Novo sistema de reconhecimento facial com monitor de temperatura corporal

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2020
Display RamcoGEEK é usado no controle de doentes

Display RamcoGEEK é usado no controle de doentes

O laboratório Ramco, de Cingapura, lançou o RamcoGEEK, sistema de reconhecimento facial sem toque, usado para medir a temperatura corporal interna e para detectar possíveis infecções em pessoas – o que pode ajudar na redução do surto da covid-19, por exemplo.

O RamcoGEEK pode integrar-se a sensores ligados à Internet, para restringir o acesso de pessoas em edifícios, principalmente quem estiver com temperatura corporal mais alta que o normal. As empresas também podem substituir o componente de reconhecimento facial por reconhecimento de voz.

Virender Aggarwal, CEO da Ramco, declarou: “Temos uma grande pandemia em curso. A propagação da covid-19 exige higiene e saúde dos funcionários dentro das empresas. Por isso, criamos o RamcoGEEK para ajudar a lidar com uma crise por meio da tecnologia, sem contato e com medição de temperatura. Ela pode ajudar a diminuir a disseminação fácil do coronavírus, que acontece mais facilmente pelo contágio feiro em sistemas de acesso biométrico”.

Fonte: Ramco



swissQprint ganhará nova sede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2013

swissQprint terá nova sede em breve

swissQprint terá nova sede em breve

A swissQprint, fabricante de equipamentos para impressão digital, deverá ganhar um novo edifício até 2014.

Localizada em Kriessern, na Suíça, a nova sede começou a ser construída depois que os executivos da empresa notaram que o espaço que possuem em Widnau não estava acompanhando o crescimento da companhia.

A nova área de produção será três vezes maior do que a atual, permitindo que cerca de 250 impressoras a jato de tinta sejam criadas anualmente.

De acordo com os responsáveis pela construção do edifício, o novo complexo terá suporte para 500 funcionários.

Fonte: swissQprint. Texto: InfoSign



Maior display do mundo é apresentado em Queensland

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2013

Maior display (de sinalização digital) do mundo

Maior display do mundo

A Universidade de Tecnologia de Queensland lançou recentemente um novo espaço interativo. Chamado "The Cube", acredita-se que o dispositivo de sinalização digital nele instalado seja o maior display multi-touch do mundo.

Construído pela Queensland’s Solutions Pro AV, o painel de LCD possui 14 metros de comprimento e conta com o sistema de projeção da Panasonic. "As células MultiTaction emprestam sua magia para que qualquer pessoa possa interagir com o The Cube", comentou o Dr. Gordon Howell, da Universidade de Queensland.

"Através desta tecnologia inovadora, somos capazes de quebrar barreiras entre a academia e o público, tornando o The Cube um centro de exploração científica para todos que se interessam pelo tema", completou Howell.

"Por causa da tecnologia multi-touch, sempre estivemos na ponta", declarou o executivo-chefe Petri Martikainen. "Agora, nossos clientes irão nos ajudar a avançar nas instalações interativas, usando nossa tecnologia de forma criativa", acrescentou.

Fonte: Output Magazine