Roland lança impressora com tinta à base d’água

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2020
EJ-640 DECO estampa materiais ecológicos para decoração interna

EJ-640 DECO estampa materiais ecológicos para decoração interna

A filial europeia da Roland, fabricante japonesa de sistemas de impressão, apresentou ao mercado internacional o novo EJ-640 DECO, equipamento de grande formado com tinta ecológica à base d’água, indicada para estampar aplicações para decoração indoor.

Entre os itens que a EJ-640 DECO pode estampar estão papéis de parede personalizados, abajures, persianas, pôsteres, gráficos, entre outros produtos ecológicos.

De alta densidade e secagem rápida, as tintas da EJ-640 DECO podem imprimir mídias como papéis com ou sem revestimento e substratos sem PVC. Além de laváveis, os insumos não oferecem risco à saúde humana.

A impressora também emprega cabeças de impressão duráveis e sistema de secagem de baixa temperatura.

Fonte: Roland DG EMEA



Direct Color Systems lança impressora UV LED plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2020
UV-84DTS emprega cabeças Ricoh

UV-84DTS emprega cabeças Ricoh

A Direct Color Systems (DCS), fabricante norte-americana de soluções inkjet, anunciou a nova UV-84DTS, impressora UV LED plana com mesa de 1,2m x 2,4m.

Capaz de rodar na resolução de até 1200dpi, o equipamento inclui cabeças Ricoh, software Color Byte 11, dispositivo de vácuo integrado e sistema bulk ink.

Rui Carvalho, diretor de vendas da DCS, declarou: “Este é um lançamento monumental para o mercado global. Nossos distribuidores internacionais agora têm uma linha completa de impressoras UV para oferecer aos clientes de todos os tamanhos, em todas as regiões, independentemente do tipo de segmento”

A DCS, que também tem uma filial na cidade do Porto, em Portugal, organizou recentemente um evento virtual por meio do qual apresentou, pela primeira vez ao público, a impressora UV-84DTS. A empresa está preparando outras sessões de vídeo online para divulgar os recursos do equipamento até o fim de 2020.

Fonte: DCS



Mercado global de tecidos impressos digitalmente deve crescer 12,7% ao ano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/10/2021
Em 2021, o mercado vale 3,82 bilhões de euros

Em 2021, o mercado vale 3,82 bilhões de euros

A demanda por tecidos impressos digitalmente deve crescer de 3,82 bilhões de euros (em 2021) para 6,95 bilhões euros em 2026, de acordo com o “Future of Digital Textile Printing to 2026”, estudo recém-publicado pela consultoria Smithers.

A Smithers prevê que o volume de tecidos impressos digitalmente aumentará de 2,89 bilhões de metros quadrados (2021) para 5,53 bilhões de metros quadrados (2026).

A maioria das impressoras têxteis a jato de tinta em operação é composta por modelos menores. Embora as grandes impressoras rolo a rolo de única passada respondam pela maior parte da produção, existem apenas algumas dezenas em operação no mundo.

A pesquisa da Smithers também mostra que as vendas de equipamentos para impressão têxtil digital ultrapassarão a marca de 1 bilhão de euros por ano em 2026. Isso também gerará vendas para mídia e consumíveis, com receita anual de tinta de 2,20 bilhões euros em 2026.

Muitas marcas investiram em negócios on-line com base na flexibilidade disponível na impressão digital. Entre elas, estão Nike, Ralph Lauren, Shutterfly / Spoonflower e Vera Bradley. A Amazon se comprometeu a gastar 400 milhões de dólares em equipamentos têxteis digitais para diversificar ainda mais seus negócios.

A impressão digital inkjet já é familiar em vários setores, mas a penetração em outros - como no segmento de tecidos técnicos - é muito mais limitada, apresentando oportunidades conforme as tecnologias amadurecem.

Fonte: Smithers



Clicky