Roland DG lança no Brasil tinta ecossolvente Element

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2018
Insumo é vendido em embalagens de 500ml

Insumo é vendido em embalagens de 500ml

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de impressoras digitais, anunciou no mercado nacional o lançamento da Element, tinta original indicada para equipamentos das séries TrueVIS VG e SG.

Vendidos em embalagens de 500 ml, os insumos também podem se encaixar perfeitamente em cartuchos reutilizáveis em um compartimento de tinta escondido, para uso limpo e com menos desperdício.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG, declarou: “A nova tinta atende tanto os padrões ambientais rigorosos quanto as demandas dos usuários por um produto de custo reduzido e que, ao mesmo tempo, valoriza a qualidade da imagem”.

Fonte: Roland DG Brasil



Novas impressoras látex da HP para alta produtividade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2015

Na Fespa 2015, a HP apresentou as impressoras Latex 3500, que trabalham com rolos de mídia com até 300kg

Na Fespa 2015, a HP apresentou as impressoras Latex 3500, que trabalham com rolos de mídia com até 300kg

A Fespa 2015 foi oportunidade para a HP lançar no mercado internacional duas impressoras de grande formato para alta produtividade, a Latex 3500 e a Latex 3100, ambas com 3,2m de largura.

Segundo a empresa, a HP Latex 3500 trabalha com bobinas de mídia com até 300kg e possui tanques de 10 litros de tinta. Já a HP Latex 3100 pode imprimir em velocidade de 77m2/h e lida com altas tiragens e produção de prazos curtos.

As duas máquinas podem ser monitoradas pelo HP Latex Mobile, app que gera diversos relatórios de métricas, e pelo Printer Status Beacon, que faz atualizações sobre o status de trabalhos e tempos de inatividade.

A HP também mostrou a nova HP Scitex 17000, impressora digital para materiais corrugados. A máquina roda com as novas tecnologias HP Scitex Corrugated Grip e HP HDR230 Scitex Inks e imprime em velocidade de até 1.000m2/h.

Fonte: Graphic Display World



Zünd lançará ferramentas na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Solução inclui sistema robótico de descarregamento de mídia

Solução inclui sistema robótico de descarregamento de mídia

A Zünd, fabricante europeia de equipamentos para corte e acabamento, anunciou uma série de lançamentos para a Fespa 2015, feira que acontecerá entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha.

Uma das novas ferramentas apresentadas será uma opção robótica para retirar mídias da mesa de corte. O robô, que é capaz de pegar e soltar peças já cortadas, foi projetado para funcionar com autonomia.

Outra novidade mostrada pela Zünd na Fespa 2015 será uma ferramenta que, antes de iniciar a produção, determina automaticamente a localização e a orientação do material e, se necessário, compensa distorções de impressão ou da mídia.

A Zünd exibirá também um router opcional com 1kW para mesas da série Zünd S3, que é capaz de cortar materiais como acrílico e foam rígido com espessura de até 25mm.

A última novidade prometida pela empresa é a EOT-250, ferramenta elétrica de alto desempenho desenvolvida para cortar papelão e corrugados. Refrigerada a ar, a ferramenta oscila em frequências muito altas e tem curso prolongado, de 2,5mm. É capaz de processar 16mm de papelão ondulado em velocidades de até 1000mm/s.

Fonte: Large Format Review