Mutoh lança impressora sublimática ValueJet 1948WX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2017
ValueJet 1948WX é impressora para sublimação que tem 1,9m de largura

ValueJet 1948WX é impressora para sublimação que tem 1,9m de largura

A fabricante Mutoh anunciou no mercado internacional a nova ValueJet 1948WX, impressora sublimática com 1,9m de largura que pode trabalhar na velocidade máxima de 117m²/h.

Com quatro cabeças e dois aquecedores integrados, a impressora é indicada para estamparia de tecidos personalizados para decoração, vestuário, moda e sinalização.

A ValueJet 1948WX foi lançada na Heimtextil 2017, feira que realizada na Alemanha entre os dias 10 e 13 de janeiro. A empresa aproveitou a oportunidade para mostrar também outros equipamentos do seu portfólio, como a ValueJet 1938TX (para impressão direta em tecidos) e a ValueJet 1638X (para impressão de materiais para decoração interna).

Fonte: Mutoh



Ampla participará da ISA International Sign Expo 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Fabricante apresentará nova linha de equipamentos na feira internacional

Fabricante apresentará nova linha de equipamentos na feira internacional

A Ampla, fabricante latino-americana de impressoras digitais, participará como expositora da ISA International Sign Expo 2015, feira internacional que ocorre de 9 a 11 de abril, em Las Vegas (EUA).

Durante a exposição, a Ampla apresentará as novas impressoras Targa XT, Targa XT Aquatex e Targa XT LED UV, que contam com tecnologia de software RIP Caldera.

Lie Tji Thjun, diretor geral da Ampla, declarou: "A ISA é mais uma ótima oportunidade para a Ampla expandir suas vendas para o exterior, principalmente para a América Latina. Já temos distribuidores na Argentina, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Oriente Médio, Peru, Reino Unido, Rússia, Turquia e Uruguai. Estamos atendendo as necessidades desses mercados, e percebemos que temos ainda muito a oferecer a outros países".

Fonte: Ampla



ABTG divulga agenda 2014 de cursos e atividades relacionadas a impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2014

Atividades visam difundir o conhecimento técnico no mercado de comunicação visual e impressão digital

Atividades visam difundir o conhecimento técnico no mercado de comunicação visual e impressão digital

A ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) anunciou o cronograma de cursos, treinamentos e demais atividades educacionais voltadas para empresas de impressão digital e comunicação visual. Para participar, basta fazer a inscrição pelo no site da ABTG. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11 2797-6718) ou pelo e-mail ([email protected]). A ABTG fica na Rua Bresser, 2315 – São Paulo (SP). Veja abaixo mais detalhes da programação 2014 da instituição:

7° Seminário Técnico: Boas práticas para impressão em grandes formatos

  • Data: 21 de abril;
  • Horário: a definir;
  • Objetivo: aprimorar os conceitos de boas práticas visando o aumento da qualidade de impressão em grandes formatos;
  • Conteúdo: abordagem de temas técnicos, apresentação da cartilha de boas práticas em grandes formatos e painel de debates;
  • Investimento: R$40,00.

Como reproduzir a mesma cor sobre diferentes substratos em grandes formatos

  • Data: 26 de abril;
  • Horário: 9h00 às 16h00;
  • Objetivo: entender o impacto das diferentes cores dos substratos na consistência das cores na impressão em grandes formatos;
  • Conteúdo: calibração (básica, linearização, caracterização e simulação), color matching (equivalência de cores), cores de substratos utilizados em grandes formatos, adaptação cromática, equivalência de cores com o modelo Color Appearence Model, alvo de calibração (ISOCoatedv2 ou 15939 ), planilha de conversão de valores e verificação para os valores adaptados;
  • Investimento: R$190,00 (associados) ou R$230,00 (não associados).

Aplicação geral de vinil: seco e úmido

  • Data: 17 de maio;
  • Horário: 9h00 às 16h00;
  • Objetivo: compreender as técnicas de instalação de vinil autoadesivo usando as metodologias a seco e a úmido
  • Conteúdo: noções gerais de vinil auto adesivo, ferramentas para aplicação, limpeza de superfície, metodologia a seco e a úmido, acabamento e aplicação de vinil usando as técnicas a seco e a úmido;
  • Investimento: R$190,00 (associados) ou R$230,00 (não associados).

Bate-Papo com a Tecnologia: Como os cabeçotes de impressão jato de tinta interferem no resultado da impressão? (EVENTO GRATUITO)

  • Data: 03 de junho;
  • Horário: 18h45 às 21h45;
  • Objetivo: mostrar ao público a importância das cabeças de impressão, suas principais diferenças e como isto afeta o resultado final, além de mostrar alguns dos principais defeitos causados pelas cabeças de impressão.

Problemas e soluções de sublimação nas diversas mídias

  • Data: 23 de agosto;
  • Horário: 9h00 às 16h00;
  • Objetivo: auxiliar os profissionais de sublimação digital a encontrarem as soluções dos problemas de impressão mais facilmente, eliminando o "achômetro", tão comum nos dias de hoje;
  • Conteúdo: teoria de impressão, teoria de sublimação, principais segmentos de sublimação e defeitos e soluções;
  • Investimento: R$190,00 (associados) ou R$230,00 (não associados).

Bate-papo com a tecnologia: Boas maneiras de se tornar uma empresa de comunicação visual ambientalmente correta (EVENTO GRATUITO)

  • Data: 08 de outubro;
  • Horário: 18h45 às 21h45;
  • Objetivo: difundir e conscientizar os participantes sobre como as empresas estão sendo desafiadas a encontrar novas formas de organizar e controlar os processos produtivos, para atender exigências ambientais de forma eficiente e com foco em resultados eficazes.

Gerenciamento de cores para Impressão digital

  • Data: 25 de outubro;
  • Horário: 9h00 às 16h00;
  • Objetivo: compreender o que é gerenciamento de cores, quais seus benefícios e como aplicá-lo para Impressão digital;
  • Conteúdo: o que é cor, visualização de cor, espectro eletromagnético, sistemas de cores, espaços de cores, condições de visualização, dispositivos de reprodução, principais pontos de controle na impressão digital, ISO 12647 e ISO 12647-8;
  • Investimento: R$190,00 (associados) ou R$230,00 (não associados).



Clicky