Roland DG Brasil lança série de impressoras ecossolventes TrueVIS SG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
TrueVIS SG 540 e 300 possuem sistema de impressão com recorte integrado

TrueVIS SG 540 e 300 possuem sistema de impressão com recorte integrado

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento da série TrueVIS SG, composta pelas impressoras ecossolventes dos modelos 540 (largura de 137cm) e 300 (76cm). As máquinas são indicadas para empresas iniciantes ou que precisam expandir a produção de publicidade de ambientes internos e externos, banners, cartazes, displays, etiquetas e decalques.

As impressoras TrueVIS SG vêm com duas cabeças FlexFire, que disparam gotas de até três tamanhos e permitem a produção de imagens com cores mais uniformes. Além disso, as máquinas contam com tecnologia integrada de impressão e recorte que lança mão de um novo carro de corte e suporte de lâmina, para proporcionar maior força e precisão e possibilitar o uso de maior variedade de substratos.

O usuário pode gerenciar remotamente a impressora TrueVIS SG por meio de smartphone ou tablet em interação com o painel de controle embutido na máquina. O recurso viabiliza o recebimento de atualizações de status de produção, impressão de testes e funções de limpeza.

O software que roda a TrueVIS SG é o VersaWorks Dual, que utiliza PDF e PostScript para oferecer aos usuários rápidas visualizações e melhor manuseio de arquivos. Também inclui funções de controle de dados variáveis, corte perfurado e recortes múltiplos.

Disponível nas cores CMYK, em bags de 500ml, a tinta original TrueVIS Ink é consumida em suportes reutilizáveis que ficam em compartimento reservado para uma utilização limpa, segura e com menos resíduos.

Fonte: Roland DG Brasil



Brasil Signage 2015 ocorre nos dias 27 e 28 de agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Segunda edição da primeira feira de sinalização digital do Brasil acontece no Expo Center Norte, em São Paulo

Segunda edição da primeira feira de sinalização digital do Brasil acontece no Expo Center Norte, em São Paulo

Programe-se: nos dias 27 e 28 de agosto, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, ocorre a Brasil Signage Expo 2015, feira dedicada a sinalização digital e digital out-of-home.

A primeira edição do evento foi realizada em setembro de 2014. Segundo os organizadores, o público ficou satisfeito e promete voltar em 2015. Alan Avelar, programador e visitante, considerou interessante a reunião de empresas e profissionais: "Visito a feira para ver como funcionam os softwares, tecnologia que ganha cada vez mais espaço no mercado. É o lugar certo para quem quer saber mais sobre o assunto".

Os expositores de 2014 também ficaram satisfeitos com a exibição. Tiziano Pereira Mazza, gerente de marketing da AV Life, declarou: "A participação na feira foi ótima para a nossa empresa. Fizemos muitos contatos. Ficamos mais conhecidos como fornecedores de equipamentos para digital signage. Decidimos participar da segunda edição para ampliar ainda mais esse alcance".

Congressos

Na edição 2014 da Brasil Signage, os visitantes tiveram a oportunidade inédita de conhecer mais, por meio de congressos, sobre mercados, setores, padrões e negócios voltados para a sinalização digital. Em 2015 não será diferente. A feira promoverá mais uma edição do Congresso ABMOOH e do Congresso Internacional Brasil Signage.

Ubiratan Macedo, diretor executivo da ABMOOH, declarou: "Em 2014, o congresso lotou. Isso é prova de que somos um segmento vivo. Temos profissionais no Brasil inteiro. A feira e o congresso são marcos para o digital signage no país, em todos os sentidos".

Fonte: Brasil Signage



Webinar grátis sobre comunicação visual de tecido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
EFI promove webinar no dia 28 de junho, às 10h00

EFI promove webinar no dia 28 de junho, às 10h00

Para debater a sinalização têxtil (soft signage), Ernande Ramos, diretor de vendas para América Latina da EFI, apresentará o webinar grátis “Lucrando com Comunicação Visual em Tecido”, no dia 28 de junho, às 10h. As inscrições devem ser feitas por meio de link dedicado.

Com transmissão para toda a América Latina, a palestra online terá foco nas vantagens e benefícios que fazem da sinalização digital uma das tendências mais fortes do mercado. “Durante a apresentação, falaremos sobre as perspectivas para o mercado de soft signage, as oportunidades, aplicações e passos para adicionar essa atividade aos negócios”, contou Ernande.

Tendência mundial, a impressão digital em tecidos vem conquistando o mercado pelas vantagens competitivas, como maior lucratividade e velocidade de entrega, além de ser uma solução sustentável, fácil, prática e elegante.

Fonte: EFI