Roq apresenta novo dispositivo para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2017
Roq Hybrid complementa impressoras serigráficas

Roq Hybrid complementa impressoras serigráficas

A Roq, fabricante portuguesa de equipamentos para serigrafia e comunicação visual, entrou para o mercado de impressão direct-to-garment ao lançar a Roq Hybrid, que será apresentada pela primeira vez ao público na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha.

O Roq Hybrid é um dispositivo de impressão digital direta em tecidos desenvolvido para trabalhar em conjunto com máquinas serigráficas automáticas. Trata-se de uma solução para empresas interessadas em combinar a produtividade da serigrafia com as vantagens oferecidas pela tecnologia digital.

Capaz de estampar 450 peças por hora, a máquina emprega 8 (para CMYK) ou 12 (CMYK e duas cores especiais) cabeças da Fujifilm Dimatix, que, segundo a empresa, contam com tecnologia de reparos de nozzles, o que aumenta a vida útil das peças.

Com formato máximo de impressão de 500mm × 700mm (ou 750mm × 900mm), a máquina conta com ajuste do eixo Z de até 20mm, para acomodar diferentes alturas de peças de vestuário e substratos têxteis.

Além da Hybrid, a Roq lançará uma linha de tintas digitais e o Roq Studio, software RIP da Neostampa.

Fonte: Fespa



Orafol lança quatro opções de vinis da linha Oracal 970RA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2018
Mídias são edições especiais baseadas nos designs de Will Castro

Mídias são edições especiais baseadas nos designs de Will Castro

A filial norte-americana da Orafol, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou quatro novas versões de vinis da série Oracal 970RA. São as “Unique Colors”: Crystal White, Tangerine Dream, Luscious Lips e Jetstream Blue.

As novidades foram desenvolvidas com Will Castro, especialista em envelopamento de veículos, e apresentam acabamento que simula pintura de carro, além de alta conformabilidade e a tecnologia RapidAir, que agiliza as aplicações.

Indicadas para envelopar veículos diversos, as mídias não exigem laminação e se adaptam a superfícies curvas, rebites e ondulações.

Com durabilidade de até seis anos, os substratos incluem adesivo reposicionável e permanente à base de solvente e liner de papel de silicone revestido com tecnologia de liberação de ar, para facilitar a aplicação.

Entre as mais de 100 opções da linha Oracal 970RA, estão algumas versões recém-lançadas, como a Intergalactic Blue e a Mandarin. As mídias estão disponíveis em rolos com largura de 1,52m e comprimentos de 9m, 23m e 46m.

Fonte: Orafol



Spandex lança laminadora de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/11/2013

Laminadora plana processa mídias de grande formato

Laminadora plana processa mídias de grande formato

A Spandex, fornecedora internacional de produtos e equipamentos para comunicação visual, lançou a Rollsroller Light, laminadora plana que aplica películas autoadesivas e realiza laminações de mídias flexíveis e rígidas com até 6cm de espessura. De alumínio, a máquina está disponível em dois comprimentos: 2,8m e 3,4m.

Leon Watson, gerente geral da Spandex, declarou: "Com a nova laminadora, qualquer empresa de sinalização pode fazer trabalhos de grandes formatos, a fim de agilizar a produção e aumentar a rentabilidade".

Fonte: Graphic Display World