Sensient lança série especial de tintas sublimáticas
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
A Sensient, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou no mercado internacional o lançamento da ElvaJet Punch, série de tintas sublimáticas digitais que estampam tecidos de poliéster, indicados para os segmentos de moda, decoração e comunicação visual.
A fabricante também desenvolveu uma linha específica, chamada “EP”, para ser empregada em equipamentos Epson DX e Epson TFP.
Christophe Bulliard, diretor de marketing da Sensient, declarou: “Em diversos testes, a ElvaJet Soco apresentou resultados muito bons, como grande eficiência de transferência térmica com diversos papéis revestidos e não revestidos. A tinta é também indicada para impressão direta em tecidos. Tal combinação de benefícios é um argumento convincente para o uso dessa linha de tintas”.
Recentemente, a Xennia Technology, fabricante de soluções inkjet, foi adquirida pela Sensient, cujo portfólio foi expandido. O primeiro fruto dessa aquisição foi o lançamento da ElvaJet Punch.
A Sensient estará presente na feira SGIA, que ocorre entre os dias 4 e 6 de novembro, em Atlanta, EUA.
Fonte: Sensient
Fotoprodutos e brindes com impressão por sublimação (Parte 2)
Por Jimmy Lamb em 28/05/2013
Para se ter uma ideia dos mercados, materiais e custos dos fotoprodutos, vamos dar uma olhada em alguns exemplos interessantes, começando com capas de celular.
Fotoprodutos e brindes com impressão por sublimação (Parte 1)Algumas capas de celular possuem placas removíveis de metal que podem receber imagens fotográficas com sublimação. Lembre-se que, em muitos casos, este é um produto personalizado que pode ser vendido a preço de varejo. Portanto, atente-se ao valor percebido pelo usuário final. E isso serve não apenas para capas de celulares, mas também para capas de tablets.
Você também pode fazer produtos com fotos de bebês. Nesse caso, basta criar um modelo gráfico com áreas editáveis (para adicionar detalhes sobre o recém-nascido). Esse modelo é combinado com uma imagem para criar a arte final. Pense no valor desse presente especial. Não é apenas um produto, mas sim uma lembrança — e uma memória que vale a pena acalentar por muitos anos.
Há todos os tipos de oportunidades com os fotoprodutos. Por exemplo, pense em esportes: clubes, jogadores e campeonatos. A chave é fazer um produto de apelo emocional, como nos exemplos abaixo:
Precisa de mais ideias? A lista é longa quando se trata de produtos sublimados. Abaixo, estão alguns materiais a serem considerados:
- Bandejas;
- Caixas de joias;
- Canecas;
- Capas de interruptor de parede;
- Chaveiros;
- Enfeites de Natal;
- Ímãs;
- Jogos americanos;
- Molduras;
- Placas de porta;
- Quebra-cabeças;
- Relógios;
- Suportes de guardanapo;
- Tábuas de corte;
- Teclados.
Saiba, entretanto, que os fotoprodutos não se limitam a materiais rígidos. Você também pode usar a sublimação para personalizar tecidos. Porém, ela só funciona com fibras de poliéster, o que limita o estilo de vestuário, mas isso não é problema, já que esse mercado vêm abrindo dezenas de possibilidades.
Com a sublimação, você pode reproduzir imagens com detalhes, clareza e alta resolução. Trata-se de um processo que emprega tintas com corantes, que se fundem às fibras do tecido, o que significa que você não sente a tinta na superfície da peça. Isso também significa que ela não vai rachar, descascar ou desaparecer quando as peças forem lavadas.
Potenciais consumidores de camisetas sublimadas são clubes e organizações esportivas, cujos membros têm a necessidade de fazer declarações personalizadas. E isso é apenas a ponta do iceberg, já que há muitas outras possibilidades que não se limitam ao vestuário. Ou seja, se você pode vender uma camiseta, pode vender várias outros produtos sublimados.
Para concluir, saiba que fotoproduto é muito mais do que uma foto na carteira ou uma bugiganga barata. Você vai descobrir que ele é um bom complemento para os seus negócios. Mais importante: o custo de sublimar fotoprodutos é baixo, tornando o retorno algo atraente. Você não precisa gastar muito. Você só precisa encontrar maneiras criativas para gerar altas margens a custos baixos — e o fotoproduto é a ferramenta perfeita para realizar esse objetivo.
Sobre o autor: Jimmy Lamb escreve e palestra sobre sublimação e impressão em tecidos mundo afora. Tem mais de 20 anos de experiência no negócio de vestuário e decoração. Atualmente, é o gerente de comunicação na Sawgrass Technologies.
Esse artigo técnico foi cedido, com exclusividade, pela Sawgrass ao portal InfoSign, que traduziu e adaptou o texto.
Global Química confirma presença na Fespa Brasil 2015
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015
O interessado em estamparia têxtil encontrará inúmeros fornecedores de tecnologias para o segmento na Fespa Brasil 2015, feira que ocorre de 18 a 21 de março, no Expo Center Norte, São Paulo.
Entre os expositores dedicados à impressão em tecidos está a Global Química & Moda, que atua há quatro décadas no mercado. Durante a feira, a empresa promete exibir, entre outras novidades, as tintas inkjet da Xennia.
Felipe Sanchez, diretor de novos negócios, declarou: "Buscamos uma parceria sólida para entrarmos no segmento de impressão direta em tecidos com corantes reativos e ácidos, e encontramos a Xennia, que fabrica produtos de incomparável qualidade".
Na Fespa Brasil 2015, a Global Química & Moda também exibirá equipamentos da Epson para estamparia têxtil. O destaque será a SureColor F2000, que imprime diretamente em camisetas. A máquina estampa uma peça em 27 segundos. Segundo a empresa, a F2000 consome pouca tinta e é uma boa opção para quem está iniciando um negócio.
Outro produto que será exibido pela Global Química & Moda é o Foil Italiano. Desenvolvido para a indústria têxtil, o material apresenta altos índices de solidez, fácil desmoldagem e brilho duradouro.
Fonte: Fespa Brasil
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