Waycolor e Jetway fundem-se e criam a Waystore

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Waystore fornecerá suprimentos e insumos para o setor de comunicação visual

Waystore fornecerá suprimentos e insumos para o setor de comunicação visual

O mercado nacional de comunicação visual tem uma nova fornecedora de produtos e serviços, a Waystore. Fruto da união entre Waycolor e Jetway, a empresa importa e distribui equipamentos e tintas para impressão digital, além de comercializar LEDs para sinalização.

A parceria começou com o fornecimento de tintas da Waycolor para a Jetway e de peças da Jetway para Waycolor. Com o tempo, ambas sentiram a necessidade de aumentar a qualidade dos serviços e expandir as linhas de produtos de painéis diferenciados e mídias digitais out-of-home.

Segundo as empresas, ambas estão operando no mesmo ambiente. A fusão tem ocorrido de forma gradual, visando a adaptação tanto de colaboradores quanto de clientes.

Fonte: Waystore



SGIA organiza grupo especial para criação de padrões de cores na impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2019
Trabalho visa reduzir desperdícios e aumentar a satisfação dos clientes

Trabalho visa reduzir desperdícios e aumentar a satisfação dos clientes

A SGIA (Specialty Graphic Imaging Association), associação norte-americana voltada para os mercados de inkjet e serigrafia, está reunindo alguns dos maiores especialistas em cores para atender a uma séria necessidade da indústria: padrões de cores para a impressão digital. Trata-se de um novo grupo de trabalho que incluirá representantes de fabricantes de tintas, mídia, impressoras, softwares e soluções de cores.

Ray Weiss, diretor de programas de impressão digital da SGIA, declarou: “Há uma grande lacuna na área de normas na indústria de impressão. Embora as especificações de cores, como SWOP e GRACol, sejam baseadas em impressoras offset que executam tintas tradicionais CMYK, a impressão digital é completamente desassistida, com substratos e conjuntos de tinta variando tremendamente. Nós (SGIA) temos o conhecimento e contamos com o apoio de fabricantes e impressores. É hora de agir. Este é um projeto desafiador, e temos alguns dos melhores profissionais da indústria trabalhando nele”.

Weiss disse que a ideia do grupo é criar padrões para reduzir desperdícios e aumentar a satisfação dos clientes. Além disso, o Sonoco Institute, da Clemson University, fornecerá dados de medição, e o economista-chefe da SGIA, Andrew D. Paparozzi, supervisionará os cálculos estatísticos.

Até o momento, os profissionais que estão participando do grupo são:

• Travis Barcelona, Nazdar;

• Bruce Bayne, SpotOn;

• Tim Bolton, Ricoh;

• Dave Brewer, Image Options;

• Tom Cooper, WestRock;

• Ann Crum, Phoenix Ink;

• Dan Gillespie, Alder Technology;

• Josh Hope, Mimaki;

• Mike Mentone, 3M;

• Chris Padilla, Mutoh;

• Peter Pretzer, Fujifilm;

• Jim Raffel, ColorCasters;

• Bruce Ridge, Nazdar;

• Paul Roba, Avery Dennison.

• Toby Satterfield, Ricoh;

• Max West, Holland e Crosby.

Fonte: SGIA



GCC faz 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2019
Empresa fabrica impressoras inkjet e máquinas digitais de corte

Empresa fabrica impressoras inkjet e máquinas digitais de corte

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, celebra seu 30º aniversário em maio de 2019.

Desde 1989, a empresa desenvolve tecnologias ópticas, mecânicas, eletrônicas e de processamento de cores e imagens, para fabricar impressoras inkjet, máquinas de gravação a laser e máquinas digitais de corte e acabamento.

De acordo com a GCC, um terço de seus funcionários está envolvida em pesquisa e desenvolvimento, para modelar produtos inovadores e atender às necessidades dos clientes.

Atualmente, a GCC tem subsidiárias na China, nos EUA e na Holanda, além de contar com centenas de distribuidores no mundo.

Por meio de assessoria, a cúpula da empresa se pronunciou sobre o 30º aniversário da GCC: “Obrigado a todos os nossos colaboradores. Também agradecemos a todos os clientes e parceiros. Esta é a conquista de um esforço conjunto. O cultivo da sustentabilidade empresarial é a base da nossa gestão corporativa. Esperamos não apenas tornar a nossa marca mundialmente famosa, mas também criar um futuro melhor”.

Fonte: GCC

Tags: GCC,