MTex lança equipamentos de impressão direta em tecidos
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014
A MTex, fabricante de impressoras digitais, anunciou dois novos equipamentos para estamparia têxtil, a MTex Vision e a MTex Blue. As máquinas já foram instaladas no centro de treinamento da empresa, localizado na cidade do Porto, Portugal.
Eloi Ferreira, CEO da MTex, declarou: "O mercado de impressão direta em tecido tem crescido muito. E as tecnologias estão mais acessíveis e têm oferecido novas aplicações. Já lançamos máquinas como a MTex 5032 e a 5032Pro, além de equipamentos para lavagem e secagem, que podem ser integrados às impressoras. Esperamos agora que os novos modelos Vision e Blue nos deem bons retornos".
MTex Vision
Indicada para o mercado de impressão de transferência térmica, a MTex oferece impressão direta em tecidos elásticos e apresenta as seguintes características técnicas:
- não usa papel transfer;
- imprime e fixa a tinta em um único processo;
- largura de 1,85m;
- cabeças Ricoh Gen 5;
- resolução de 1200dpi;
- opções de 4 ou 8 cores;
- sistema de cinta adesiva;
- conjunto de tintas pigmentadas para tecidos de fibras naturais e de algodão;
- conjunto de tintas dispersas para tecidos de poliéster;
- calandras integradas para fixação da tinta;
- tanques bulk ink com 2 litros;
- sistema de tinta com dispositivo de desgaseificação;
- RIP integrado a controles touchscreen.
MTex Blue
Indicada para impressão direta em tecidos, a MTex Blue é um equipamento de entrada com processo de fixação embutido, com as seguintes características técnicas:
- largura de 1,6m;
- cabeças Epson DX7;
- resolução de 1440dpi;
- conjunto de 4 cores (CMYK);
- sistema rolo a rolo;
- tintas dispersas;
- tanques bulk ink com 2 litros;
- RIP MTex.
Fonte: Large Format Review
Actos marca presença na feira Serigrafia Sign 2013
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/06/2013
A Actos, fornecedora de produtos para comunicação visual, promete apresentar as suas soluções na Serigrafia Sign 2013. Dentre os materiais escolhidos para o evento, estão:
- ACM e alumínio composto: ideais para fachadas e aplicações outdoor.
- Fitas adesivas e acessórios: auxiliam na instalação e manuseio de plásticos, vinis e outros materiais.
- Lonas front e backlight: das marcas 3M e Brasil Flex, os materiais variam de acordo com a durabilidade e podem ser usados em banners e campanhas publicitárias.
- Manta Magnética: para a confecção de brindes e produtos promocionais.
- Plásticos: acrílico, PETG, poliestireno, PVC, PETG e policarbonato.
- Vinis adesivos: para recorte eletrônico, impressão digital ou envelopamento de carro. Algumas novidades contam com os selos da 3M e Imprimax, e com diversas opções: de baixo custo a alto desempenho e duração.
Fonte: Actos
Case: outdoor digital que se descabela
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2014
Arthut C. Clarke, um dos escritores mais prolíficos e proféticos da ficção científica, certa vez cravou: "Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da magia". Hoje são incontáveis as novas e surpreendentes tecnologias que comprovam a assertiva do autor de 2001: Uma Odisseia no Espaço. E o mercado das propagandas digitais está apinhado de exemplos de instalações tecnomágicas. Uma delas causou grande comoção recentemente entre os passageiros do metrô de Estocolmo, capital da Suécia.
Para apresentar uma nova linha de produtos para cabelo, a Apotek, marca de produtos farmacêuticos, instalou uma peça de sinalização digital que interagia não apenas com o público, mas – principalmente – com o ambiente.
Na plataforma do metrô, foram colocadas telas digitais equipadas com sensores ultrassônicos que monitoravam as chegadas dos trens. Assim que o primeiro vagão surgia na estação, os sensores sinalizavam aos players que o vídeo exibido nas telas deveria mudar, mostrando a modelo com cabelos esvoaçando (em função do movimento do trem).
Assista ao vídeo que mostra a instalação em funcionamento:
Fonte: Mashable
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