Akad lança impressora digital Novajet TEX1800D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2015
Novajet TEX1800D é solução indicada para a indústria têxtil

Novajet TEX1800D é solução indicada para a indústria têxtil

A Akad, fornecedora brasileira de equipamentos, lançou a Novajet TEX1800D, impressora que aceita arquivos no formato HPGL para trabalhos formulados por meio de softwares CAD.

Indicado para a indústria têxtil, o equipamento aceita mídias com largura de 2050mm, apresenta largura útil de impressão 1800mm e trabalha com  papéis de impressão a jato de tinta com gramatura entre 40g/m² e 80g/m².

A Novajet TEX1800D emprega duas cabeças de impressão com cartuchos de tinta inkjet HP45 (preta), comuns no mercado e de fácil substituição.

Além de imprimir na velocidade máxima de 60m²/h, a impressora possui painel de LCD, porta de comunicação USB e sistema automático de tracionamento e enrolamento da mídia impressa.

Fonte: Akad



Kyocera lança cabeça de impressão KJ4B-EX1200-RC com recirculação de tinta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/03/2024
Dispositivo é indicado para várias aplicações industriais e comerciais

Dispositivo é indicado para várias aplicações industriais e comerciais

A fabricante Kyocera anunciou a KJ4B-EX1200-RC, nova cabeça de impressão inkjet compatível com tintas à base d’água, indicada para diversas aplicações industriais, comerciais e de embalagem.

Capaz de disparar gotas com volume de 2,0pL, a cabeça inclui recirculação de tinta e pode trabalhar na velocidade máxima de 101,6m/min, em frequência máxima de jato de 80kHz e resolução de 1.200dpi.

A nova KJ4B-EX1200-RC estará disponível a partir de abril de 2024.

Segundo a Kyocera, seus sistemas digitais oferecem a vantagem da impressão imediata e personalizável, ao mesmo tempo que reduz o impacto ambiental ao eliminar o desperdício, em aplicações diversas, como têxteis, embalagens e materiais de construção.

Fonte: Kyocera



Roland DG anuncia ter vendido 420 mil plotters de recorte no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Fabricante japonesa começou a produzir equipamentos de recorte em 1988

Fabricante japonesa começou a produzir equipamentos de recorte em 1988

A Roland DG, fabricante japonesa de equipamentos para comunicação visual, recentemente anunciou ter vendido 420 mil unidades de suas plotters de recorte. A empresa produz e comercializa esse tipo de equipamento desde 1988, quando lançou a linha CAMM-1.

Segundo a fabricante, a introdução das plotters de recorte no mercado internacional foi um divisor de águas para diversos setores, sobretudo para aqueles que produzem etiquetas, decalques, sinalização, pisos e decoração. Antes da chegada dos equipamentos, esses trabalhos eram feitos à mão, sendo mais demorados e dispendiosos.

Outro ponto significativo na história da empresa foi o lançamento da linha STIKA, em 1990. Desenvolvidas para consumidores e escritórios, as plotters da série produziam materiais para decoração de automóveis e lojas de varejo, além de sinalização de escritório e ponto de venda (PDV).

Yuko Maeda, gerente geral da Roland DG para produtos de sinalização, declarou: "Acreditamos que a necessidade do uso das plotters ainda é grande. Portanto, continuamos empenhados em superar as expectativas dos clientes ao produzir tecnologia líder de mercado. A venda de 420 mil equipamentos é prova do nosso sucesso".

Fonte: Large Format Review



Clicky