Roland DG lança no Brasil tinta ecossolvente Element

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2018
Insumo é vendido em embalagens de 500ml

Insumo é vendido em embalagens de 500ml

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de impressoras digitais, anunciou no mercado nacional o lançamento da Element, tinta original indicada para equipamentos das séries TrueVIS VG e SG.

Vendidos em embalagens de 500 ml, os insumos também podem se encaixar perfeitamente em cartuchos reutilizáveis em um compartimento de tinta escondido, para uso limpo e com menos desperdício.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG, declarou: “A nova tinta atende tanto os padrões ambientais rigorosos quanto as demandas dos usuários por um produto de custo reduzido e que, ao mesmo tempo, valoriza a qualidade da imagem”.

Fonte: Roland DG Brasil



Matan cria estação de operação móvel para impressoras Barak

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2013

Dispositivo dá maior mobilidade ao operador da impressora

Dispositivo dá maior mobilidade ao operador da impressora

Você já deve ter notado que os operadores de impressoras digitais, principalmente industriais, estão sempre se movimentando: para fazer o carregamento de mídias, checar a qualidade de impressão e monitorar os trabalhos por meio do PC. E quando um trabalho desafiador está sendo impresso, o operador fica andando incessantemente do computador para a impressora. No caso de uma impressora de 5m de largura, isso pode ser ineficiente e exaustivo.

Pensando nisso, a Matan, fabricante de impressoras digitais, criou uma estação especial para ser utilizada no modelo Barak 8Q. Trata-se de um dispositivo móvel que desliza na parte frontal da máquina. Com ele, o monitor pode ser inclinado para cima e para baixo, para se adequar à altura do operador, ajudando-o a checar a impressão e, imediatamente, fazer os comandos no software da máquina.

Veja como o dispositivo funciona:

Fonte: Matan



Avery promove concurso de envelopamento Wrap Like a King 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2016
Em 2016, instaladores de 44 países podem participar da competição

Em 2016, instaladores de 44 países podem participar da competição

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, abriu inscrições para a edição 2016 do Wrap Like a King, concurso internacional de envelopamento de veículos. Dessa vez, além de instaladores da Europa e América do Norte, poderão participar profissionais da Austrália e Nova Zelândia. A competição, que vai de 1º de julho a 4 de novembro, abrangerá um total de 44 países. No entanto, O Brasil não foi incluído.

Para participar, é preciso inscrever projetos de envelopamento que serão analisados por uma equipe de jurados que inclui: Justin Pate (instrutor nos EUA de workshops promovidos pela Avery Dennison), Myles Kovacs (presidente da Dub Magazine, revista especializada em envelopamento), Vilmer Klok (fundador da World Wide Wrap, comunidade on-line dedicada a envelopamento), Nuno Gomes (dono da Second Skin Design, consultoria portuguesa de mídias adesivas impressas), Molly Waters (especialista da Avery Dennison da América do Norte), Peter Wright (gerente da Avery Dennison da Ásia/Pacífico) e Hans Bruins (gerente da Avery Dennison da Europa).

Para a edição de 2016, oito regiões da América do Norte, Europa e Oceania foram estabelecidas. A partir de 1º de julho, instaladores desses locais poderão inscrever projetos envelopados com vinis Avery Dennison das linhas Supreme Wrapping, Conform Chrome e MPI 1105 Supercast Digital. Em outubro, serão anunciados os vencedores de cada região. Entre eles, será escolhido o campeão durante o Sema Show 2016, que ocorrerá entre os dias 1 e 4 de novembro, em Las Vegas, nos EUA.

Entre os prêmios estão treinamentos, um 67” Race Ramp personalizado, um evento com Richard Rawlings e uma variedade de ferramentas promocionais e de marketing. Segundo a empresa, o prêmio para o vencedor vale algo em torno de 5 mil dólares. Mais informações sobre o concurso podem ser encontradas no site www.wraplikeaking.com.

Outra novidade que a Avery Dennison criou para 2016 é uma nova galeria dentro do site da competição. Nela, os instaladores poderão compartilhar trabalhos de adesivação “não automotivos”. A ideia é expor projetos de computadores, calculadoras, sapatos, utensílios de cozinha e outros tipos de objetos envelopados e que já são exibidos frequentemente por meio das mídias sociais da fabricante.

Fonte: Avery Dennison