Nazdar lança tintas compatíveis com impressoras HP Scitex FB7500 e FB7600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2019
Insumos oferecem resistência a lascamento de borda em substratos rígidos

Insumos oferecem resistência a lascamento de borda em substratos rígidos

A fabricante Nazdar anunciou no mercado internacional a Nazdar 735, série de tintas UV compatíveis com impressoras HP Scitex FB7500 e FB7600. Os insumos são indicados para múltiplas aplicações gráficas e aderem a uma ampla variedade de substratos flexíveis e rígidos, como acrílicos, polipropileno estriado, poliestireno, Dibond, placas de espuma, PVC expandido e vinis rígidos e flexíveis.

Segundo a empresa, a série 735 oferece resistência aos efeitos da degradação por luz UV e também oferece excelente resistência a lascamento de borda em substratos rígidos.

Vendidas em embalagens de 5 litros, as tintas da série 735 estão disponíveis nas cores CMYK, light cyan, light magenta, light black, branco e laranja.

Josh Lutz, gerente de segmento de mercado da UV da Nazdar, declarou: “Desenvolvemos a 735 para ser uma uma tinta alternativa econômica, e recebemos excelente feedback de clientes que nos permitiram testá-las em seus equipamentos”.

Fonte: Nazdar



Impressora Nyala é a mais vendida em sua categoria na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2019
Equipamento suíço é fabricado swissQprint

Equipamento suíço é fabricado swissQprint

Pelo quarto ano consecutivo (2018), a Nyala, impressora UV fabricada pela swissQprint, foi a mais vendida em sua categoria na Europa. A informação foi constatada pelo Infosource, instituto de pesquisa de mercado com sede em Genebra, na Suíça.

Carro-chefe da swissQprint, a Nyala tem sido a escolha preferencial entre gráficas e birôs europeus entre as impressoras UV planas (ou híbridas) com largura maior que 152cm e faixa de preço entre 130.000 e 500.000 euros.

A impressora suíça tem design modular e oferece uma variedade de opções para atender às necessidades dos usuários. Além disso, adaptações são possíveis a qualquer momento.

De acordo com a fabricante, os sistemas swissQprint estão provando ser absolutamente confiáveis em versatilidade e qualidade de impressão. Com baixos custos operacionais, os equipamentos também têm alta durabilidade. Os usuários citam isso como mais um ponto positivo em suas decisões de investimento.

Fonte: swissQprint



Mutoh e Caldera anunciam solução de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

Solução integra impressoras ValueJet e edição especial do RIP Caldera

Solução integra impressoras ValueJet e edição especial do RIP Caldera

A Mutoh, fabricante de impressoras, e a Caldera, desenvolvedora de softwares, firmaram parceria para lançar uma solução conjunta de impressão digital.

Trata-se de um pacote que inclui impressora Mutoh ValueJet e uma edição especial do RIP Caldera. A solução é indicada a birôs que usam dispositivos da Apple para controlar equipamentos de produção.

De acordo com as empresas, os usuários de Mac que adquirirem uma nova Mutoh ValueJet podem obter o RIP com configurações especiais para Mac minis.

O RIP Caldera incorpora ferramentas avançadas de panelização e aproveitamento de mídia, suporte a perfis ICC e automatização de tarefas. Segundo a empresa, trata-se de uma solução poderosa que ajuda os operadores a dar saída em cores consistentes e economizar insumos.

O RIP Mutoh Special Edition é baseado no VisualRIP+, da Caldera, aplicativo para fluxo de trabalho que inclui um driver de impressão, um driver recorte, APPE, CostProof e EasyMedia.

Brian Phipps, gerente geral da Mutoh America, declarou: "Estamos animados com a parceria. Passamos a oferecer uma solução Macintosh RIP para nossa linha ValueJet. O RIP apresenta muitos recursos e facilita bastante o trabalho dos usuários".

Fonte: Large Format Review