Xaar anuncia tecnologias inkjet para impressão de rótulos e papéis-cartão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
High Laydown e Xaar 2001+ foram desenvolvidas para o mercado de rótulos e embalagens

High Laydown e Xaar 2001+ foram desenvolvidas para o mercado de rótulos e embalagens

A desenvolvedora Xaar anunciou a High Laydown (HL), tecnologia de impressão de verniz UV, para a criação de efeitos texturizados em rótulos, papéis-cartão e outras embalagens. Também chamados de táteis ou dimensionais, os efeitos destinam-se a melhorar e destacar o produto impresso.

Desenvolvida para ser incorporada às cabeças Xaar 1003 e Xaar 2001+, a HL aplica uma camada de verniz de 80 micra (na velocidade de 25m/min) ou de 50 micra (a 50m/min), em uma única passada. Ela também pode criar efeitos de informação táctil, como os triângulos de aviso exigidos em produtos perigosos, sem a necessidade de um processo adicional de produção. Segundo a Xaar, a HL é uma alternativa às tecnologias serigráficas usadas para imprimir tiragens pequenas e médias de rótulos texturizados. O uso da impressão digital evita a necessidade de matrizes, que podem ser demoradas e dispendiosas.

A textura confere um efeito que transforma rótulos e cartonados em embalagens de maior valor. A consultoria internacional InfoTrends realizou um estudo (CMYK: The Use of Special Effects in Digital Printing) que revela que os compradores de impressões estão dispostos a pagar até 89% a mais por efeitos texturizados, em comparação com um trabalho que emprega apenas CMYK.

Além disso, a empresa anunciou a extensão da linha de cabeças Xaar 2001+, que pasou a incluir uma tecnologia para aplicações UV em etiquetas e cartões. Uma impressora UV com cabeças Xaar 2001+ pode trabalhar na resolução de 720dpi e velocidade de até 60m/min, e dispara gotas com volumes variáveis, de 6, 12 e 18 picolitros.

Fonte: Xaar



Alphaprint anuncia disponibilidade do vinil Oracal 651

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2015
Alphaprint fornece no Brasil vinis Oracal

Alphaprint fornece no Brasil vinis Oracal

A Alphaprint, fornecedora brasileira de materiais gráficos, passou a vender o Oracal 651, vinil adesivo intermediário indicado para aplicações em superfícies planas e curvas simples, em trabalhos de recorte eletrônico e envelopamento de veículos.

Calandrado, o substrato possui adesivo transparente permanente e está disponível no acabamento preto fosco.

Com durabilidade de seis anos em uso externo, a mídia é vendida em rolos de 1,26m x 50m.

Fonte: Alphaprint



EFI adquire empresa de sistema de informação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2013

Aquisição fortalece posição da EFI no mercado europeu

Aquisição fortalece posição da EFI no mercado europeu

A EFI, fabricante de soluções de impressão digital, anunciou a aquisição da Lector Computersysteme, empresa alemã desenvolvedora de sistemas de informação.

Agora, as soluções da Lector tornam-se parte do portfólio de softwares da EFI. A tecnologia também será integrada às impressoras Vutek, bem como à EFI Fiery, plataforma de front-end para impressoras e copiadoras Xerox, Canon, Ricoh e Konica Minolta.

A EFI continuará apoiando a base de clientes da Lector, que consiste em aproximadamente 1.000 empresas.

Fonte: EFI