Transfer em camiseta: como aplicá-lo com filme PU (impressão digital)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

Veja, passo a passo, como se faz transfer com filme PU

Veja, passo a passo, como se faz transfer com filme PU

Você tem uma impressora solvente (grande formato) e uma plotter de recorte? Ou mesmo um equipamento com as duas tecnologias conjugadas? Uma boa pedida para ambos os casos é o transfer, em camiseta, realizado com filme de PU. Para trabalhar com ele, não tem muitos segredos.

Confira, na galeria a seguir, como fazer a transferência com filme de PU (indicado para tecidos sintéticos). O material utilizado para o procedimento foi o PUFilm, da Imprimax, que é indicado para aplicações de curto ou médio prazo. O frontal, que tem aparência fosca e sem textura, é de PU branco (com 120 micra de espessura). Já o liner (papel protetor) é de poliéster (com 75 micra).

Fonte: Imprimax. Edição: InfoSign



SGIA divulga ganhadores do prêmio Product of the Year 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/11/2015
Confira a lista dos vencedores do Product of the Year 2015

Confira a lista dos vencedores do Product of the Year 2015

A SGIA, uma das entidades internacionais mais importantes de sinalização e impressão digital, realiza anualmente a Product of the Year, competição que premia equipamentos e materiais usados na indústria global de comunicação visual.

Em 2015, as avaliações do Product of the Year ocorreram entre os dias 4 e 6 de novembro, em Atlanta, nos EUA, durante a SGIA Expo. Confira a lista de categorias e seus respectivos vencedores:

- Acabamento (display para exibição de produto): VM-SHELF, da Visual Magnetics;

- Acabamento (laminadora): Kala Mistral 1650, da Rolinx Performance Products;

- Acabamento (equipamento): AES1900, da Miller Weldmaster;

- Acabamento (filme, verniz e revestimento superficial): EFI Armor, da EFI;

- Mídias (películas): VM-DRYerase MNW, da Visual Magnetics;

- Mídia (sem PVC): Cling-King Spider Mat - PN: NS-CK-SOL-WT014, da Newlife Magnetics LLC;

- Mídia rígida: Liquid Chalkboard, da Panel Processing Inc;

- Mídia (tecido para vestuário): Jennifer S/914, da Pacific Coast Fabrics;

- Mídia (tecido para bandeira): Flag Superb, da Top Value Fabrics;

- Mídia (tecido para estruturas): DD 6788 MoJo (Backlit Fabric), da Fisher Textiles;

- Mídia (vinil sensível a pressão): Gecko-grip, da Daf Products;

- Serigrafia (impressora manual de tecidos): Kruzer Manual Screen Printing Press, da M&R Companies;

- Serigrafia (impressora automática para gráficos): Oval Evolution, da Ryonet + Roq;

- Serigrafia (impressora automática para tecidos): Stryker Automatic Screen, da M&R Companies;

- Serigrafia (automação): Atmaline CL50 (para impressão de vidros), da DLP Imaging Corp;

- Serigrafia (pré-impressão): i-Image XE CTS Imaging-Exposure, da M&R Companies;

- Impressora direct-to-garment: M-Link X, da M&R Companies;

- Impressora plana ou híbrida (preço abaixo de 100 mil dólares): ValueJet 1617H, da Mutoh America Inc;

- Impressora UV plana (preço entre 100 mil e 200 mil dólares): Anapurna M2540i FB, da Agfa Graphics;

- Impressora UV plana (preço entre 200 mil e 500 mil dólares): Jeti Mira, da Agfa Graphics;

- Impressora UV plana com tinta branca (preço entre 100 mil e 200 mil dólares): EFI H1625 LED, da EFI;

- Impressora UV plana com tinta branca (preço entre 200 mil e 500 mil dólares): EFI VUTEk H2000 Pro, da EFI;

- Impressora plana de pequeno formato (para aplicações industriais e itens de decoração): UJF7151 Plus, da Mimaki USA;

- Impressora rolo a rolo solvente ou látex (com largura de impressão abaixo de 80 polegadas): HP Latex 370, da HP;

- Impressora rolo a rolo solvente ou látex (com largura de impressão acima de 80 polegadas): ValueJet 2638X, da Mutoh America;

- Impressora rolo a rolo UV (com largura de impressão abaixo de 80 polegadas): JV400SUV-160, da Mimaki USA;

- Impressora rolo a rolo UV (com largura de impressão acima de 80 polegadas): Durst Rho 312R, da Durst;

- Impressora rolo a rolo com tinta dispersa para estampar diretamente em tecidos: Durst Rhotex 322, da Durst;

- Impressora rolo a rolo sublimática para tecido: SureColor F9200, da Epson;

- Impressora sublimática para metal: Virtuoso VJ 628, da Sawgrass;

- Impressora UV híbrida ou plana para produção de alto volume: Jeti Tauro H2500, da Agfa Graphics;

- Scanner de grande formato: Colortrac SmartLF SG Series, da Paradigm Imaging Group;

- Tintas digitais: SubliJet-HD para impressoras Virtuoso SG 800, da Sawgrass.

Fonte: SGIA



ExpoPrint 2018 tem 90% de seu espaço ocupado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2018
Número de visitantes pré-cadastrados está acima do esperado

Número de visitantes pré-cadastrados está acima do esperado

A organizadora APS Marketing de Eventos anunciou que a ExpoPrint Latin America 2018, que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte de São Paulo, conta com mais de 90% de seu espaço ocupado. Além disso, o número de visitantes pré-cadastrados para a exposição supera em 28% o alcançado no mesmo período da última edição, em 2014.

Eduardo Sousa, presidente da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), realizadora da feira, declarou: “A ExpoPrint tem qualidade e representatividade, indo para a sua 4ª edição com o pavilhão praticamente preenchido. Estamos em um momento econômico mais favorável, com retomada de crédito e maior confiança do empresário”.

O lema da feira é “Se é impressão, é ExpoPrint!”. Isso porque a exposição almeja atingir todos os segmentos da indústria de impressão, para que o visitante possa vislumbrar novas oportunidades de investimentos em diversos nichos. Por isso, o ramo de comunicação visual e impressão digital também será atendido pela ExpoPrint e 80% dos expositores da Fespa Brasil está com participação confirmada.

Ismael Guarnelli, diretor da APS Marketing de Eventos, organizadora e promotora da ExpoPrint, declarou: “A ExpoPrint é fruto de um incansável trabalho de quatro anos para levar à indústria a melhor e maior feira de impressão da nossa região. Os números positivos alcançados até então atestam que o nosso mercado está consciente de que é preciso buscar novos processos e tecnologias para seguir atendendo às demandas de seus clientes”.

Fonte: Expoprint