Roq apresenta novo dispositivo para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2017
Roq Hybrid complementa impressoras serigráficas

Roq Hybrid complementa impressoras serigráficas

A Roq, fabricante portuguesa de equipamentos para serigrafia e comunicação visual, entrou para o mercado de impressão direct-to-garment ao lançar a Roq Hybrid, que será apresentada pela primeira vez ao público na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha.

O Roq Hybrid é um dispositivo de impressão digital direta em tecidos desenvolvido para trabalhar em conjunto com máquinas serigráficas automáticas. Trata-se de uma solução para empresas interessadas em combinar a produtividade da serigrafia com as vantagens oferecidas pela tecnologia digital.

Capaz de estampar 450 peças por hora, a máquina emprega 8 (para CMYK) ou 12 (CMYK e duas cores especiais) cabeças da Fujifilm Dimatix, que, segundo a empresa, contam com tecnologia de reparos de nozzles, o que aumenta a vida útil das peças.

Com formato máximo de impressão de 500mm × 700mm (ou 750mm × 900mm), a máquina conta com ajuste do eixo Z de até 20mm, para acomodar diferentes alturas de peças de vestuário e substratos têxteis.

Além da Hybrid, a Roq lançará uma linha de tintas digitais e o Roq Studio, software RIP da Neostampa.

Fonte: Fespa



Memjet e Kao desenvolvem tintas digitais pigmentadas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2017
Insumo é solução usada nas cabeças DuraLink

Insumo é solução usada nas cabeças DuraLink

A Memjet, fabricante de tecnologias inkjet, e a Kao Corporation, desenvolvedora japonesa, uniram-se para criar tintas pigmentadas para a recém-lançada plataforma DuraLink. O objetivo da parceria é desenvolver um insumo estável que ofereça qualidade e durabilidade superiores em ampla variedade de mídias.

De acordo com as empresas, a tinta é produzida em processo altamente controlado e personalizado de dispersão de pigmentos, o que lhe confere estabilidade e desempenho em cabeças DuraLink, empregadas em impressoras inkjet de alta velocidade.

Ainda segundo as empresas, a tinta apresenta resistência a danos causados por luz, fricção e umidade.

Fonte: Memjet



Mimaki Recife faz aniversário e divulga vencedores de prêmio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2014

Comemoração contou com palestra grátis

Comemoração contou com palestras grátis

A filial recifense da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, completou um ano de operações. Para comemorar, promoveu um coquetel de aniversário nos dias 21 e 22 de agosto. No evento, os convidados puderam assistir às palestras "Processos de Sublimação" e "Conceitos e Aplicações de Adesivação". Também foram apresentados os vencedores do concurso de fotografia Eu e minha Mimaki.

Foi unânime a escolha pela foto da Transfermania, na categoria Criatividade. Na categoria Voto Popular, a A2 Impressões ficou em primeiro lugar, com 79% dos votos do público. Ambas as empresas receberam uma CG60-SRIII, plotter de recorte para a produção de adesivos, que possui sensor de marca de registro e marcas intermediárias.

Foto da Transfermania, vencedora da categoria Criatividade

Foto da Transfermania, vencedora da categoria Criatividade

Foto da A2 Impressões, vencedora da categoria Voto Popular

Foto da A2 Impressões, vencedora da categoria Voto Popular

Fonte: Mimaki Brasil