Sun Chemical lança série de tintas ecossolvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/12/2015
Streamline ESL 2 é compatível com alguns modelos Roland

Streamline ESL 2 é compatível com alguns modelos Roland

A Sun Chemical, fabricante de insumos para impressão, anunciou no mercado internacional a disponibilidade da Streamline ESL 2, série composta por sete tintas digitais ecossolvente que fazem parte do portfólio de insumos que empregam plataforma química HPQ-LO (High Print Quality-Low Odor), especialmente desenvolvida para impressoras instaladas em ambientes fechados.

De acordo com a empresa, a Streamline ESL 2 é compatível com equipamentos da série Roland Eco Sol Max II, oferece excelente durabilidade ao ar livre e pode ser misturada com tintas Roland, o que permite a instalação sem desperdício. Além disso, a tinta confere resistência a álcool quando impressa em suportes apropriados, garantindo impressos de alta qualidade e durabilidade.

A série de sete cores inclui as tintas CMYK com amarelo livre de níquel, light cyan, light magenta e light black.

A Sun Chemical também atualizou a linha Streamline Ultima, que está sendo produzida com a plataforma HPQ-LO. Projetada para impressoras ecossolvente da Mimaki, a tinta oferece aderência a vários materiais usados nos mercados de sinalização e comunicação visual.

Fonte: Sun Chemical



Agfa cria showroom dentro da escola Senai de Barueri

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2014

No dia 20 de março, das 8h00 às 13h00, a Agfa, fabricante de impressoras digitais, realizará uma cerimônia para inaugurar seu novo showroom dentro da escola Senai Professor José Ephim Mindlin, em Barueri (SP).

O espaço contará com equipamentos e softwares de impressão de grande formato. Entre as impressoras inicialmente instaladas no ambiente, estão a :Anapurna M2 e a :Jeti Titan X. As soluções ficarão disponíveis para os cursos de capacitação técnica e ensino de tecnologia gráfica do Senai.

Impressoras de grande formato como a Anapurna M2 fazem parte da iniciativa

Impressoras de grande formato como a :Anapurna M2 fazem parte da iniciativa

Os interessados em participar do evento inaugural devem confirmar presença pelo e-mail (juliana@institutodeembalagens.com.br) ou pelo telefone (11 3431-0727).

A escola localiza-se na Alameda Wagih Salles Nemer, 124, Centro, Barueri (SP).

Fonte: Instituto de Embalagens



Lexno lança faca oscilante para routers CNC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2014

Faca oscilante pode cortar mídias flexíveis

Faca oscilante pode cortar mídias flexíveis

A Lexno, fabricante nacional de equipamentos de corte e gravação, apresentou uma nova faca oscilante para ser empregada nas routers CNC produzidas pela empresa.

Agora, as máquinas vendidas pela Lexno podem utilizar fresa (para cortar ACM, acrílico e materiais galvanizados e inox), faca tangencial (para trabalhar alumínio, PS e PVC) e a nova faca oscilante (para mídias como tapete, vinil, papelão, EVA e manta magnética).

Segundo a empresa, as routers Lexno incluem sistema de resfriamento por névoa e borrifador, software Halftone e leitor de marcas de registro. São oferecidos dois anos de garantia, assistência técnica e treinamento operacional na fábrica.

Assista ao vídeo do dispositivo em funcionamento:

Fonte: Lexno