Xaar lança sistema de abastecimento de tinta inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2017
Sistema Midas está disponível em três modelos para parceiros OEM da Xaar

Sistema Midas está disponível em três modelos para parceiros OEM da Xaar

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, anunciou o lançamento do Midas, sistema de abastecimento de tinta desenvolvido para empresas OEM de impressoras digitais.

Indicado tanto para protótipos quanto para produção de equipamentos para impressão inkjet, o Midas possui desgaseificador opcional, unidades de aquecimento e uma câmara de segurança que evita perda de tinta durante falhas de energia. Além disso, a peça não exige uma fonte de ar externo ou bomba de vácuo.

Com design modular, o Midas leva 15 minutos para funcionar e desliga em menos de cinco segundos. Ele também permite a troca de fluidos em menos de 30 minutos e pode ser posicionado até 5m de distância da cabeça.

A tinta fica dentro do sistema a uma temperatura controlada (em até 65°C) e recircula dentro de um tanque inclinado para evitar a decantação, o que é importante para insumos pigmentados.

Disponível três modelos (que variam de acordo com o tamanho do reservatório de tinta e com as taxas de fluxo de recirculação), o Midas é compatível com equipamentos com uma ou várias cabeças, além de rodar com as séries Xaar 501, Xaar 502, Xaar 1003, Xaar 2001 e Xaar 2001+.

Compatível com impressoras single-pass ou scanning, o sistema garante a produção em função de um sistema de medição de menisco hidráulico, que compensa automaticamente a pressão dentro da cabeça.

Fonte: Xaar



Esko inaugura centro de treinamento no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
Esko Learning Academy é novo centro de treinamento da fabricante no país

Esko Learning Academy é novo centro de treinamento da fabricante no país

A filial brasileira da Esko, fabricante de softwares e equipamentos, inaugurou em São Paulo o Esko Learning Academy, centro de treinamento para disseminação de informação e melhores práticas em processos de impressão e acabamento.

Os treinamentos da instalação abrangem diversas soluções Esko, como o ArtiosCAD (para desenvolvimento estrutural de embalagens), Automation Engine (automação de fluxos de trabalho) e PackProof (calibração de cores).

Os treinamentos estarão disponíveis para todos os clientes Esko, com ou sem contrato. Há ainda a possibilidade de se fazer treinamentos na planta do cliente ou em fornecedores.

De janeiro a de março, 20 profissionais já foram treinados na Esko Learning Academy, e trata-se do terceiro centro de treinamento da Esko no mundo. Os demais estão na Bélgica e nos Estados Unidos.

Luiz Furlan, gerente de Customer Service da Esko na América Latina, declarou: ‘“Entendemos que hoje uma das principais dificuldades dos clientes é a utilização plena de toda a capacidade dos produtos Esko. Também há uma necessidade contínua de formar novos colaboradores, especialmente em regiões mais afastadas dos grandes centros. Assim, esse processo de formação, via treinamento da Esko, ajudará a estabelecer no mercado um novo padrão de soluções e recursos que impactarão positivamente nos clientes”.

Fonte: Esko



Neschen lança laminadora e mídias para fine arts

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2018
Produtos são indicados para quem trabalha com impressões fotográficas

Produtos são indicados para quem trabalha com impressões fotográficas

A fabricante Neschen apresentou no mercado internacional suas mais recentes inovações, em especial a Gudy Fine Art, mídia certificada para aplicação de fine arts. Com uma formulação adesiva especial, o substrato é indicado para fotógrafos, museus e galerias que fazem montagens e enquadramentos de fotografias e impressões giclée.

A Neschen também apresentou a nova laminadora PhotoLam 650. Indicada para acabamento de fotos e impressões de todos os tipos, a máquina tem largura de 650mm e trabalha na velocidade máxima de 2m/min. Além disso, permite o ajuste de aperto mecânico de 20mm, o que aumenta a precisão da operação.

Fonte: Neschen