Roland DG lança tintas sublimáticas fluorescentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2016
Insumos foram desenvolvidos para equipamentos da linha de impressoras Texart

Insumos foram desenvolvidos para equipamentos da linha de impressoras Texart

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, anunciou uma nova linha de tintas sublimáticas fluorescentes. Segundo a filial brasileira da fornecedora, os insumos passarão a ser vendidos no país a partir de agosto de 2016.

Formulada especificamente para as impressoras Texart, a série fluorescente é composta por duas cores: rosa (Fp) e amarela (Fy). Combinados com as demais tintas sublimáticas originais da Roland, os insumos possibilitam a reprodução de centenas de tonalidades vivas e fluorescentes.

Os equipamentos Roland Texart são indicados para a produção de vestuários esportivos, moda, sinalização em tecido, decoração, itens promocionais, entre outras aplicações. As impressoras podem trabalhar com a Roland DG Fluor, biblioteca de cores patenteada que pode ser instalada no Adobe Illustrator ou no CorelDraw. De acordo com a empresa, o dispositivo permite que, com um simples clique na cor desejada da paleta, sejam incorporadas na produção cores fluorescentes, brilhantes e pastéis.

Yuko Maeda, presidente de desenvolvimento de mercado para a divisão de impressão digital da Roland DG, declarou: “Há uma crescente demanda para produções personalizadas ou de pequenas quantidades no mercado de decoração têxtil. Acreditamos que com a adição das tintas fluorescentes, aumentaremos não apenas a versatilidade das nossas impressoras Texart, mas também ampliaremos as possibilidades de impressão em tecidos para nossos clientes, especialmente para vestuários esportivos e moda”.

Fonte: Roland DG



SAi apresentará soluções e serviços na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2013

Intenção da fabricante é ajudar clientes a otimizar seus processos de produção e gerar mais lucro

Intenção da fabricante é ajudar clientes a otimizar processos e gerar mais lucro

A SA International (SAi), desenvolvedora de aplicativos gráficos, estará na feira SGIA 2013 para apresentar novas soluções, como a SAi Flexi 11 Cloud.

Mark Blundell, CEO da SAi, explica: "O SAi Flexi 11 Cloud é o único software RIP que possibilita trazer novos clientes por meio do sign.com. Os usuários podem fazer mais negócios com o uso dessa loja virtual".

Outros softwares também serão apresentados na feira, como o SAi PixelBlaster (de fluxo de trabalho da impressão ao acabamento) e o SAi EnRoute (para routers). Além disso, a empresa vai frisar outros dois serviços de seu portfólio:

  • International Sign and Printmakers Guild: associação que já conta com mais de 2 mil membros desde o lançamento, no início de 2013. Na feira, os visitantes terão a oportunidade de se inscrever na agremiação, que tem o objetivo de gerar mais negócios para birôs e signmakers.
  • Sign.com: nova loja virtual de SAi, que oferece um local dedicado para o público geral (nos EUA) fazer compras de banners, cartazes e produtos similares.

Fonte: What They Think



Orafol anuncia novo material adesivo semirrígido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2019
Orajet 3258 é indicada para sinalização de curta duração

Orajet 3258 é indicada para sinalização de curta duração

A filial norte-americana da Orafol, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou no mercado internacional a Orajet 3258, película semirrígida calandrada para sinalização de curto prazo, decalques de corte de contorno e displays de ponto de venda.

Disponível em acabamento fosco ou brilhante, a Orajet 3258, que tem 0,15mm de espessura, é indicada para aqueles trabalhos em que o instalador não quer aplicar laminados ou fitas adesivas, mas precisa de estabilidade e de facilidade de uso.

Fonte: Orafol