Roland DG lança tintas sublimáticas fluorescentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2016
Insumos foram desenvolvidos para equipamentos da linha de impressoras Texart

Insumos foram desenvolvidos para equipamentos da linha de impressoras Texart

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, anunciou uma nova linha de tintas sublimáticas fluorescentes. Segundo a filial brasileira da fornecedora, os insumos passarão a ser vendidos no país a partir de agosto de 2016.

Formulada especificamente para as impressoras Texart, a série fluorescente é composta por duas cores: rosa (Fp) e amarela (Fy). Combinados com as demais tintas sublimáticas originais da Roland, os insumos possibilitam a reprodução de centenas de tonalidades vivas e fluorescentes.

Os equipamentos Roland Texart são indicados para a produção de vestuários esportivos, moda, sinalização em tecido, decoração, itens promocionais, entre outras aplicações. As impressoras podem trabalhar com a Roland DG Fluor, biblioteca de cores patenteada que pode ser instalada no Adobe Illustrator ou no CorelDraw. De acordo com a empresa, o dispositivo permite que, com um simples clique na cor desejada da paleta, sejam incorporadas na produção cores fluorescentes, brilhantes e pastéis.

Yuko Maeda, presidente de desenvolvimento de mercado para a divisão de impressão digital da Roland DG, declarou: “Há uma crescente demanda para produções personalizadas ou de pequenas quantidades no mercado de decoração têxtil. Acreditamos que com a adição das tintas fluorescentes, aumentaremos não apenas a versatilidade das nossas impressoras Texart, mas também ampliaremos as possibilidades de impressão em tecidos para nossos clientes, especialmente para vestuários esportivos e moda”.

Fonte: Roland DG



Tintas UV da Fujifilm recebem selo UL Greenguard

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
Certificado foi atribuído a 14 modelos de tintas UV

Certificado foi atribuído a 14 modelos de tintas UV

A fabricante Fujifilm anunciou que 14 modelos de tintas da linha Uvijet (KA, KI, KN, KO, KV, LF, LL, OB, OL, OW, OZ, US, WH e WI) receberam a certificação UL Greenguard. De baixo odor, os insumos são indicados para uso em impressoras inkjet de grande formato.

Os critérios para a obtenção do selo estão entre os mais rigorosos padrões industriais do mundo. Os materiais certificados UL Greenguard são cientificamente comprovados para atender às normas de emissões químicas, o que ajuda a criar ambientes internos mais saudáveis.

Mike Battersby, gerente de marketing da Fujifilm Global Graphic Systems, declarou: “Existe uma crescente demanda por produtos mais saudáveis usados em indústrias. Por isso, os regulamentos estão mudando. Temos grande orgulho em ver 14 tintas Uvijet reconhecidas pela UL por suas baixas emissões. Além disso, nossa fábrica do Reino Unido gera sua própria energia elétrica por meio de 800 painéis solares, que também alimentam nossos equipamentos de alta eficiência. Executar nossos negócios dessa maneira nos permite conservar e reutilizar energia térmica, ajudando a reduzir nossa pegada de carbono, e oferecer esses benefícios aos nossos clientes”.

Fonte: Fujifilm



Akad lança plotter de recorte Novacut ST1260CS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2014

A Akad, distribuidora brasileira de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novacut ST1260CS, plotter de recorte que trabalha com mídias de até 1.260mm de largura.

Com força de corte de até 510 gramas e velocidade de até 800mm/s, o equipamento é indicado para birôs de sinalização, serigrafia e comunicação visual e também para indústrias de vidros, tecidos e brindes promocionais.

Plotter de recorte Novacut ST1260CS trabalha com mídias de até 1.260mm de largura

A plotter de recorte Novacut ST1260CS trabalha com mídias de até 1.260mm de largura

A máquina suporta materiais como vinil adesivo, filmes rubi e âmbar, flock térmico, sand blast, entre outras mídias para confecção de etiquetas, rótulos, decalques, adesivos decorativos e apliques.

A Novacut ST1260CS vem equipada com sistema de corte de contorno, composto por um sensor óptico que detecta marcas de registro em imagens pré-impressas. Para utilização desse sistema, o operador precisa do Corel Draw (não comercializado pela Akad) ou de um programa opcional da Novacut.

Fonte: Akad