Xaar anuncia tecnologias inkjet para impressão de rótulos e papéis-cartão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
High Laydown e Xaar 2001+ foram desenvolvidas para o mercado de rótulos e embalagens

High Laydown e Xaar 2001+ foram desenvolvidas para o mercado de rótulos e embalagens

A desenvolvedora Xaar anunciou a High Laydown (HL), tecnologia de impressão de verniz UV, para a criação de efeitos texturizados em rótulos, papéis-cartão e outras embalagens. Também chamados de táteis ou dimensionais, os efeitos destinam-se a melhorar e destacar o produto impresso.

Desenvolvida para ser incorporada às cabeças Xaar 1003 e Xaar 2001+, a HL aplica uma camada de verniz de 80 micra (na velocidade de 25m/min) ou de 50 micra (a 50m/min), em uma única passada. Ela também pode criar efeitos de informação táctil, como os triângulos de aviso exigidos em produtos perigosos, sem a necessidade de um processo adicional de produção. Segundo a Xaar, a HL é uma alternativa às tecnologias serigráficas usadas para imprimir tiragens pequenas e médias de rótulos texturizados. O uso da impressão digital evita a necessidade de matrizes, que podem ser demoradas e dispendiosas.

A textura confere um efeito que transforma rótulos e cartonados em embalagens de maior valor. A consultoria internacional InfoTrends realizou um estudo (CMYK: The Use of Special Effects in Digital Printing) que revela que os compradores de impressões estão dispostos a pagar até 89% a mais por efeitos texturizados, em comparação com um trabalho que emprega apenas CMYK.

Além disso, a empresa anunciou a extensão da linha de cabeças Xaar 2001+, que pasou a incluir uma tecnologia para aplicações UV em etiquetas e cartões. Uma impressora UV com cabeças Xaar 2001+ pode trabalhar na resolução de 720dpi e velocidade de até 60m/min, e dispara gotas com volumes variáveis, de 6, 12 e 18 picolitros.

Fonte: Xaar



Imprimax apresenta nova linha de vinis adesivos Gold Savana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Vinis são indicados para decoração de ambientes

Vinis são indicados para decoração de ambientes

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou o lançamento do Gold Savana, linha de vinis compostos por frontal de PVC polimérico calandrado de 120 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché 120g/m2.

Com durabilidade de até sete anos, os materiais são indicados para decoração de ambientes, comunicação visual, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco.

Vendidos em bobinas de 1,22m × 25m, os vinis podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e solvente), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax



Imprimax lança série de vinis adesivos com dezenas de opções

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2017
Série Gold Illusion contempla seis versões de acabamento em seis opções de cores

Série Gold Illusion contempla seis versões de acabamento em seis opções de cores

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou o lançamento da Gold Illusion, linha de vinis composta por seis tipos diferentes de acabamento: Chronos, Grid, Orbital, Hypnosis, Dunes e Mystic. Cada opção conta com seis cores: azul, vermelho, branco, preto, prata e transparente (a exceção é a Hypnosis, na qual há as opções ouro e cinza chumbo, em vez de azul e branco).

Indicada para envelopamento automotivo, comunicação visual, decoração de ambientes, sinalização e recorte eletrônico, a mídia pode receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e convencional), flexográfica (UV) e offset (UV).

Vendida em bobinas de 1,40m × 25m, a película é composta por frontal PVC polimérico calandrado de 80 micra, cola acrílica aquosa reposicionável (cola cristal nas vinis de acabamento transparente) e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Segundo a empresa, a durabilidade esperada do material é de até sete anos em aplicações externas.

Chronos Branco
Dunes Azul
Grid Prata
Hypnosis Preto
Mystic Vermelho
Orbital Transparente

Fonte: Imprimax