Roland DG Brasil lança série de impressoras ecossolventes TrueVIS SG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
TrueVIS SG 540 e 300 possuem sistema de impressão com recorte integrado

TrueVIS SG 540 e 300 possuem sistema de impressão com recorte integrado

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento da série TrueVIS SG, composta pelas impressoras ecossolventes dos modelos 540 (largura de 137cm) e 300 (76cm). As máquinas são indicadas para empresas iniciantes ou que precisam expandir a produção de publicidade de ambientes internos e externos, banners, cartazes, displays, etiquetas e decalques.

As impressoras TrueVIS SG vêm com duas cabeças FlexFire, que disparam gotas de até três tamanhos e permitem a produção de imagens com cores mais uniformes. Além disso, as máquinas contam com tecnologia integrada de impressão e recorte que lança mão de um novo carro de corte e suporte de lâmina, para proporcionar maior força e precisão e possibilitar o uso de maior variedade de substratos.

O usuário pode gerenciar remotamente a impressora TrueVIS SG por meio de smartphone ou tablet em interação com o painel de controle embutido na máquina. O recurso viabiliza o recebimento de atualizações de status de produção, impressão de testes e funções de limpeza.

O software que roda a TrueVIS SG é o VersaWorks Dual, que utiliza PDF e PostScript para oferecer aos usuários rápidas visualizações e melhor manuseio de arquivos. Também inclui funções de controle de dados variáveis, corte perfurado e recortes múltiplos.

Disponível nas cores CMYK, em bags de 500ml, a tinta original TrueVIS Ink é consumida em suportes reutilizáveis que ficam em compartimento reservado para uma utilização limpa, segura e com menos resíduos.

Fonte: Roland DG Brasil



Epson dos EUA apresenta nova impressora para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/12/2013

Série de impressoras sublimáticas da Epson ganhou um novo modelo

Série de impressoras sublimáticas da Epson ganhou novo modelo

A subsidiária norte-americana da Epson, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento nos EUA do SureColor F7170, equipamento de sublimação voltado para o mercado de estamparia têxtil e produção de artigos de decoração, vestuário e sinalização. A máquina junta-se à linha F-Series, que é também composta pelas SureColor F6070 e SureColor F7070. Conheça as principais características técnicas da máquina:

Sistema rolo a rolo de alimentação de substrato

A máquina apresenta um novo take-up, que realiza o enrolamento das mídias (como papéis transfer) com mais precisão e permite produções ininterruptas.

Cabeças Epson MicroPiezo TFP

Peças de alto desempenho com 360 nozzles por canal, capaz de lidar com até 10 canais de tinta. As cabeças têm controle de menisco, o que melhora a formação e o endereçamento dos pontos impressos.

Tintas Epson UltraChrome DS

A Epson SureColor F7170 foi desenvolvida para trabalhar exclusivamente com a tinta UltraChrome DS, que vem lacrada em embalagens. Os refis de tinta são acoplados em tanques que permitem a impressão contínua. A impressora conta também com um novo aquecedor para agilizar a secagem das tintas.

Software RIP da Wasatch

A versão TX do RIP Wasatch permite ao usuário rodar a máquina já preparada para a impressão têxtil.

Papel transfer

A SureColor F7170 é compatível com a linha de papéis transfer da Epson, como o DS Transfer Production (rolo com mais de 175m, para alta produção) e o DS Transfer Multipurpose (para transferência tanto em superfícies rígidos quanto flexíveis).

Ainda não há previsão de lançamento da SureColor F7170 no Brasil.

Fonte: Epson USA



Durst Brasil cresce em 2016 e amplia estrutura no país

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2016
A Durst Brasil divulgou informações sobre seu desempenho 2016

A Durst Brasil divulgou informações sobre seu desempenho 2016

A filial brasileira da Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou que suas vendas em 2016 cresceram 30% e que teve uma ampliação expressiva no segmento cerâmico ao comercializar quatro novas máquinas industriais de grande porte para empresas do ramo. E no segmento de comunicação visual, a fornecedora realizou novos negócios com clientes já consolidados.

O crescimento comercial veio atrelado à ampliação da estrutura da empresa no país, que atualmente conta com novos colaboradores e com o Centro de Reparos de Módulos de Impressão, o único do mundo em operação fora da Itália, onde localiza-se a matriz da companhia.

Em 2016, a empresa também ampliou a oferta de equipamentos, reforçando sua participação nos segmentos de comunicação visual, cerâmica, etiquetas, vidros e tecidos. Entre os lançamentos do ano, estiveram equipamentos das séries Rhotex (para impressão direta em tecidos), Vetrocer (para vidros) e Tau (para rótulos). Além disso, a empresa trouxe para o Brasil impressoras com a recém-desenvolvida tecnologia Durst Water Technology, que emprega tintas à base d’água.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “Grande parte de nosso crescimento deveu-se à mudança de postura do mercado brasileiro, que está notando a necessidade de investir para manter a competitividade. De nosso lado, investimos para nos posicionarmos de modo mais próximo de nossos clientes locais, principalmente através da otimização dos serviços. Planejamentos manter o mesmo ritmo para 2017 e estamos trabalhando com uma projeção de crescimento de 30% para o ano que vem, por meio de novas máquinas e, também, novos serviços”.

Fonte: Durst Brasil