Roland DG Brasil lança série de impressoras ecossolventes TrueVIS SG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
TrueVIS SG 540 e 300 possuem sistema de impressão com recorte integrado

TrueVIS SG 540 e 300 possuem sistema de impressão com recorte integrado

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento da série TrueVIS SG, composta pelas impressoras ecossolventes dos modelos 540 (largura de 137cm) e 300 (76cm). As máquinas são indicadas para empresas iniciantes ou que precisam expandir a produção de publicidade de ambientes internos e externos, banners, cartazes, displays, etiquetas e decalques.

As impressoras TrueVIS SG vêm com duas cabeças FlexFire, que disparam gotas de até três tamanhos e permitem a produção de imagens com cores mais uniformes. Além disso, as máquinas contam com tecnologia integrada de impressão e recorte que lança mão de um novo carro de corte e suporte de lâmina, para proporcionar maior força e precisão e possibilitar o uso de maior variedade de substratos.

O usuário pode gerenciar remotamente a impressora TrueVIS SG por meio de smartphone ou tablet em interação com o painel de controle embutido na máquina. O recurso viabiliza o recebimento de atualizações de status de produção, impressão de testes e funções de limpeza.

O software que roda a TrueVIS SG é o VersaWorks Dual, que utiliza PDF e PostScript para oferecer aos usuários rápidas visualizações e melhor manuseio de arquivos. Também inclui funções de controle de dados variáveis, corte perfurado e recortes múltiplos.

Disponível nas cores CMYK, em bags de 500ml, a tinta original TrueVIS Ink é consumida em suportes reutilizáveis que ficam em compartimento reservado para uma utilização limpa, segura e com menos resíduos.

Fonte: Roland DG Brasil



Imprimax realizará treinamento de envelopamento líquido entre os dias 18 e 19 de fevereiro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2014

Oportunidade para o profissional conhecer mais sobre a técnica de envelopar carros

Oportunidade para o profissional conhecer mais sobre a técnica de envelopar carros

Nos dias 18 e 19 de fevereiro, das 9h00 às 18h00, a Imprimax realizará mais um curso de Power Revest, o envelopamento líquido. Nas aulas práticas e teóricas, serão apresentadas técnicas de aplicação do material. O participante receberá:

  • certificado de participação do curso;
  • apostila com DVD e kit institucional;
  • equipamentos de proteção individual: macacão Tyvek e máscara;
  • régua de catálise e saco coador;
  • pistola de pintura Arprex;
  • produtos: um frasco de 3,6 litros e um frasco de 900ml;
  • retardador de 1 litro e um spray de 500ml.

O curso acontece na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 da Via Anchieta – São Paulo.

Para se inscrever, entre em contato com Vanessa Vitorino pelo e-mail: vanessa.vitorino@imprimax.com.br.



Tinta para impressora Roland Texart XT-640 está 25% mais barata

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
Indicada para sublimação, tinta da Texart XT-640 está com preço mais acessível

Indicada para sublimação, tinta da Texart XT-640 está com preço mais acessível

A filial brasileira da Roland DG, fabricante japonesa de plotters e impressoras digitais, anunciou que a tinta original para equipamentos do modelo Texart XT-640 ficou 25% mais barata. O insumo está disponível em 4 cores (CMYK) e é fornecido em cartuchos de 1 litro.

A Texart XT-640 é uma impressora sublimática indicada para estampar uniformes esportivos, artigos de moda, peças de comunicação visual, decoração de interiores e propaganda. Com 1,6m de largura, a máquina oferece gerenciamento remoto, emprega sistema automático e inclui inteligente de limpeza, para trabalhar em resolução de até 1.440 dpi ou velocidade máxima de 102m2/h.

Segundo a empresa, clientes que desejam estampar cores especiaies (laranja, violeta e fluorescente), a impressora Texart XT-640 pode ser adquirida com as configurações de 7 ou 8 cores, em bags de 500 ml.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil, declarou: “Toda a linha caracteriza-se pelos resultados incríveis, secagem rápida e qualidade impressionante, com detalhes mais nítidos, para tecidos sublimados, peças de decoração e material de sinalização”.

Fonte: Roland DG Brasil