Xaar lança sistema de abastecimento de tinta inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2017
Sistema Midas está disponível em três modelos para parceiros OEM da Xaar

Sistema Midas está disponível em três modelos para parceiros OEM da Xaar

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, anunciou o lançamento do Midas, sistema de abastecimento de tinta desenvolvido para empresas OEM de impressoras digitais.

Indicado tanto para protótipos quanto para produção de equipamentos para impressão inkjet, o Midas possui desgaseificador opcional, unidades de aquecimento e uma câmara de segurança que evita perda de tinta durante falhas de energia. Além disso, a peça não exige uma fonte de ar externo ou bomba de vácuo.

Com design modular, o Midas leva 15 minutos para funcionar e desliga em menos de cinco segundos. Ele também permite a troca de fluidos em menos de 30 minutos e pode ser posicionado até 5m de distância da cabeça.

A tinta fica dentro do sistema a uma temperatura controlada (em até 65°C) e recircula dentro de um tanque inclinado para evitar a decantação, o que é importante para insumos pigmentados.

Disponível três modelos (que variam de acordo com o tamanho do reservatório de tinta e com as taxas de fluxo de recirculação), o Midas é compatível com equipamentos com uma ou várias cabeças, além de rodar com as séries Xaar 501, Xaar 502, Xaar 1003, Xaar 2001 e Xaar 2001+.

Compatível com impressoras single-pass ou scanning, o sistema garante a produção em função de um sistema de medição de menisco hidráulico, que compensa automaticamente a pressão dentro da cabeça.

Fonte: Xaar



ColorGate lançará programa SmartControl na InPrint 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2014

Software ajuda a gerenciar o consumo de tinta e as manutenções de impressoras digitais

Software ajuda a gerenciar o consumo de tinta e as manutenções de impressoras digitais

A ColorGate, desenvolvedora de softwares gráficos, apresentará o novo SmartControl na InPrint 2014, feira europeia dedicada à impressão para o ramo industrial. Criado para unir e controlar todos os elementos de um fluxo de trabalho, o SmartControl oferece aos usuários ferramentas de gerenciamento e monitoração dos processos produtivos.

O pacote é dividido em dois aplicativos: Server e Touch. O primeiro controla a preparação dos arquivos e dados a serem enviados para a impressora digital. Já o segundo, permite o controle de parâmetros técnicos e de produção, como limpeza das cabeças de impressão e controle de nozzle.

Na feira InPrint 2014, a Colorgate apresentará também uma versão diferenciada do Production Server para empresas do ramo industrial. Entre as características dele estão o PDF Print Engine (APPE) v3 e o driver configurado para dar suporte a uma variedade de aplicações na indústria.

Fonte: Output Magazine



Epson apresenta impressoras SureColor P-Series Designer Edition

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2016
Nova edição da linha SureColor P-Series contempla três modelos de impressoras

Nova edição da linha SureColor P-Series contempla três modelos de impressoras

A Epson, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional a expansão da linha de impressoras SureColor P-Series, que passa a contar com mais três modelos “Designer Edition”: o SureColor P800 (com largura de 17 polegadas), o SureColor P6000 (24 polegadas) e o SureColor P8000 (44 polegadas).

Indicadas para designers gráficos e profissionais de fotografia, as impressoras possibilitam a correspondência de cores de processo (CMYK), cores especiais e arquivos RGB. Além disso, processam trabalhos com Adobe CPSI, PDF engine e Pantone Plus Spot Color.

De acordo com a empresa, os equipamentos foram desenvolvidos para facilitar e agilizar as operações de impressão, que podem ser realizadas por meio de cinco métodos diferentes:

- Hot Folder: permite arrastar e soltar, copiar e salvar arquivos diretamente para a pasta Hot Folder, para que o RIP processe os trabalhos usando as preferências atuais da impressora;

- Virtual Printer: a maneira mais simples de enviar um trabalho para o RIP, usando as configurações atuais da impressora;

- Unidriver: imprime diretamente do aplicativo e tem controles adicionais para trocas de mídias, cores e configurações de layout;

- eXpress RIP: imprime usando o eXpress RIP e abrange uma variedade de formatos, como EPS, PDF, PSD, TIFF e JPEG;

- Drag and Drop: arrasta os arquivos diretamente para a lista de trabalhos de impressão sob demanda.

A Epson ressalta ainda que a SC-P800 Designer Edition oferece impressão sem margem em mídias com 17 polegadas de largura. A máquina emprega tecnologia da cabeça de impressão Epson MicroPiezo AMC, conjunto de oito cores UltraChrome HD e dispositivo de manipulação avançada de mídias. O equipamento utiliza cartuchos de 80ml de tinta e oferece opções de conectividade USB, Wireless e Ethernet.

Já a SC-P6000 e a SC-P8000 Edition Designer apresentam tecnologia de imagem de oito cores e empregam cabeça de impressão Epson PrecisionCore TFP e tintas HD UltraChrome. Também inclui dispositivo de manipulação avançada de mídias que suporta praticamente qualquer tipo de substrato em rolo ou folha.

Fonte: Epson