máquina com ampla área de trabalho, de 305mm x 230mm. Um equipamento de mesa que funciona como gravadora de produção sofisticada e cabe confortavelmente em escritórios e salas de aula”.

Em 3 de abril de 2017, a Roland DG anunciou a transferência de sua unidade de negócios 3D. A partir daí a DGSHAPE passou a concentrar as atividades dentais, médicas e de fabricação digital 3D.  Desde a introdução da primeira fresadora desktop, em 1986, a Roland DG vem desenvolvendo uma variedade de tecnologias digitais com a missão de ajudar transformar imaginação em realidade.

Fonte: Roland DG Brasil



Onyx chega à versão 19

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2019
Software vem com novas ferramentas de produção e gerenciamento de cores

Software vem com novas ferramentas de produção e gerenciamento de cores

A desenvolvedora Onyx anunciou a versão 19 de seu software homônimo. Entre as novidades do aplicativo estão as ferramentas Spark Engine e DeviceLink+, desenvolvidas para otimizar produções de sinalização e soft signage.

Baseado no Onyx 18.5 (com Adobe PDF Print Engine 5.1), o Onyx 19 vem com a Spark Engine, nova plataforma criada para aumentar a velocidade, o desempenho e a confiabilidade do software. Outra ferramenta nova é o DeviceLink+, sistema de controles de gerenciamento de cores.

Kevin Murphy, CEO da Onyx, declarou: “O Onyx 19 é produto de 30 anos de inovação na indústria de grande formato. Com ele, os provedores de serviços de impressão poderão atingir novas alturas, tanto pelo desempenho do Spark Engine quanto pelo gerenciamento de cores do DeviceLink+”.

O Onyx 19 estará disponível para todo o conjunto de produtos Onyx, como o Thrive e RIP. A fabricante recomenda que a aquisição do software seja feita por meio da assinatura do Onyx Advantage, que garantirá a atualização para a nova versão.

Fonte: Onyx

Tags: Onyx 19, Onyx,