PrinterEvolution lança duas impressoras digitais têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Kayo126 DS apresenta capacidade produtiva de nível industrial

Kayo126 DS apresenta capacidade produtiva de nível industrial

A PrinterEvolution, fabricante de impressoras digitais, lançou no mercado internacional dois equipamentos para estamparia digital têxtil: Kayo126 DS e Eos100 DS.

Kayo126 DS

Sublimática de porte industrial, a Kayo126 DS foi desenvolvida para imprimir em um único substrato (papel transfer), o que dispensa ajustes constantes de perfis e configurações. A máquina emprega cabeças Ricoh Gen 5, que dispara gotas com volumes variáveis e suporta produções industriais.

A Kayo126 DS acomoda rolos pesados de mídia, pois emprega um robusto sistema de alimentação de substratos. Além disso, conta com sistema de secagem rápida e linear de papéis.

Eos100 DS

Indicada tanto para iniciantes quanto para veteranos do ramo de impressão digital em tecidos, a Eos100 DS possui calandra integrada e sistema bulk ink, para produção contínua.

O equipamento também possui sistema de alimentação de substratos que suporta diferentes tecidos, como lycra, spandex e outros produtos para esportes, além de materiais de textura aberta, como bandeiras.

Fonte: My Print Resource



Ampla confirma presença na Signs Nordeste 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/09/2013

Impressora sublimática Rio 8000s Aquatex: lançamento da Ampla Digital

Impressora sublimática Rio 8000s Aquatex: lançamento da Ampla Digital

Pelo segundo ano consecutivo, a Ampla, fabricante de impressoras digitais, participará da feira Signs Nordeste. Dessa vez, a empresa vai expor máquinas como a Rio 8000s Aquatex (para sublimação, com tinta à base d’água) e a Targa XT (solvente de alta produção).

Daili Viana, supervisor de vendas da Ampla, falou sobre a presença da companhia na feira: "Participar da Signs Nordeste significa estar mais próximo dos nossos clientes do Nordeste. Lá, possuímos filiais em Lauro de Freitas, na Bahia, e em Recife, que foi recém-inaugurada".

Fonte: Ampla



Agfa lança impressora UV LED Jeti Ceres RTR3200

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Indicada para imprimir mídias em bobinas, Jeti Ceres RTR3200 tem 3,2m de largura

Indicada para imprimir mídias em bobinas, Jeti Ceres RTR3200 tem 3,2m de largura

A fabricante Agfa anunciou o lançamento da Jeti Ceres RTR3200, impressora rolo a rolo UV LED com 3,2m de largura. Indicada para produção de médias e grandes tiragens, a máquina pode estampar em um ou dois rolos simultaneamente a uma velocidade de 186m²/h.

Em função da cura LED e das tintas UV originais da Agfa, a Jeti Ceres pode imprimir em mídias sensíveis ao calor, o que abre novas oportunidades de negócios e permite reduzir custos. Além disso, a máquina vem equipada com circulação de tinta branca, o que aumenta as possibilidades de impressão sobretudo em mídias backlit e com imagens tanto na frente quanto no verso.

A Jeti Ceres oferece a opção de aplicação de um primer especial. Ou seja, a máquina imprime automaticamente uma fina camada do insumo antes de depositar as tintas. Esse procedimento cria uma camada com a tensão superficial ideal para o recebimento da impressão. Além de evitar retrabalhos, o primer aumenta a produtividade e garante a qualidade das imagens.

O Asanti, software de fluxo de trabalho de grandes formatos, vem incluso no sistema da Jeti Ceres. Com o aplicativo, é possível gerenciar todas as etapas de pré-impressão, produção e acabamento. O Asanti também é compatível com o PrintSphere, serviço em nuvem que padroniza o fluxo de informações entre clientes, colaboradores, departamentos e outras soluções da própria Agfa, o que melhora o compartilhamento de arquivos e aumenta a segurança do fluxo de dados.

Fonte: Agfa