MTex lança impressoras e inaugura showroom

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2014

Impressora MTex 5032Pro pode lidar com pesados rolos de mídia

Impressora MTex 5032Pro pode lidar com pesados rolos de mídia

A MTex, fabricante de impressoras digitais têxteis, inaugurou um showroom na Inglaterra, onde promoveu o lançamento dos equipamentos MTex 1800 e 5032Pro, ambos com sistema de alimentação reforçado, para trabalhar com rolos mais pesados de mídia.

A MTex 1800 possui largura de 1,8m, incorpora bulk de dois litros de tinta e imprime na velocidade de 48m2/h. A 5032Pro tem 3,2m de largura e apresenta sistema de alimentação eletropneumático.

Stewart Bell, diretor da MTex na Inglaterra, declarou: "Depois das 1800 e 5032Pro, lançaremos ainda este ano a MTex TurboSub e a MTex 500C".

As máquinas da MTex são indicadas para empresas que imprimem tecidos para aplicações de sinalização, decoração e moda.

Fonte: Output Magazine



Software de dados variáveis é lançado pela Colorgate

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2013

A Colorgate, desenvolvedora europeia de softwares gráficos, acaba de anunciar o VDP Creator, aplicativo para gestão de dados variáveis em impressos. O programa atende a birôs e gráficas digitais especializadas em impressão de grande formato, com tiragens pequenas e médias.

Segundo a empresa, o VDP Creator possui interface gráfica intuitiva e permite a criação de trabalhos com elementos estáticos e variáveis ​​(como bancos de dados). Com o aplicativo, o usuário pode gerenciar layouts com diversos textos, imagens, gráficos (transparências e sobreposições) e códigos de barras, por exemplo.

O software suporta arquivos com diversas extensões (TIFF, PDF, PS, EPS, EPSF, BMP, PDF, JPEG, WMF, PNG e GIF) e formatos de saída como PostScript, PDF e PDF/VT-1.

A fornecedora ressalta também que o VDP Creator trabalha em harmonia com o software RIP Colorgate e com soluções como o Productionserver 7, Filmgate 7 e Photogate Proofgate 7.

VDP Creator: programa de dados variáveis da Colorgate

VDP Creator: novidade da Colorgate

Fonte: Colorgate. Texto: InfoSign



Como criar rótulos personalizados de cervejas artesanais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
Saiba, passo a passo, como personalizar rótulos de cervejas artesanais

Saiba, passo a passo, como personalizar rótulos de cervejas artesanais

A impressão digital oferece vantagens como a produção de pequenas tiragens de material personalizado - um recurso que pode ser empregado criativamente em diversos ramos e negócios. Empresas dos setores de eventos e bebidas, por exemplo, têm se beneficiado desta ferramenta para gerar lucro e agregar valor a seus serviços, como distribuição de vinhos especiais e cervejas artesanais, que demandam rótulos únicos e sazonais.

Se você pretende executar trabalhos como estes, o passo a passo a seguir, realizado pela equipe da Mimaki Brasil, mostra como personalizar rótulos aplicados em cervejas artesanais. Para tanto, foram utilizados uma impressora de grande formato UV LED SIJ-320UV, um rolo de BOPP (que pode ser branco ou transparente), uma plotter de recorte CG-130SRIII e uma garrafa de vidro. Com os equipamentos acima, é possível realizar a impressão de 1.872 rótulos por hora (na resolução 600 x 600dpi, 8P) e o recorte de 2.448 rótulos por hora, no formato de 8cm x 8,5cm. Acompanhe:

Em um software de design (como o Illustrator), crie a arte conforme o molde do produto final. Insira a marca de corte e de registro
Insira o arquivo no software RIP da Mimaki, o RasterLink6
Clique em “Qualidade” para configurar a resolução e insira o número de passadas. Recomenda-se empregar resolução de 600 x 600dpi, 8P e modo 4 cores
Selecione “Ripar e Imprimir” e inicie a impressão
Imprima o arquivo
Abra novamente o arquivo no software gráfico, desabilite a marca de registro e a camada impressa e clique na ferramenta do Fine Cut
No Fine Cut, clique em “Register Mark” e, em seguida, no “Detect Mark”
Insira o material na plotter de recorte, verifique a leitura da marca de registro e recorte os rótulos
Destaque o rótulo
Realize a aplicação
Produto finalizado