Ricoh lança cabeça de impressão MH5320/5340/5320

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2019
Dispositivo foi criado para atender demandas dos segmentos de tecidos e sinalização

Dispositivo foi criado para atender demandas dos segmentos de tecidos e sinalização

A fabricante Ricoh anunciou uma nova cabeça de impressão inkjet industrial, a Ricoh MH5320/5340/5320. Disponível a partir de abril de 2019, o dispositivo dispara gotas de 5pl e oferece precisão de jateamento aprimorada, além da frequência máxima de 50kHz.

Com compatibilidade melhorada com tintas UV, solventes e aquosas, a cabeça foi desenvolvida para atender o mercado de impressão industrial de sinalização e tecidos, que tem demandado lotes menores e menor tempo de entrega.

A Ricoh apoiará o desenvolvimento de impressoras inkjet. Para tanto, criou o “Ricoh Ignite”, plano cuja intenção é melhorar a base de clientes da empresa e expandir seu portfólio de tecnologias de impressão.

Por mais de 40 anos, a Ricoh vem desenvolvendo a tecnologias inkjet. Hoje, ela está sendo usada não apenas para impressão em escritórios, mas também em aplicações de impressão comercial e industrial, em uma variedade de áreas.

Fonte: Ricoh



Fujifilm instala a primeira unidade da Acuity Ultra

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Instalação foi realizada em um birô britânico

Instalação foi realizada em um birô britânico

A fabricante Fujifilm anunciou ter instalado a primeira impressora Acuity Ultra no mundo. A empresa que recebeu o equipamento é a Echo House, especializada em projetos especiais de comunicação visual.

Disponível em larguras de 3,2m ou 5m, a impressora UV emprega cabeças que disparam gotas de 3,5 picolitros, para gerar imagens de alta qualidade. Além disso, o tamanho, a possibilidade de trabalhar com vários rolos e a alta produtividade proporcionam a capacidade de estampar materiais de sinalização com muita rapidez e eficiência.

Peter Onyskiw, diretor técnico da Echo House, declarou: “Somos especializados nos processos de produção criativa, do design à instalação. Temos um amplo conhecimento e experiência no segmento de varejo de luxo e de museus e exposições de renome, o que nos permite atingir os mais altos padrões, não importa o tamanho do desafio. Sempre investimos em tecnologias de ponta para operar com o nosso design criativo”.

Fonte: Fujifilm



Hexis lança vinil adesivo HX190WG2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2013

HX190WG2 é vinil adesivo da Hexis para envelopamento de carro

HX190WG2: vinil adesivo da Hexis para envelopamento de carro

A Hexis, fabricante de películas adesivas, lançou o HX190WG2, vinil cast com estrutura composta por camadas. Segundo a empresa, o filme evita a interferência da tinta impressa nas propriedades de adesivação e manuseio da mídia.

Por ser cast, o HX190WG2 é adequado para curvas complexas (em envelopamento de veículos) e adere a superfícies de aço, alumínio, PVC, entre outros materiais. Além disso, possui adesivo com microestruturas (tecnologia Hex’Press) que facilitam o reposicionamento do material durante a aplicação.

O vinil é compatível com uma ampla gama de impressoras digitais, incluindo as máquinas que empregam tinta com solvente pesado.

A Hexis também disponibiliza o PC190G2, filme para ser laminado a frio no HX190WG2.

Fonte: Image Report