Roland DG lança impressora sublimática Texart RT-640M

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Equipamento possibilita impressão direta ou em papel

Equipamento possibilita impressão direta ou em papel

A Roland DG anunciou no mercado internacional o lançamento do Texart RT-640M, equipamento de sublimação que possibilita tanto a impressão em papéis transfer quanto a impressão direta em tecidos (com no mínimo 70% de poliéster). A solução está disponível nos mercados da Europa, Oriente Médio, Norte da África e Índia.

Além de estampar tecidos para aplicações em comunicação visual, moda, esportes e decoração, a RT-640M possibilita a impressão em mídias rígidas tratadas, como objetos promocionais, placas e cerâmicas. A máquina também pode ser emparelhada com um forno a vácuo para a criação de objetos 3D sublimados, para uso promocional ou industrial.

A impressora emprega a tinta Texart, especialmente formulada para a linha de equipamentos sublimáticos da Roland, e o software ErgoSoft Roland Edition 2, o RT-640M, RIP dedicado à estamparia têxtil.

Paul Willems, diretor de desenvolvimento de negócios da Roland DG EMEA, declarou: “A RT-640M permite que fabricantes de placas e roupas esportivas, produtores de moda, fornecedores de peças de decoração e empresas de materiais promocionais atuem com agilidade e versatilidade. Além disso, seus recursos de impressão direta frente e verso permitem estampar bandeiras e banners”.

Fonte: SGIA



Bordeaux lança tinta pigmentada que estampa todos os tipos de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/05/2016
Além da Eden PG, a Bordeaux apresentou na Drupa 2016 as novas tintas UV Plasma HF e a Plasma VG

Além da Eden PG, a Bordeaux apresentou na Drupa 2016 as novas tintas UV Plasma HF e a Plasma VG

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, estará presente na Drupa 2016 para apresentar lançamentos de produtos e serviços a clientes que utilizam impressão digital inkjet industrial.

Entre as novidades que a Bordeaux apresentará na Drupa 2016 estão as tintas Plasma HF e Plasma VG, compatíveis com impressoras das séries HP 500/700 e Vutek GS. Segundo a empresa, elas oferecem facilidade plug&print, para conversão e impressão em diversos substratos rígidos e flexíveis.

Além disso, os visitantes que passarem pelo estande da Bordeaux poderão sentir o cheiro dos revestimentos perfumados para acabamento superficial recém-desenvolvidos pela empresa. Os insumos aumentam o apelo das peças de comunicação visual e possibilitam uma experiência diferenciada. A Bordeaux oferecerá uma ampla gama de aromas e também poderá desenvolver perfumes de acordo com especificações dos clientes.

Uma das maiores novidades da empresa na Drupa 2016 é a Eden PG, primeira tinta digital pigmentada capaz de estampar qualquer tipo de tecido. O insumo recebeu as certificações GOTS e Oeko-Tex, portanto, é adequado a aplicações mais sensíveis, como roupas bebês e acessórios. Ele também suporta impressão em aplicações como decoração e não tecidos.

Além de contar com departamentos de pesquisa e desenvolvimento, especialistas em química e com experiência em fabricação de tintas solvente, UV e à base d’água, a Bordeaux passou a oferecer a opção de formular tintas de acordo com as necessidades de aplicações específicas dos clientes e suas aplicações.

Fonte: Bordeaux



Mutoh anuncia vencedor de campeonato de skins para impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2013

O skin campeão simulava um Chevy Bel Air

O skin campeão simulava um Chevy Bel Air

O concurso de skins promovido pela Mutoh já tem seu campeão: Jacob Lechuga, da SmartWrap, sediada em Phoenix (EUA). O designer ganhou a competição de envelopamento de impressoras digitais com o projeto "Cruiser Mutoh".

"Todos os skins apresentados eram muito criativos, o que tornou difícil escolher o melhor", declarou David Conrad, gerente de marketing da Mutoh America. "Mas o projeto de Jacob era impressionante, com um design bem original. Agora, estamos ansiosos para mostrá-lo na edição 2013 da feira ISA Sign Expo, onde será exposto".

Lechuga disse que, quando o campeonato surgiu, ele ficou apreensivo: "A impressora digital tem um formato muito singular. Comecei a pensar sobre o que produzíamos com a nossa ValueJet 1624. E ela é usada especificamente para a impressão de vinis para envelopamento de carro. Então transformei-a num carro! A frente da impressora Mutoh parece com uma grade de carro clássico. Então, deixei-a com a aparência de um Chevy Bel Air.

Com o feito, Lechuga ganhou uma filiação da Bad Wrap e um dispositivo Wacom Cintiq 21UX Graphics Table, cujo valor estimado é de 2.000 dólares. Além disso, o projeto vencedor será apresentado no estande da Mutoh na feira ISA.

Projeto

"Cruiser Mutoh" foi o projeto campeão

Fonte: My Print Resource