NanoLumens lança displays de LED para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2013

NanoSlim DS: display LED da NanoLumens, para sinalização digital

NanoSlim DS: display LED da NanoLumens

Durante a Digital Signage Expo 2013, em Las Vegas (EUA), a NanoLumens apresentou duas novidades: o NanoSlim DS e o Nanoflex DS Series. De acordo com os representantes da marca, os displays "flexíveis" de LED chegaram para modificar o padrão deste tipo de sinalização digital.

"Em um mundo onde não há dois clientes iguais, não temos como oferecer soluções engessadas. Cada instalação é única e, portanto, cada projeto deve ser criado especificamente para atender às necessidades de cada aplicação", comentou Rick Cope, presidente e CEO da NanoLumens em Atlanta.

"Os novos NanoSlim DS e Nanoflex DS Series permitem que cada cliente possa criar a melhor experiência digital possível para o seu negócio e seu público", acrescentou.

De acordo com Cope, a NanoLumens desenvolveu um sistema avançado de manufatura que permite fabricar displays de LED em qualquer formato, tamanho ou curvatura.

Segundo Cope, essa nova tecnologia é projetada para dar aos clientes a máxima flexibilidade possível para utilizar a tecnologia LED em grande formato contando com um produto sustentável e de alta qualidade.

Fonte: Digital Signage Connection



Kornit apresenta nova impressora têxtil industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2016
Vulcan pode estampar 250 peças por hora

Vulcan pode estampar 250 peças por hora

A fabricante Kornit lançará oficialmente a Vulcan, impressora digital para estamparia têxtil, entre os dias 11 e 29 de julho, em sua fábrica nos EUA, durante um open house dedicado a clientes interessados em customizações em massa executadas por equipamentos direct-to-garment (DTG).

O protótipo da Vulcan foi apresentado aos visitantes da feira ITMA 2015. Depois de receber aperfeiçoamentos, a máquina passará a ser comercializada a partir do terceiro trimestre de 2016.

Segundo a empresa, a Vulcan é capaz de produzir 250 peças por hora (roupas claras ou escuras) e de rivalizar com a serigrafia em produções de médios e grandes volumes, pois opera em alta velocidade em função de suas 60 cabeças de impressão com sistema de recirculação de tinta.

Com configuração de seis cores e branco, a máquina emprega o processo patenteado NeoPigment e tintas originais à base d’água, que podem estampar em uma variedade de fibras naturais, sintéticas e mistas. Os insumos serão vendidos em garrafas de 4 litros. Após a impressão, as peças de vestuário são curadas com um secador de ar quente.

Também de acordo com a Kornit, a Vulcan, quando comparada a outros sistemas da própria Kornit, pode reduzir o custo por impressão em até 40%. Além disso, atende trabalhos com peças de várias dimensões, mas com tamanho máximo de 70cm x 100cm. Ela também possui um método novo de transporte de vestuário para o processo de impressão.

Rich Thompson, diretor de marketing da Kornit, declarou: “Trabalhamos continuamente para melhorar o ponto de equilíbrio entre os métodos de impressão analógicos e digitais. Com custo de consumo de tinta drasticamente reduzido, a Vulcan compete com carrosséis serigráficos, não apenas em pequenas tiragens, mas também para médias e grandes. Além disso, ela possibilita a confecção de peças de qualidade, com impressões fotorrealistas e dados variáveis. Em essência, a Vulcan é uma tecnologia inovadora na qual estamparias e serigrafias deveriam se interessar”.

Fonte: Kornit



Imprimax inaugura instalações dedicadas a adesivação e envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2014

Área de aplicação é uma das novas instalações da Imprimax

Área de aplicação é uma das novas instalações da Imprimax

Entre os dias 6 e 8 de maio de 2014, a Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, promoveu um evento para inaugurar e apresentar suas novas instalações.

Os dois novos ambientes (showroom e área de aplicação automotiva) foram projetados e desenvolvidos a fim de apresentar novas soluções para projetos e necessidades diversas.

Na ocasião, a Imprimax homenageou seus colaboradores e celebrou 21 anos de trajetória. Para tanto, compôs o painel "Família Imprimax. Uma equipe 100% Nacional", alusivo à Copa do Mundo (foto abaixo).

O evento contou ainda com palestras e visitas supervisionadas à fábrica. Além disso, representantes da empresa mostraram inúmeras possibilidades e aplicações feitas com materiais da Imprimax.

Confira fotos do evento, bem como das novas instalações:

Showroom contém inúmeras amostras de projetos feitos com películas adesivas da Imprimax

Showroom contém inúmeras amostras de projetos feitos com películas adesivas da Imprimax

Painel instalado no showroom homenageia equipe da Imprimax

Painel instalado no showroom homenageia equipe da Imprimax

Foto panorâmica do novo showroom

Foto panorâmica do novo showroom

Clientes prestigiaram a inauguração

Clientes prestigiaram a inauguração

Auditório lotado no evento de inauguração

Auditório lotado no evento de inauguração

Nova área de aplicação onde aplicações poderão aprimorar técnicas de envelopamento

Nova área de aplicação onde aplicadores poderão aprimorar técnicas de envelopamento