Mutoh lança impressora sublimática VJ 1948WX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
VJ 1948WX tem largura de 1,9m

VJ 1948WX tem largura de 1,9m

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou o novo ValueJet (VJ) 1948WX, equipamento indicado para produção de alto volume de tecidos sublimados.

Com quatro cabeças, a impressora pode estampar na resolução de 1.440dpi (com 8 ou 4 canais de tinta) em mídias com largura de até 1,9m. Além disso, inclui a tecnologia Smart Printing, empregada para eliminar problemas como banding.

A VJ 1948WX inclui sistema take-up, dois aquecedores (para aumentar a velocidade da secagem), rolos de pressão (ajustados de acordo com a mídia) e sistema de acabamento (que corta o material depois da impressão).

Com um ano de garantia, a máquina pode ser gerenciada pelo DropMaster (para controle gasto de tinta) e ValueJet Status Monitor (app para monitoramento).

Brian Phipps, presidente da Mutoh America, declarou: “A ValueJet 1948WX expande nossa linha de impressoras para sinalização, vestuário personalizado, cobertores e itens promocionais. É uma ótima escolha para quem busca entrar no mundo da sublimação”.

Fonte: Mutoh



EFI lança sinalização para monitoramento e análise de público

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2013

Smartsigns Analytics, da EFI, realiza reconhecimento facial

Smartsigns Analytics, da EFI, realiza reconhecimento facial

A EFI, desenvolvedora de soluções digitais, aproveitou a feira ISA Sign Expo 2013 para apresentar o Smartsigns Analytics (SSA), um sistema (de sinalização) automático que captura e analisa audiência.

Criada para ajudar signmakers a mensurar os resultados de seus trabalhos, a novidade entra em fase de testes ainda neste semestre.

O SSA, que é composto por uma webcam ligada a um computador ou tablet, promove o reconhecimento facial. Basicamente, ao detectar a presença de pessoas, ele é capaz de determinar se o indivíduo realmente percebeu a existência da sinalização no local. Com algoritmos próprios, o programa ainda pode passar dados como sexo e faixa etária da audiência.

Fonte: Image Reports Mag



Aslan anuncia vinil para decoração de vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2017
É possível escrever sobre o EtchedBoard Dryapply Aslan EBL 300

É possível escrever sobre o EtchedBoard Dryapply Aslan EBL 300

A Aslan, fabricante alemã de filmes autoadesivos, lançou no mercado internacional a EtchedBoard Dryapply Aslan EBL 300, película translúcida de PVC projetada para decorar vidros de escritórios, salas de reuniões, consultórios médicos e hospitais.

O filme, além de criar soluções decorativas, pode ser usado para fins de apresentação e comunicação. Isso porque ele conta com uma superfície especial sobre a qual pode-se escrever com marcadores. Posteriormente, a tinta pode ser apagada com um pano de microfibra seco, sem deixar sombras ou fantasmas.

Para garantir uma aplicação seca, rápida e sem bolhas, a película contém canais de ar muito finos pelos quais as bolhas podem ser retiradas. Além disso, o filme pode ser recortado com plotters.

Com 80μm de espessura, a película é indicada para aplicações de longo prazo e está disponível em rolos de 50m × 1,37m.

Fonte: Aslan