Transfer em camiseta: como aplicá-lo com filme PU (impressão digital)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

Veja, passo a passo, como se faz transfer com filme PU

Veja, passo a passo, como se faz transfer com filme PU

Você tem uma impressora solvente (grande formato) e uma plotter de recorte? Ou mesmo um equipamento com as duas tecnologias conjugadas? Uma boa pedida para ambos os casos é o transfer, em camiseta, realizado com filme de PU. Para trabalhar com ele, não tem muitos segredos.

Confira, na galeria a seguir, como fazer a transferência com filme de PU (indicado para tecidos sintéticos). O material utilizado para o procedimento foi o PUFilm, da Imprimax, que é indicado para aplicações de curto ou médio prazo. O frontal, que tem aparência fosca e sem textura, é de PU branco (com 120 micra de espessura). Já o liner (papel protetor) é de poliéster (com 75 micra).

Fonte: Imprimax. Edição: InfoSign



HP desenvolve nova geração de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Tecnologia High Definition Nozzle Architecture (HDNA) está em fase de teste

Tecnologia High Definition Nozzle Architecture (HDNA) está em fase de teste

A HP, desenvolvedora de tecnologias, anunciou a nova cabeça de impressão High Definition Nozzle Architecture (HDNA). Térmico, o dispositivo possui sistema de duplo canal e trabalha em resolução de 2400dpi e velocidade 33% maior que as cabeças térmicas antecessoras da HP.

As cabeças HP HDNA são capazes de disparar pontos pequenos e grandes, o que melhora a impressão de detalhes finos e transições suaves de cor.

Trata-se da quarta geração de cabeças que empregam tecnologia MEMS (Micro-Electro-Mechanical Systems), a qual permite o aumento da densidade de nozzles (maior resolução de impressão) e a criação de circuitos integrados.

A arquitetura modular da cabeça permite que donos de impressoras inkjet rotativa (web press) façam upgrade em seus sistemas de impressão. Isso quer dizer que eles podem aumentar a qualidade e a velocidade à medida que novas tecnologias são lançadas. Portanto, além de melhorar resolução e velocidade, a HP HDNA pode receber upgrades.

A tecnologia causará impacto em diversas áreas, como na impressão de grande formato e escritório e no mercado consumidor.

Fonte: Info Trends



EFI lança impressora UV rolo a rolo Vutek GS3250lxr Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2013

Vutek GS3250lxr Pro: impressora UV LED da EFI

Vutek GS3250lxr Pro: impressora UV LED da EFI

A feira SGIA 2013 foi palco de inúmeras novidades, como a Vutek GS3250lxr Pro, primeira impressora digital rolo a rolo de cura UV LED da EFI. Com 3,2m de largura de impressão e paleta de seis cores, a máquina é indicada para empresas que trabalham com substratos flexíveis e sensíveis a calor, para aplicações como envelopamento de carro.

De acordo com a EFI, a 3M SuperFlex UV, tinta original utilizada na impressora, possui flexibilidade suficiente (e não racha) em aplicações difíceis, como rebites, superfícies corrugadas e curvas complexas.

A 3M, fabricante de vinis adesivos, trabalhou em colaboração com a EFI para desenvolver uma solução mais sustentável (de tinta UV LED e película) com qualidade para aplicações flexíveis.

Scott Schinlever, gerente geral da EFI, declarou: "A expansão do nosso portfólio de soluções UV LED reflete o compromisso da empresa em prover novas soluções ao mercado".

Fonte: EFI