Waycolor e Jetway fundem-se e criam a Waystore

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Waystore fornecerá suprimentos e insumos para o setor de comunicação visual

Waystore fornecerá suprimentos e insumos para o setor de comunicação visual

O mercado nacional de comunicação visual tem uma nova fornecedora de produtos e serviços, a Waystore. Fruto da união entre Waycolor e Jetway, a empresa importa e distribui equipamentos e tintas para impressão digital, além de comercializar LEDs para sinalização.

A parceria começou com o fornecimento de tintas da Waycolor para a Jetway e de peças da Jetway para Waycolor. Com o tempo, ambas sentiram a necessidade de aumentar a qualidade dos serviços e expandir as linhas de produtos de painéis diferenciados e mídias digitais out-of-home.

Segundo as empresas, ambas estão operando no mesmo ambiente. A fusão tem ocorrido de forma gradual, visando a adaptação tanto de colaboradores quanto de clientes.

Fonte: Waystore



EFI adquire empresa desenvolvedora de sistemas de corantes e cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
Rialco Limited é a mais nova aquisição da EFI

Rialco Limited é a mais nova aquisição da EFI

A EFI, fabricante de equipamentos para impressão digital, anunciou a compra da Rialco Limited, empresa europeia fornecedora de produtos de cores e corantes.

Sediada em Bradford, no Reino Unido, a Rialco passa a opera como parte da divisão de produtos inkjet industriais da EFI. Além de continuar a trabalhar com seus clientes atuais, a empresa pretende expandir seu portfólio de produtos e serviços a novos clientes. Já a EFI planeja ampliar suas ofertas de materiais inkjet com os recursos dos componentes avançados de tinta da Rialco.

Os termos financeiros da aquisição não foram divulgados, mas não é esperado que a transação seja relevante para os resultados financeiros da EFI no 1º trimestre de 2016 ou no ano inteiro. Os funcionários da Rialco foram aproveitados pela EFI e continuarão a trabalhar nas atuais instalações da fornecedora de corantes.

A tecnologia de produção de corantes usados na composição de tintas sublimáticas foi um dos elementos determinantes para que a EFI adquirisse a Rialco. Novas pesquisas da Smithers Pira preveem o crescimento de 18,4%, em relação ao ano anterior em volume de impressão com tinta de sublimação até 2021.

Stephen Emery, vice-presidente da divisão de tintas da EFI, declarou: “Ao agregar a Rialco, a plataforma da EFI amplia vantagens técnicas aos clientes dos setores de sinalização, tecidos, cerâmica e outros que estão rapidamente em transição da impressão analógica para digital”.

Fonte: EFI Brasil



Alko apresenta novos vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Vinil Krusher passa a integrar série de mídias da Alko

Vinil Krusher passa a integrar série de mídias da Alko

A Alko, fabricante de películas, anunciou o lançamento do Krusher, vinil adesivo para envelopamento de carros. A película faz parte da linha Alltak Tuning e apresenta acabamento preto texturizado brilhante.

O filme tem espessura de 0,10mm, durabilidade de cinco anos, liner de papel siliconado de 130g/m2 e é vendido em bobinas de 1,38m (largura) e 25m ou 50m (comprimento).

Além disso, a empresa lançou a coleção Alltak Vintage, composta por três películas (azul claro, bege e marrom). A linha é inspirada nas cores de veículos antigos e pode ser usada para decorar componentes internos de veículos ou renovar móveis e acessórios.

As películas da série Vintage apresentam tecnologia antibolhas, adesivo reposicionável, acabamento opaco texturizado, espessura de 0,08mm, liner papel siliconado de 130g/m2 e durabilidade de três anos. Além disso, é compatível com impressão digital e é vendida em bobinas de 1,38m (largura) e 25m ou 50m (comprimento).

Fonte: Alltak