PrinterEvolution lança duas impressoras digitais têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Kayo126 DS apresenta capacidade produtiva de nível industrial

Kayo126 DS apresenta capacidade produtiva de nível industrial

A PrinterEvolution, fabricante de impressoras digitais, lançou no mercado internacional dois equipamentos para estamparia digital têxtil: Kayo126 DS e Eos100 DS.

Kayo126 DS

Sublimática de porte industrial, a Kayo126 DS foi desenvolvida para imprimir em um único substrato (papel transfer), o que dispensa ajustes constantes de perfis e configurações. A máquina emprega cabeças Ricoh Gen 5, que dispara gotas com volumes variáveis e suporta produções industriais.

A Kayo126 DS acomoda rolos pesados de mídia, pois emprega um robusto sistema de alimentação de substratos. Além disso, conta com sistema de secagem rápida e linear de papéis.

Eos100 DS

Indicada tanto para iniciantes quanto para veteranos do ramo de impressão digital em tecidos, a Eos100 DS possui calandra integrada e sistema bulk ink, para produção contínua.

O equipamento também possui sistema de alimentação de substratos que suporta diferentes tecidos, como lycra, spandex e outros produtos para esportes, além de materiais de textura aberta, como bandeiras.

Fonte: My Print Resource



DuPont lança tintas para impressão Direct-to-Film

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2023
Artistri P1600 é pigmentada à base d’água

Artistri P1600 é pigmentada à base d’água

A fabricante DuPont expandiu seu portfólio de tintas digitais pigmentadas e lançou a Artistri P1600, indicada para impressão inkjet DTF (Direct-to-Film).

A Artistri P1600 é indicada para estampar uma variedade de tecidos, de algodão a misturas de poliéster, para a produção de diversos itens de vestuário.

Tucker Norton, gerente geral das tintas digitais DuPont Artistri, declarou: “Com a Artistri P1600 DTF, as estamparias poderão obter cores vivas, mas essas tintas à base d’água podem ajudar a contribuir para suas iniciativas de sustentabilidade”.

Classificada como não perigosa pelo GHS, a tinta é livre de poluentes atmosféricos perigosos.

Fonte: DuPont



Novos drivers de impressão têxtil para CalderaRIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2020
Versão 14 do software RIP incorporou drivers para Epson e CSC Screen

Versão 14 do software RIP incorporou drivers para Epson e CSC Screen

A desenvolvedora Caldera anunciou dois novos drivers para o CalderaRIP V14. Ambos foram desenvolvidos para expandir a oferta do software para o segmento têxtil, mais especificamente para os equipamentos Epson SureColor SC-F6300 e CSC Screen Zeus X V.

A SureColor SC-F6300 é uma sublimática indicada para quem quer começar a produzir bandeiras e materiais de sinalização. A Zeux X V é uma impressora que integra tecnologias DTG e serigráfica.

Os novos drivers possibilitarão uma impressão têxtil rápida e precisa. Além disso, as soluções Caldera oferecem recursos avançados de gerenciamento de cores e de produção.

Fonte: Caldera



Clicky