Xaar lança cabeça de impressão Xaar 1002

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2014

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, anunciou o lançamento da Xaar 1002, uma nova versão da Xaar 1001, cabeça apresentada há sete anos e bastante difundida no mercado internacional. O novo dispositivo incorpora a tecnologia TF da Xaar, com recirculação de tinta e design otimizado para aplicações de impressão inkjet única passada, voltada para os mercados de decoração, embalagens, rótulos, etiquetas e laminados.

Novidade é um aperfeiçoamento da cabeça Xaar 1001

Novidade é um aperfeiçoamento da cabeça Xaar 1001

Manufaturada na fábrica de Huntingdon (Reino Unido), cuja capacidade produtiva é de 20 mil unidades por semana, a Xaar 1002 tem as mesmas dimensões de sua antecessora (Xaar 1001), embora ofereça maior precisão nos disparos de gotas e utilize novos componentes eletrônicos como o HPC3 (Head Personality Card), que otimiza o desempenho do dispositivo.

Mark Alexander, diretor de marketing da Xaar, comentou: "A Xaar 1002 oferece uniformidade de impressão, reproduzindo tons mais suaves e cores mais sólidas. Ela também tem set-up mais rápido".

Fonte: Output Magazine



Roq apresenta novo dispositivo para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2017
Roq Hybrid complementa impressoras serigráficas

Roq Hybrid complementa impressoras serigráficas

A Roq, fabricante portuguesa de equipamentos para serigrafia e comunicação visual, entrou para o mercado de impressão direct-to-garment ao lançar a Roq Hybrid, que será apresentada pela primeira vez ao público na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha.

O Roq Hybrid é um dispositivo de impressão digital direta em tecidos desenvolvido para trabalhar em conjunto com máquinas serigráficas automáticas. Trata-se de uma solução para empresas interessadas em combinar a produtividade da serigrafia com as vantagens oferecidas pela tecnologia digital.

Capaz de estampar 450 peças por hora, a máquina emprega 8 (para CMYK) ou 12 (CMYK e duas cores especiais) cabeças da Fujifilm Dimatix, que, segundo a empresa, contam com tecnologia de reparos de nozzles, o que aumenta a vida útil das peças.

Com formato máximo de impressão de 500mm × 700mm (ou 750mm × 900mm), a máquina conta com ajuste do eixo Z de até 20mm, para acomodar diferentes alturas de peças de vestuário e substratos têxteis.

Além da Hybrid, a Roq lançará uma linha de tintas digitais e o Roq Studio, software RIP da Neostampa.

Fonte: Fespa



Xerox e Fotoba apresentam solução de impressão digital e acabamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Fotoba FHS42 integra-se à impressora Xerox Wide Format IJP 2000 para formar solução única de grande formato

Fotoba FHS42 integra-se à impressora Xerox Wide Format IJP 2000 para formar solução única de grande formato

A Xerox, fabricante de impressoras, e a Fotoba, fabricante de equipamentos para acabamento, lançaram uma solução integrada que produz posters, banners e peças de sinalização a uma velocidade de 420m2/h. Trata-se de um equipamento que incorpora a cortadora Fotoba FHS42 e a impressora de grande formato Xerox IJP 2000.

A cortadora tem uma lâmina de corte horizontal e quatro verticais para possibilitar o acabamento total das peças impressas. O sistema lê marcas para alinhar e ajustar cortes com precisão de 1mm.

A Xerox fechou parceria com a Fotoba a fim de personalizar a cortadora, para que ela se ajustasse às especificações técnicas e produtivas da IJP 2000, incluindo a sincronização de alimentação de mídias, como películas revestidas, backlits e acetinadas.

Segundo a empresa, com a solução é possível produzir qualquer trabalho sem ter de estocar vários rolos, o que economiza tempo e dinheiro. As lâminas autoafiadas da cortadora também diminuem custos com manutenção.

Fonte: Xerox