Mutoh lança impressora UV híbrida ValueJet 1617H

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2013

Impressora ValueJet 1617H pode trabalhar com mídias rígidas ou flexíveis

Impressora ValueJet 1617H pode trabalhar com mídias rígidas ou flexíveis

Conforme anunciado durante a feira ISA Sign Expo, em Las Vegas (EUA), a Mutoh norte-americana passa a vender a ValueJet 1617H. Trata-se de uma impressora UV híbrida capaz de trabalhar com substratos com mais de 1,5cm de espessura.

Podendo imprimir em substratos rígidos e flexíveis, a novidade da Mutoh é voltada para birôs e gráficas digitais que fazem estandes de feira, displays, envelopamento de carros, protótipos de embalagens, produtos promocionais e sinalizações para ambientes internos e externos.

Veja abaixo mais informações sobre a ValueJet 1617H:

Recursos da impressora digital:

  • Intelligent Interweave (i²): elimina problemas de banding;
  • ValueJet Status Monitor (VSM): um app (para smartphone) que monitora as configurações da impressora;
  • Espectrofotômetro SpectroVue VM-10 (opcional): para gerenciamento de cores;
  • ColorVerify ou ColorVerify Pro (opcionais): para implementar o controle de processo no fluxo de trabalho.

Especificações técnicas:

  • Método de impressão: cabeça piezoelétrica e pontos variáveis;
  • Tinta UV: CMYK + branco;
  • Resoluções de impressão: 1440, 1080, 720, 540 e 360dpi;
  • Espessura do substratos: até 15mm;
  • Software RIP incluso;
  • Tecnologia Interweave de impressão
  • Sistema de take-up opcional

Fonte: My Print Resource



NanoLumens lança displays de LED para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2013

NanoSlim DS: display LED da NanoLumens, para sinalização digital

NanoSlim DS: display LED da NanoLumens

Durante a Digital Signage Expo 2013, em Las Vegas (EUA), a NanoLumens apresentou duas novidades: o NanoSlim DS e o Nanoflex DS Series. De acordo com os representantes da marca, os displays "flexíveis" de LED chegaram para modificar o padrão deste tipo de sinalização digital.

"Em um mundo onde não há dois clientes iguais, não temos como oferecer soluções engessadas. Cada instalação é única e, portanto, cada projeto deve ser criado especificamente para atender às necessidades de cada aplicação", comentou Rick Cope, presidente e CEO da NanoLumens em Atlanta.

"Os novos NanoSlim DS e Nanoflex DS Series permitem que cada cliente possa criar a melhor experiência digital possível para o seu negócio e seu público", acrescentou.

De acordo com Cope, a NanoLumens desenvolveu um sistema avançado de manufatura que permite fabricar displays de LED em qualquer formato, tamanho ou curvatura.

Segundo Cope, essa nova tecnologia é projetada para dar aos clientes a máxima flexibilidade possível para utilizar a tecnologia LED em grande formato contando com um produto sustentável e de alta qualidade.

Fonte: Digital Signage Connection



Mimaki apresenta novas tintas látex LX101 na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2013

Durante a Fespa 2013, em Londres, a Mimaki vai apresentar sua nova linha de tintas látex LX101, compatível com a série de impressora digitais JV400. A novidade traz as cores laranja e verde, o que aumenta a gama de cores das reproduções impressas.

"Nossas impressoras látex têm se mostrado muito populares, e acreditamos que nossos clientes ficarão muito animados com estes acréscimos. As tintas LX101 são mais ecológicas do que as tintas à base de solvente", comentou Mike Horsten, gerente geral de marketing da Mimaki.

Mimaki apresenta novas tintas látex

Mimaki apresenta novas tintas látex

"Essas novas tintas oferecem cores vivas e brilhantes, e estamos muito animados para mostrá-las na Fespa 2013, pois acreditamos que elas podem trazer excelentes resultados para os nossos clientes", acrescentou Horsten.

As impressoras Mimaki JV400-130 e JV400-160 trabalham com uma grande variedade de substratos, incluindo papel não revestido, utilizando tintas látex, para aplicações internas e externas.

Fonte: Mimaki Europa