Mutoh lança impressora sublimática VJ 1948WX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
VJ 1948WX tem largura de 1,9m

VJ 1948WX tem largura de 1,9m

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou o novo ValueJet (VJ) 1948WX, equipamento indicado para produção de alto volume de tecidos sublimados.

Com quatro cabeças, a impressora pode estampar na resolução de 1.440dpi (com 8 ou 4 canais de tinta) em mídias com largura de até 1,9m. Além disso, inclui a tecnologia Smart Printing, empregada para eliminar problemas como banding.

A VJ 1948WX inclui sistema take-up, dois aquecedores (para aumentar a velocidade da secagem), rolos de pressão (ajustados de acordo com a mídia) e sistema de acabamento (que corta o material depois da impressão).

Com um ano de garantia, a máquina pode ser gerenciada pelo DropMaster (para controle gasto de tinta) e ValueJet Status Monitor (app para monitoramento).

Brian Phipps, presidente da Mutoh America, declarou: “A ValueJet 1948WX expande nossa linha de impressoras para sinalização, vestuário personalizado, cobertores e itens promocionais. É uma ótima escolha para quem busca entrar no mundo da sublimação”.

Fonte: Mutoh



Neschen expande sua linha de papéis de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2019
Mídias não contêm PVC

Mídias não contêm PVC

A fabricante Neschen expandiu a Green Wall, linha de papéis de parede sem PVC indicados para aplicações em ambientes comerciais e domésticos.

A série é compostas pelas versões Lite (de baixo custo, para impressão digital solvente, látex e UV) e L-UV (para projetos de grande escala e impressões com tintas látex e UV).

Disponíveis em acabamento Smooth ou Sand e texturas diversas, os papéis permitem fácil instalação e não encolhem, o que possibilita articulações perfeitas. Além disso, são resistentes à abrasão.

Fonte: Neschen



Xerox e Fotoba apresentam solução de impressão digital e acabamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Fotoba FHS42 integra-se à impressora Xerox Wide Format IJP 2000 para formar solução única de grande formato

Fotoba FHS42 integra-se à impressora Xerox Wide Format IJP 2000 para formar solução única de grande formato

A Xerox, fabricante de impressoras, e a Fotoba, fabricante de equipamentos para acabamento, lançaram uma solução integrada que produz posters, banners e peças de sinalização a uma velocidade de 420m2/h. Trata-se de um equipamento que incorpora a cortadora Fotoba FHS42 e a impressora de grande formato Xerox IJP 2000.

A cortadora tem uma lâmina de corte horizontal e quatro verticais para possibilitar o acabamento total das peças impressas. O sistema lê marcas para alinhar e ajustar cortes com precisão de 1mm.

A Xerox fechou parceria com a Fotoba a fim de personalizar a cortadora, para que ela se ajustasse às especificações técnicas e produtivas da IJP 2000, incluindo a sincronização de alimentação de mídias, como películas revestidas, backlits e acetinadas.

Segundo a empresa, com a solução é possível produzir qualquer trabalho sem ter de estocar vários rolos, o que economiza tempo e dinheiro. As lâminas autoafiadas da cortadora também diminuem custos com manutenção.

Fonte: Xerox