MTex lança equipamentos de impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Duas novas impressoras digitais para estamparia têxtil passam a integrar o portfólio de equipamentos da MTex

Duas novas impressoras digitais para estamparia têxtil passam a integrar o portfólio de equipamentos da MTex

A MTex, fabricante de impressoras digitais, anunciou dois novos equipamentos para estamparia têxtil, a MTex Vision e a MTex Blue. As máquinas já foram instaladas no centro de treinamento da empresa, localizado na cidade do Porto, Portugal.

Eloi Ferreira, CEO da MTex, declarou: "O mercado de impressão direta em tecido tem crescido muito. E as tecnologias estão mais acessíveis e têm oferecido novas aplicações. Já lançamos máquinas como a MTex 5032 e a 5032Pro, além de equipamentos para lavagem e secagem, que podem ser integrados às impressoras. Esperamos agora que os novos modelos Vision e Blue nos deem bons retornos".

MTex Vision

Indicada para o mercado de impressão de transferência térmica, a MTex oferece impressão direta em tecidos elásticos e apresenta as seguintes características técnicas:

  • não usa papel transfer;
  • imprime e fixa a tinta em um único processo;
  • largura de 1,85m;
  • cabeças Ricoh Gen 5;
  • resolução de 1200dpi;
  • opções de 4 ou 8 cores;
  • sistema de cinta adesiva;
  • conjunto de tintas pigmentadas para tecidos de fibras naturais e de algodão;
  • conjunto de tintas dispersas para tecidos de poliéster;
  • calandras integradas para fixação da tinta;
  • tanques bulk ink com 2 litros;
  • sistema de tinta com dispositivo de desgaseificação;
  • RIP integrado a controles touchscreen.
 

MTex Blue

Indicada para impressão direta em tecidos, a MTex Blue é um equipamento de entrada com processo de fixação embutido, com as seguintes características técnicas:

  • largura de 1,6m;
  • cabeças Epson DX7;
  • resolução de 1440dpi;
  • conjunto de 4 cores (CMYK);
  • sistema rolo a rolo;
  • tintas dispersas;
  • tanques bulk ink com 2 litros;
  • RIP MTex.

Fonte: Large Format Review



Nova versão de software de design de moda 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Browzwear anunciou o VStitcher 8.0

Browzwear anunciou o VStitcher 8.0

A Browzwear, fornecedora de soluções 3D, anunciou o lançamento da versão 8.0 do VStitcher, software de design de moda 3D indicado para criativos, modeladores e profissionais de produção e marketing. Com a plataforma, marcas e varejistas podem automatizar seus fluxos de trabalho, reduzir o número de amostras e comercializar peças de vestuário antes de serem produzidas em escala.

Lena Lim, diretora comercial da Browzwear, declarou: “Com o VStitcher 8.0, os designers poderão produzir peças de vestuário digitais que parecem, caem, encaixam e se movem quase exatamente como peças de vestuário físicas reais. O uso de peças de vestuário 3D reduz o tempo de comercialização e reduz significativamente os recursos desperdiçados”.

Entre os novos recursos do VStitcher 8.0 estão o acesso às renderizações do Ray Trace, o serviço de renderização em nuvem e a ferramenta de trabalho com imagens de peles fotorrealistas de alta qualidade e outros materiais complexos. O aplicativo também disponibiliza animações GIF para compartilhamento online e sapatos inteligentes ajustáveis com vários tipos e formas de avatar, que podem ser usados em várias poses e animações. Além disso, os usuários podem importar ativos de sistemas on-line e baseados em nuvem para uma nova biblioteca ou conectar suas próprias bibliotecas com a Browzwear Open Platform.

Fonte: Browzwear



Promoção: trade in de impressoras Epson de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2015

Cliente Epson pode adquirir uma nova SureColor F7170 com até 25% de desconto

Cliente Epson pode adquirir uma nova SureColor F7170 com até 25% de desconto

A Epson Brasil promove, até o dia 28 de fevereiro de 2015, um trade in no qual o cliente da empresa pode adquirir uma nova impressora sublimática (SureColor F6070 ou SureColor F7170) com até 25% de desconto.

O desconto só é dado para quem entregar como parte do pagamento uma impressora dos modelos Stylus Pro 7700, Stylus Pro 9700 ou Stylus Pro 11880.

Veja abaixo o regulamento completo do trade in:

1 – Podem participar da promoção todos os clientes que desejam realizar a troca de impressoras Epson Stylus Pro 7700, Stylus Pro 9700 e Stylus Pro 11880 por uma nova Epson dos modelos SureColor F6070 e SureColor F7170.

2 – Os produtos válidos para a troca são: impressoras Epson Stylus Pro 7700, Stylus Pro 9700 e Stylus Pro 11880.

3 – Será concedido um desconto de 25% na aquisição do equipamento Epson SureColor F6070 ou Epson SureColor F7170.

4 – Para cada impressora usada, o desconto será aplicado na compra de somente 1 (um) equipamento novo.

5 – O cliente que deseja adquirir uma impressora com desconto deve permitir que o Centro de Serviço Autorizado (CSA) da Epson remova peças da impressora antiga cedida na troca, para que a mesma seja desativada. O descarte do restante do equipamento será de responsabilidade do cliente e só poderá ser realizado após a visita de um técnico de uma CSA Epson. A visita do técnico será agendada de acordo com a disponibilidade de ambas as partes.

6 – É necessário informar o número de série da impressora Epson que será desativada, através do preenchimento do formulário de garantia personalizada.

Fonte: Epson