Mutoh lança impressora sublimática VJ 1948WX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
VJ 1948WX tem largura de 1,9m

VJ 1948WX tem largura de 1,9m

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou o novo ValueJet (VJ) 1948WX, equipamento indicado para produção de alto volume de tecidos sublimados.

Com quatro cabeças, a impressora pode estampar na resolução de 1.440dpi (com 8 ou 4 canais de tinta) em mídias com largura de até 1,9m. Além disso, inclui a tecnologia Smart Printing, empregada para eliminar problemas como banding.

A VJ 1948WX inclui sistema take-up, dois aquecedores (para aumentar a velocidade da secagem), rolos de pressão (ajustados de acordo com a mídia) e sistema de acabamento (que corta o material depois da impressão).

Com um ano de garantia, a máquina pode ser gerenciada pelo DropMaster (para controle gasto de tinta) e ValueJet Status Monitor (app para monitoramento).

Brian Phipps, presidente da Mutoh America, declarou: “A ValueJet 1948WX expande nossa linha de impressoras para sinalização, vestuário personalizado, cobertores e itens promocionais. É uma ótima escolha para quem busca entrar no mundo da sublimação”.

Fonte: Mutoh



Fujifilm apresenta novo modelo de impressora UV plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2017
De entrada, Acuity 15 imprime em substratos rígidos e flexíveis

De entrada, Acuity 15 imprime em substratos rígidos e flexíveis

A fabricante Fujifilm anunciou no mercado internacional a Acuity 15, impressora UV plana de entrada. Mais em conta que os modelos das séries Acuity Select 20 e 30, a máquina trabalha na velocidade de até 23m2/h e possui plataforma robusta para estampar mídias flexíveis e rígidas com até 5cm de espessura.

Segundo a empresa, o sistema de vácuo da impressora reduz a necessidade de mascarar, o que facilita o carregamento dos substratos. Além disso, a máquina opera com as tintas originais Uvijet KN e Uvijet KV (termo-moldável), em conjunto de cores CMYK e branco.

A Acuity 15 é indicada para empresas de comunicação visual com produções menores. No entanto, empresas maiores também podem aproveitar a impressora para oferecer provas e amostrar, o que libera capacidade produtiva de seus equipamentos maiores.

Tudor Morgan, gerente de sinalização da Fujifilm Graphic Systems Europe, declarou: “A Acuity 15 é capaz de produzir na mesma qualidade de imagem das outras impressoras da série Acuity, seja ema um trabalho de impressão completo, uma prova ou mesmo na produção de objetos termo-moldados. Ela oferece impressões deslumbrantes, em mídias rígidas e flexíveis”.

Fonte: Fujifilm



Colacril faz 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

A história da fabricante começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, SP

A história da fabricante começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, SP

A Colacril, fabricante de películas autoadesivas, comemora 30 anos. Uma das maiores indústrias latino-americanas do ramo, a empresa atende ao mercado nacional e exporta materiais para diversos países da América da Sul.

No portfólio da fabricante estão produtos empregados em aplicações diversas, como placas de estradas, selos dos Correios e caixas de embarque com código de barras.

A história da Colacril começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, São Paulo. Quatro anos depois, a empresa cresceu e mudou-se para Barueri, São Paulo, em uma planta com 4 mil metros quadrados de área. Em 1999, ocorreu a inauguração da unidade industrial em Campo Mourão, Paraná, numa área de 65 mil metros quadrados.

Atualmente, a Colacril Auto Adesivos Paraná faz parte da CCRR Participações, grupo que engloba as marcas RR Etiquetas (de etiquetas autoadesivas), Identify Brasil (de sistemas para RFID) e CCRR Bobinas (de bobinas térmicas ECF/PDV).

Fonte: Colacril