Roland DG lança impressora TrueVIS VG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2016
Impressora TrueVIS VG foi apresentada no Brasil na feira Serigrafia Sign 2016

Impressora TrueVIS VG foi apresentada no Brasil na feira Serigrafia Sign 2016

Durante a Serigrafia Sign 2016, feira que ocorre entre os dias 3 e 6 de maio, a Roland DG Brasil lançará a TrueVIS VG, impressora ecossolvente com recorte integrado.

Alimentada por bags de tinta com 500ml, a máquina conta com quatro novas cabeças, três configurações de tinta (duplo CMYK, sete cores ou oito cores) e um novo carro de recorte que proporciona maior força e precisão. Além disso, a TrueVIS VG tem um novo painel móvel com controle de funcionalidades, inclusive gerenciamento remoto da impressora por meio de smartphones e tablets. 

Além da TrueVIS VG, a Roland DG apresentará várias outras soluções na Serigrafia Sign 2016, como as recém-lançadas impressoras RT-640, XT-640 e LEF-300. Outros equipamentos também estarão presentes no estande da empresa no evento.

Anderson Clayton, Chief Business Development Officer da Roland DG Brasil, declarou: “Durante os quatro dias da feira, toda nossa linha de produtos e os especialistas da empresa estarão em nosso estande, esperando os visitantes para atendê-los e esclarecer suas dúvidas, explicando a melhor forma de operar cada equipamento Roland”.

Fonte: Roland DG Brasil



Fujifilm lança solução de impressão em papelão ondulado para aplicações em PDV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2013

Solução conta com braço automatizado que faz o carregamento de mídias

Solução conta com braço automatizado que faz o carregamento de mídias

A Fujifilm, fabricante de equipamentos e insumos gráficos, anuncia o lançamento de um dispositivo criado sob medida para o mercado de displays de PDV feitos em papeão ondulado. Trata-se de uma combinação da impressora Inca Onset S40i, das tintas Uvijet OC e de um novo sistema de alimentação de substratos.

O dispositivo de alimentação de mídias emprega um braço robótico e um sistema de câmara. Eles fazem a separação e o carregamento das folhas de papelão, a fim de transferi-las para a mesa de impressão (com vácuo). Esse processo é realizado sem amassar os substratos, o que poderia deixar marcas nas bordas deles.

Equipamento foi desenvolvido para impressão de chapas de papelão ondulado, usadas na confecção de displays de PDV

Equipamento foi desenvolvido para impressão de chapas de papelão ondulado, usadas na confecção de displays de PDV

Depois da impressão, um segundo dispositivo automatizado — que também utiliza vácuo — pega a folha impressa e a deixa na pilha de materiais impressos. Segundo a Fujifilm, esse sistema de alimentação de substrato pode trabalhar numa velocidade acima de 500m2/h.

A empresa afirma também ter desenvolvido uma linha de tintas, a Uvijet OC, que oferece acabamentos que vão do baixo brilho acetinado ao brilho de alto impacto.

"Essa combinação de impressora, tinta e sistema de alimentação de substrato permite às empresas que trabalham com displays de papelão ondulado ter a certeza de que elas podem imprimir com alta qualidade e produtividade", comenta Tudor Morgan, gerente de marketing da Fujifilm.

Fonte: AD Comms



Graphtec lança plotter de recorte CE Lite-50

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
Plotter recorta materiais nos formatos A4, A3, SRA3 e Super A3

Plotter recorta materiais nos formatos A4, A3, SRA3 e Super A3

A fabricante Graphtec expandiu sua linha de plotters de recorte ao lançar o CE Lite-50, equipamento profissional de pequeno formato que roda na velocidade de até 500mm por segundo.

Capaz de suportar mídias com 50cm de largura, a plotter emprega sensor LED, apresenta painel touch de operação intuitiva e inclui a versão 7 do sistema patenteado ARMS (Automatic Registration Mark Sensing). A máquina roda com software Cutting Master, que permite o uso de dados de design criados em Adobe Illustrator e CorelDRAW.

A CE Lite-50 pode é indicada para produção de aplicações diversas, como roupas, acessórios, decoração, rótulos de pequeno porte, placas de vidro, envelopamento de veículos e peças adesivas à base de vinil. A máquina acomoda folhas de materiais nos tamanhos A4, A3, SRA3 e Super A3.

Fonte: Graphtec