Roland DG Brasil lança série de impressoras ecossolventes TrueVIS SG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
TrueVIS SG 540 e 300 possuem sistema de impressão com recorte integrado

TrueVIS SG 540 e 300 possuem sistema de impressão com recorte integrado

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento da série TrueVIS SG, composta pelas impressoras ecossolventes dos modelos 540 (largura de 137cm) e 300 (76cm). As máquinas são indicadas para empresas iniciantes ou que precisam expandir a produção de publicidade de ambientes internos e externos, banners, cartazes, displays, etiquetas e decalques.

As impressoras TrueVIS SG vêm com duas cabeças FlexFire, que disparam gotas de até três tamanhos e permitem a produção de imagens com cores mais uniformes. Além disso, as máquinas contam com tecnologia integrada de impressão e recorte que lança mão de um novo carro de corte e suporte de lâmina, para proporcionar maior força e precisão e possibilitar o uso de maior variedade de substratos.

O usuário pode gerenciar remotamente a impressora TrueVIS SG por meio de smartphone ou tablet em interação com o painel de controle embutido na máquina. O recurso viabiliza o recebimento de atualizações de status de produção, impressão de testes e funções de limpeza.

O software que roda a TrueVIS SG é o VersaWorks Dual, que utiliza PDF e PostScript para oferecer aos usuários rápidas visualizações e melhor manuseio de arquivos. Também inclui funções de controle de dados variáveis, corte perfurado e recortes múltiplos.

Disponível nas cores CMYK, em bags de 500ml, a tinta original TrueVIS Ink é consumida em suportes reutilizáveis que ficam em compartimento reservado para uma utilização limpa, segura e com menos resíduos.

Fonte: Roland DG Brasil



HP apresenta versão 3.0 do WallArt

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/01/2015

Solução ajuda usuários de impressora látex a impulsionar negócios de decoração

Solução ajuda usuários de impressora látex a impulsionar negócios de decoração

A HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou a versão 3.0 do HP WallArt, solução que ajuda a simplificar a criação e a produção de aplicações personalizadas de decoração.

Usada por 2400 clientes, em 81 países, a HP WallArt é gratuita para clientes que possuem impressoras HP Latex.

Colaborativa, a ferramenta (cloud-web) pode ser acessada tanto por fornecedores quanto por clientes, o que permite a criação conjunta de impressos para aplicações em lojas de varejo e ambientes corporativos e domésticos. Os usuários finais, por exemplo, podem visualizar prévias do layout antes de pagar e receber o produto impresso.

Confira alguns dos novos recursos do HP WallArt 3.0:

  • Plug-in WordPress CRM: ajuda a integrar o website ou blog da empresa ao HP WallArt;
  • Fluxo de trabalho mais eficiente: automação JDF/RIP permite o envio de arquivos prontos para impressão por ferramenta web-to-print. O RIP baixa automaticamente os arquivos, sem interferência do operador;
  • Dropbox: permite a importação de arquivos e pacotes de imagens. Agiliza o upload e a entrega de conteúdo aos clientes;
  • Templates: desenvolvidos para acelerar o processo de personalização de ambientes redecorados frequentemente, o que reduz erros e melhora a usabilidade.

Fonte: HP WallArt



ITI lança equipamento para sublimação e estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2016
TX3200 oferece tecnologia de Produção Dupla

TX3200 oferece tecnologia de Produção Dupla

A fabricante Inkjet Technology Inc (ITI) anunciou no mercado internacional a TX3200, máquina de estamparia digital com 3,2m de largura e tecnologia Dual Production (Produção Dupla), que possibilita tanto a impressão direta em tecidos quanto a impressão em papéis sublimáticos.

Segundo a ITI, a impressora emprega uma tinta especial cujas propriedades se assemelham aos corantes dispersos e aos corantes usados na sublimação. Além disso, o equipamento vem com um aparato especial para lidar com tecidos de poliéster e outros tipos de malhas utilizadas na impressão direta. Assim, os clientes podem se beneficiar de dois processos, mas sem precisar adquirir duas impressoras para tanto.

Com um mecanismo de vácuo interno para fixação do papel transfer, a impressora pode vir com uma unidade de transfer térmico com infravermelho, que permite sublimar diretamente os tecidos que saem da impressora, o que dispensa o uso de uma calandra.

A TX3200 pode vir com 4 ou 8 cabeças Ricoh Gen5. Na configuração de 8, a máquina pode trabalhar em alta velocidade. Além disso, a impressora incorpora sistema bulk ink de 5 litros e sistema avançado de rolo que dispensa o uso de pinch rollers e aumenta a precisão da passagem da mídia pela máquina.

Paul McGovern, diretor da ITI Director, declarou: “A TX3200 é indicada para a produção de alta qualidade de sinalização e banners, bem como de tecidos para decoração comercial e residencial”.

Fonte: ITI