SAi lança nova versão do Flexi

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/08/2015
Flexi 12 possui novas ferramentas para recorte e impressão digital

Flexi 12 possui novas ferramentas para recorte e impressão digital

A SA International (SAi), desenvolvedora de softwares, anunciou o lançamento mundial da versão 12 do Flexi, pacote de aplicativos específicos para recorte eletrônico e impressão digital de grande formato.

Além de novos recursos para impressão, corte e design, o Flexi 12 simplificou o modo de usar as ferramentas do pacote, cujos principais softwares são: SAi FlexiSIGN (para o recorte de vinil), SAi FlexiPRINT (para impressoras de grande formato) e Sai FlexiSIGN & PRINT (para empresas que executam as duas operações citadas). Todos os programas incluem ferramentas de design, que estão disponíveis no adicional FlexiDESIGNER.

Entre as novas ferramentas de recorte do Flexi 12 estão a “View and Change Vinyl Cutting Order”, que mostra o padrão de corte dos objetos, e a “Animated Cut Viewer Tool”, que indica previamente como as imagens serão recortadas.

Para melhorar a produtividade, a edição 12 do Flexi conta com ferramentas como a “Banner and Canvas Finishing Tools”, que prepara os aspectos de acabamento dos banners, como sangrias e marcas de corte, e a “Job Nesting Alignment Tools”, que prepara rapidamente a melhor disposição de imagens nas mídias.

Já para a preparação de arquivos, o software traz opções como o gerador de QR Code e a “Artwork Approval Tool”, ferramenta que oferece maneiras rápidas para agilizar a aprovação das peças a serem impressas ou recortadoas.

A versão 12 do pacote de softwares (SAi FlexiSIGN, FlexiPRINT, FlexiSIGN & PRINT) pode ser obtida por meio de revendedores da SAi. Os atuais usuários de Flexi e PhotoPRINT podem solicitar atualizações aos seus fornecedores. Todos os atuais assinantes do SAi Flexi Subscription receberão a versão 12 automaticamente e sem custo.

Fonte: SA International



Fespa Madrid 2020 será realizada em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2020
Pandemia de covid-19 foi a causa da reprogramação de data

Pandemia de covid-19 foi a causa da reprogramação de data

A Fespa anunciou que sua principal exposição, a Global Print Expo 2020, está agendada para ocorrer entre os dias 6 e 8 de outubro, na IFEMA - Feria de Madrid, na Espanha. Originalmente, o evento estava programado para março. Porém, teve que ser adiado devido à pandemia de covid-19.

Segundo a organizadora, apesar do impacto que o coronavírus está causando no setor de impressão, a Fespa está extremamente satisfeita em confirmar que suas exposições ocorrerão em novas datas.

Neil Felton, CEO da Fespa, declarou: “Durante esse período difícil, permanecemos em diálogo com os nossos expositores para estabelecer a melhor maneira de apresentar os lançamentos deles para 2020, além de nutrir perspectivas para o setor de impressão especializada e alimentar seu crescimento”.



Birô fatura com sinalização para distanciamento social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2020
Gráfica inglesa já produziu mais de 10 mil metros de sinalização para distanciamento social

Gráfica inglesa já produziu mais de 10 mil metros de sinalização para distanciamento social

Desde o começo da pandemia de covid-19, o birô inglês Leach tem produzido sinalizações com orientações e informações sobre distanciamento social e cuidados de saúde e higiene. Os materiais, que podem ser colados em janelas, pisos e paredes, seguem padrões governamentais e podem ser utilizados em estabelecimentos de serviço essencial, como mercados, farmácias, hospitais e postos de saúde. As mídias também são indicadas para qualquer comércio com potencial de aglomerar pessoas.

Apenas no mês de março, a Leach produziu mais de 10 mil metros quadrados de gráficos de distanciamento social. Atualmente, a empresa estampa centenas de sinalizações que podem ser adquiridas por meio da loja virtual dedicada ao serviço.

No Reino Unido, onde a Leach está localizada, a maioria das lojas atualmente contém cartazes e marcas no chão que ajudam as pessoas a manter o distanciamento seguro e adequado.

James Lavin, diretor administrativo da Leach, declarou: “Nossas vidas e a maneira como socializamos inevitavelmente mudarão, principalmente no curto prazo. Essas novas sinalizações se tornarão parte integrante do nosso dia a dia, assim como as sinalizações contra o fumo, por exemplo”.

O executivo ressaltou que não são apenas as empresas de serviços essenciais que precisarão de sinalização específica, outros estabelecimentos como museus, restaurantes e lojas também poderão querer aplicar essa nova comunicação visual, sobretudo antes de voltarem a funcionar, quando houver o relaxamento das quarentenas e isolamentos.

Fonte: Leach



Clicky