Mutoh lança impressora sublimática ValueJet 1948WX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2017
ValueJet 1948WX é impressora para sublimação que tem 1,9m de largura

ValueJet 1948WX é impressora para sublimação que tem 1,9m de largura

A fabricante Mutoh anunciou no mercado internacional a nova ValueJet 1948WX, impressora sublimática com 1,9m de largura que pode trabalhar na velocidade máxima de 117m²/h.

Com quatro cabeças e dois aquecedores integrados, a impressora é indicada para estamparia de tecidos personalizados para decoração, vestuário, moda e sinalização.

A ValueJet 1948WX foi lançada na Heimtextil 2017, feira que realizada na Alemanha entre os dias 10 e 13 de janeiro. A empresa aproveitou a oportunidade para mostrar também outros equipamentos do seu portfólio, como a ValueJet 1938TX (para impressão direta em tecidos) e a ValueJet 1638X (para impressão de materiais para decoração interna).

Fonte: Mutoh



Canon lança impressoras Océ Arizona 1200

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2016
Modelos 1200 fazem parte da quarta geração de impressoras Océ Arizona

Modelos 1200 fazem parte da quarta geração de impressoras Océ Arizona

A filial norte-americana da Canon, fabricante de eletrônicos, anunciou o lançamento global da série Océ Arizona 1200. Trata-se da quarta geração de impressoras UV planas desenvolvidas e produzidas pela empresa.

Indicadas para empresas de comunicação visual, sinalização e reprodução fotográfica que buscam equipamentos para produções de médias tiragens, as máquinas empregam uma versão melhorada da tecnologia Océ VariaDot, que imprime com pontos variáveis. Os equipamentos também foram projetados para o público que deseja migrar da tecnologia analógica (serigrafia) para a indústria digital.

As impressoras serão comercializadas em três diferentes configurações e dois formatos diferentes, para realizar trabalhos com substratos e objetos com até duas polegadas de espessura e área de até 2,4m x 3m. Para melhorar a qualidade das imagens reproduzidas, é possível optar pelo uso de cores light.

Fáceis de serem operadas, as impressoras podem trabalhar com dezenas de mídias rígidas e flexíveis, incluindo materiais pesados, macios, pré-cortados e com formatos diferentes. Além disso, imprime com registro perfeito.

Lançada em 2007 e com mais de 5 mil unidades instaladas pelo mundo, a linha Océ Arizona já angariou cerca de 50 prêmios internacionais.

Fonte: Océ USA



Drytac lança promotor de adesão de tinta digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2013

A Drytac, especializada em soluções para acabamento, anunciou o lançamento do Prime Seal no mercado internacional. O insumo promove a adesão da tinta principalmente em superfícies de difícil aderência. O líquido pode ser aplicado manualmente ou com o auxílio de um rolo. Segundo a fabricante, o material também aumenta a densidade e a nitidez das cores impressas.

O Prime Seal pode ser utilizado para promover tintas serigráficas ou digitais (inkjet) UV. Apesar de não ser um verniz de acabamento superficial, o produto também pode ser usado para estabilizar a tinta após a impressão.

"Com o Prime Seal, aumentamos nossa linha UV", contou Marc Oosterhuis, presidente da Drytac. "Durante a impressão de vidros, chapas de aço e outros materiais, é possível acontecer problemas com a tinta, e o Prime Seal permite a adesão dela aos substratos; aumentando a qualidade geral dos impressos", completou.

O fabricante recomenda que seus clientes façam testes prévios com o produto a fim de terem certeza de que ele é compatível com seus substratos e resultados procurados.

Prime_Seal

Fabricante internacional lança promotor de adesão de tinta

Fonte: Drytac. Texto: InfoSign