Xaar lança sistema de abastecimento de tinta inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2017
Sistema Midas está disponível em três modelos para parceiros OEM da Xaar

Sistema Midas está disponível em três modelos para parceiros OEM da Xaar

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, anunciou o lançamento do Midas, sistema de abastecimento de tinta desenvolvido para empresas OEM de impressoras digitais.

Indicado tanto para protótipos quanto para produção de equipamentos para impressão inkjet, o Midas possui desgaseificador opcional, unidades de aquecimento e uma câmara de segurança que evita perda de tinta durante falhas de energia. Além disso, a peça não exige uma fonte de ar externo ou bomba de vácuo.

Com design modular, o Midas leva 15 minutos para funcionar e desliga em menos de cinco segundos. Ele também permite a troca de fluidos em menos de 30 minutos e pode ser posicionado até 5m de distância da cabeça.

A tinta fica dentro do sistema a uma temperatura controlada (em até 65°C) e recircula dentro de um tanque inclinado para evitar a decantação, o que é importante para insumos pigmentados.

Disponível três modelos (que variam de acordo com o tamanho do reservatório de tinta e com as taxas de fluxo de recirculação), o Midas é compatível com equipamentos com uma ou várias cabeças, além de rodar com as séries Xaar 501, Xaar 502, Xaar 1003, Xaar 2001 e Xaar 2001+.

Compatível com impressoras single-pass ou scanning, o sistema garante a produção em função de um sistema de medição de menisco hidráulico, que compensa automaticamente a pressão dentro da cabeça.

Fonte: Xaar



Epson anuncia nova linha de impressoras solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2015

A família SureColor S-Series é composta por equipamentos com 1,6m de largura de impressão

A família SureColor S-Series é composta por equipamentos com 1,6m de largura de impressão

A filial norte-americana da Epson, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional o lançamento de três impressoras solvente (S30675, S50675 e S70675) da série SureColor S.

Com 1,6m de largura, as máquinas vêm equipadas com cabeça Epson PrecisionCore TFP, software RIP Onyx GamaPrint Pro e sistema de carregamento de substratos que suporta bobinas com até 40kg.

Indicadas para sinalização, envelopamento de carros, fine arts e embalagem, as impressoras S30675 e S50675 empregam tinta original UltraChrome GS2, cujo cyan foi reformulado para aumentar a durabilidade do insumo.

Já a S70675 emprega a série de tintas UltraChrome GSX, com cyan e light cyan reformulados, além de contar uma nova cor (laranja).

Segundo a empresa, as tintas UltraChrome GS2 e GSX oferecem gama de cores maior que as tintas usadas nas impressoras antecessoras da série SureColor S.

Fonte: Epson



Drytac anuncia novo vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
SpotOn pode receber impressão digital

SpotOn pode receber impressão digital

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o SpotOn, vinil adesivo com 4mm de espessura e adesivo removível.

De acordo com a empresa, o adesivo da película é especial por apresentar um padrão de pontos exclusivo. Por isso, permite a instalação fácil e sem bolhas de aplicações em uma ampla variedade de superfícies, sem a necessidade de ferramentas ou instalação úmida.

Disponível em acabamento fosco claro e fosco branco, o SpotOn é compatível com tintas de impressão digital ecossolvente, UV e látex. É indicado para decoração de janelas e aplicações internas de curto prazo, como gráficos de parede, estande de feiras e displays em lojas de varejo.

Nate Goodman, gerente de produto da Drytac, declarou: “Estamos muito animados em lançar o SpotOn porque ele simplifica a instalação. Você não precisa ser um instalador profissional para aplicar essa nova mídia, que possui um adesivo exclusivo, o qual permite a adesão da película com pouco esforço”.

Fonte: Drytac